Summer is coming!

Se há coisa que nós mulheres de coxas que passam a vida a "dar mimo uma à outra" conhecemos são as dores das assaduras que surgem como consequência deste detalhe que o nosso corpo tem.
Queria ter feito este post há imenso tempo, mas confesso que me fui esquecendo e acabou por ficar esquecido. Até que a M. me escreveu a perguntar sobre as minhas soluções para usar saias e calções no verão sem sofrer com este problema.

Por isso, hoje partilho convosco os meus produtos-chave para andar à vontade, vontadinha nos dias quentes do ano.


Confesso que descobri este creme o ano passado e passou a ser a minha escolha numero um. Não é a solução mais barata (em Portugal ronda os 15€), mas para quem quer investir em cremes que valem a pena, este é sem dúvida a melhor escolha.

Passem na farmácia e peçam o creme isolante e reparador BARIÉDERM da Uriage. Garanto-vos que passará a ser o produto obrigatório dentro da vossa mala.


Mas por vezes não temos cremes em casa e/ou não queremos investir nestes produtos específicos, por isso, deixo-vos aquilo que usei e que para uma urgência ainda uso hoje em dia... o desodorizante!
Não vou falar em desodorizantes em geral porque não sei o seu resultado. Falo-vos dos desodorizantes roll-on que uso e sempre usei visto os resultados serem ótimos.
Garanto-vos que deixei de sofrer com assaduras e que não me proíbo nem calções nem calças.
Durante o dia preciso ir passando mais uma vezes o desodorizante na zona que se toca, mas nada difícil de se fazer. Mesmo estando fora de casa, uma casa de banho pública ou de um qualquer restaurante serve perfeitamente para se "esconderem" uns minutos e reporem a dose de desodorizante necessária.
Estes são os meus ajudantes de urgência
:


Espero que vos ajude e que consigam finalmente encontrar o produto certo para vos ajudar nos dias mais quentes!

9 comentários:

  1. Pó de talco também é tiro e queda. Uma sensação de alívio maravilhosa! Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acreditas que nunca usei pó de talco (nem nos meus filhos)? Verdade...
      Mas usas o pó de talco como meio de proteção ou para tratar a assadura?
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Bom dia, Ana!
    Eu também sofro imenso desses mimos de coxas e, no Verão, tenho que usar sempre a típica cinta de pernas (umas que não apertam, mas são muito finas e próprias para esses mimos). Mas torna-se tão deselegante usar tal artifício. Nunca me lembrei te recorrer a esses desodorizantes, vou aproveitar as dicas.
    Tudo de bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha confesso que nunca gostei de cintas com perna, a primeira que experimentei achei sempre que aquilo se ía notar e detestei o barulho que aquela fazia quando eu andava...
      Experimenta sim os desodorizantes e guarda-os na mala, vais ver que passarás um dia sem problemas. Grande beijinho

      Eliminar
  3. obrigada!Vou experimentar de certeza,a minha solução tem sido usar calças quando está muito calor!Se resultar esse preço até é barato.Merci mille fois!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria experimenta sim, vais ver que vais usar o que te apetece sem medos. E o crème ou os desodorizantes são soluções infalíveis.
      Beijinhos e não tens nada que agradecer.

      Eliminar
  4. Obrigada pelas tuas sugestões.
    Fiquei curiosa com esse da Uriage. A pele fica com toque seco após a aplicação ou fica "untuosa".
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filomena! Não tens nada que agradecer. Olha o crème de início sentes uma sensação fria, fresquinha, logo a seguir à aplicação,. Mas depois não sentes mais nada e não fica nada untuoso. É super confortável. Beijinhos

      Eliminar

Feel welcome!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...