Será claro?!

Bem, isto hoje não vai ser muito agradável de ler mas deixa-me cá tentar ativar um filtro (que eu nem tenho) para não parecer tão bruta, besta, aquilo que lhe quiserem chamar.

Quando desabafo convosco que estou farta de anónimos com comentários merdosos e que me afeta sim esta "liberdade" das redes sociais, não vos falo do chamarem-me gorda, do dizerem que não tenho pernas para calções ou que os meus pés são gordos (que novidade!).
O que me incomoda mesmo é ver tanta gente ignorante a perder tempo com algo/alguém que não gosta.
O que me deixa mesmo triste é ver que a sociedade está tão podre em geral que existem pessoas que se levantam de manhã e são tão vazias que apenas pensam em ser más. Isso mesmo, espalhar maldade com o objetivo de magoar, ofender ou destruir o outro é que me incomoda.
E não minha gente, não são as anónimas que me tentam ofender que me deixam triste, não são os bate-boca cheios de falta de educação pelas redes sociais que me deixam triste, não minha gente. O que me deixa triste é cair em mim e perceber que sim, a sociedade está cheia de gente má, vazia, sem objetivos de vida e que perde tempo a ser apenas mau.

Falava com o meu marido e dizia-lhe "caramba como é possível alguém levantar-se e dizer, bora lá ofender aquela que não gosto, bora lá espreitar o que anda a fazer e tentar enchê-la de energia negativa". Quem? Quem é que perde tempo da sua vida nisto pah?! Ele disse-me "Pessoas vazias".
Isso mesmo. Vazias. É assim que são. Parem e perguntem-se, porquê? "Porque necessito eu de perder tempo com pessoas que não gosto?".

Eu não estou a perder tempo com anónimos, não não estou. Estou apenas a tentar fazer com que entendam que as palavras que me deixam não me afetam, aquilo que me afeta é perceber que esta sociedade está uma verdadeira merda e andam aí à solta.
Às vezes acho que fui Mãe por ser ingénua porque se tivesse a real noção do que é este mundo garanto-vos que não tinha parido nem um.

Uma merda de sociedade, é isso mesmo que me destabiliza, me deixa triste e me faz ter vontade de proteger a minha vida e os meus dentro da minha bolha. Não, não são as merdas que cada um, individualmente vai escrevendo na internet, isso é só e apenas mais um tracinho que me deixa desiludida com este mundo onde eu também vivo.

Pronto, espero que isto fique claro e que parem de me dizer que eu tenho de ignorar os comentários negativos, que me devo concentrar nisto ou naquilo, porque fico na esperança de que tenham entendido que o que me desilude mesmo é ver que a sociedade está cheia de gente com vidas vazias que procura sempre espalhar negatividade, seja nos blogs (não só no meu), nas redes sociais em geral ou mesmo no dia-a-dia da vida real.

E agora vou aproveitar o sol magnifico porque o meu fim-de-semana já começou!

12 comentários:

  1. i mai nada!

    Bom fim de semana! Diverte-te|!

    ResponderEliminar
  2. Não se esqueça que o que dá beleza ao deserto é um poço que se esconde algures!....beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca me esqueço por isso é que me protejo no "poço" que é só dos meus e esse nunca é partilhado <3

      Eliminar
  3. Nem me dei ao trabalho de ler o seu triste post até ao fim. Quem expõe a sua vida nas redes sociais está sujeita a comentários. Faça como eu, que nem facebook tenho, e continuo a ter uma vida. Merdosa é a sua visão da vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai mulher... picou-se e ficou danada por sentir a verdade a ferver no que leu.
      A senhora não tem facebook, não partilha a sua vida (eu partilho os ensinamentos que ela me foi dando, para o caso de a senhora estar confusa) e também não vive feliz porque passa a vida a vir até aqui espalhar o seu lado mais negro. Caramba deixe-se de redes sociais ponto. É o único sitio onde consegue "abrir a boca", na rua é tão conas que nem a boca abre é isso? Oh triste vida a sua. Mulher vá para a rua e fale sozinha assim passa por maluca mas diz o que sente. Foda-se coitadas das pessoas que a aturam... ou estará assim tão sozinha?! Medo!
      E sim, a minha visão de vida é merdosa, mas foda-se que me dá uma felicidade do caral*** dá! A mim e aos que me rodeiam e isso minha fofa já é meia vida vivida ahahahah
      Beijinho nesse coração escuro e desejo-lhe que encontre a luz. O que me vale é não ter muitos malucos/as a passar aqui pelo blog assim sempre me vou rindo um bocadinho só consigo. Vê, já conseguiu uma companhia, eu sempre tive pinta de assistente social.

      Eliminar
  4. Boa tarde Ana. Leio o seu blog com regularidade e devo dizer-lhe os seguinte: só o lê quem quer, quem tem interesse por aquilo que a Ana partilha. O meu bem haja pela pessoa que é e defende e continue sempre assim!!! A felicidade só incomoda aqueles que são desprovidos de bons sentimentos. Um beijinho para si!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fico mesmo feliz em ver pessoas de coração bom entenderem o que faço neste cantinho. Acima de tudo, mesmo que por vezes não agrade o que escrevo a toda a gente gosto de perceber que aceitam que eu defenda a minha opinião sempre com respeito. Não estar de acordo faz parte, insultarem é que já é ir longe demais.
      Obrigada de coração pelo carinho.
      Um beijinho grande

      Eliminar
  5. Ana,
    Já te disse uma vez e repito: usa o filtro para os comentários e pronto! Não te chateias mais com quem não merece.
    O Facebook está cheio de gente que só quer mesmo é dizer mal dos outros. É um sítio mal frequentado!
    Beijinhos
    Manela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manela eu tenho filtro nos comentários e sou eu que os aceito ou recuso, mas acabo sempre por ler tudo. Existem alguns que não são aceites porque são simplesmente asneirentos ou podem ferir também quem me segue. Não gostarem de mim é uma coisa, ofenderem os outros eu não permito.
      Agora, comentários de gente menos ocupada são aceites sim porque eu decidi que merecem resposta nem que seja para os mandar à merda!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Bom dia! Tem de ouvir o Dr. Paixão, da Rádio Comercial, de hoje. O Nuno Markl fala sobre os haters, é maravilhoso...

    ResponderEliminar

Feel welcome!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...