French Curves: Kaki


Je sais que ça fait longtemps que je partageai pas une tenue avec vous pour le challenge French Curves, mais suite à une maladie qui m'a obligé à ralentir mon rythme et à une période où la fatigue était présente j'étais obligée de m'arrêter un peu. Oui, c'est pour cela que je n'ai pas partagé beaucoup de tenues pendant un moment.
Je tiens vraiment à m'excuser auprès des French Curvettes car on est un groupe et même si j’accompagnais le challenge tous les mois, ce n'est jamais la même chose.

Ce challenge crée par Gaëlle Prudencio consiste à vous proposer une tenue autour d'un thème tous les 16 de chaque mois. 
Et pour ce premier mois de l'année 2017, Gaëlle nous invite à montrer une tenue sous le thème de la couleur kaki.

***
Sei que já há algum tempo que não partilhava convosco um look para o challenge French Curves, mas depois de uns tempos doente em que fui obrigada a desacelerar o meu ritmo e a um período em que o cansaço estava mais que presente tive mesmo que parar por uns tempos. Sim, foi por isso que não partilhei muitos looks durante uns tempos.
Quero mesmo pedir desculpa às participantes do French Curves porque somos um grupo e mesmo tendo acompanhado o challenge todos os meses, nunca é a mesma coisa.

Este challenge foi criado pela Gaëlle Prudencio e consiste em vos mostrar um look com base num tema a cada dia 16.
E para este primeiro mês de 2017, a Gaëlle convidou-nos a partilhar um look com o tema "Kaki".


Je dois vous dire que dès que j'ai reçu le thème j'ai directement pensé à mes chaussures kaki, à ma petite veste... que des pièces que je ne vous ai jamais montré, mais la météo m'a joué des tours et vu toute la neige, impossible de tenir debout avec les pièces que j'avais imaginé.
C'est donc à la dernière minute que je me décide par ma parka kaki qui m'accompagne déjà depuis quelques hivers.
C'est une tenue qui ne sera sans doute pas au goût de tous, mais pour moi elle est simple, efficace et très confortable, comme je les aime pour ces jours blancs.
Il faut que je vous dise que les jeans blancs ne me sont pas interdits ni pendant l'été ni pendant l'hiver car tant qu'il ne pleut pas je les sors sans problème.
Pour que l'attention reste sur ma parka kaki je me suis décidée par une base neutre avec ce pull gris aux jolis détails sur les épaules et pour des bottes beiges qui sont extrêmement confortables.
Comme les températures ne sont pas les plus chaudes en ce moment (vous pouvez l'imaginer en regardant les photos), j'ai fini ma tenue avec une écharpe aux couleurs qui rappellent et se marient bien avec ma parka.

Le challenge continue sur la page facebook FrenchCurves ainsi que sur Instagram avec l'hashtag #FrenchCurves.
Montrez-nous vos tenues inspirées sur le thème "Kaki".


Tenho de vos contar que quando recebi o tema pensei diretamente nos meus sapatos kaki, no meu casaquinho... só peças que nunca vos mostrei, mas devido ao tempo e à quantidade de neve, impossível de vestir as peças que tinha imaginado.
Por isso foi à última da hora que me decidi pela minha parka kaki que já me acompanha há alguns invernos.
É um outfit que com toda a certeza não será do agrado de todos, mas para mim é simples, eficaz e muito confortável, como eu gosto para estes dias brancos.
Para mim os jeans brancos não são interditos nem no verão nem no inverno porque enquanto não chover eles saem à rua comigo sem qualquer problema.
Para que toda a atenção fosse dada à parka decidi construir uma base neutra com esta camisola cinzenta com bonitos detalhes nos ombros e por umas botas beges que são extremamente confortáveis.
Como as temperaturas não sãs as mais quentes neste momento (como podem ver pelas fotos), terminei o meu look com um cachecol de cores que combinam e relembram a cor da minha parka.

O challenge continua na página facebook FrenchCurves assim como no Instagram com a hashtag #FrenchCurves.
Mostrem-nos os vossos outfits inspirados no tema "Kaki".
















Jeans et pull/ Jeans e camisola: Primark
Parka: H&M
Écharpe/ Cachecol: C&A
Bottes/ Botas: Dosenbach/ Deichmann

N'hésitez pas à visiter les autres French Curves, beaucoup d'inspiration vous attend! 
***
Não hesitem em visitar as/os outras/outros French Curves, tenho a certeza que inspiração não vos faltará!

French Curves
gaelleprudencio Ninaah Bulles La Sama Les Carnets d'alice
La Fabrique Éclectique BarnaB aplussizegirlwholovesfashion big or not
Anais Penelope  curve&trend Matoushi Elvi
miss flo a bit of jess curves cupcakes et stilettos
hellokyoto sunny angelita Miss frenchy xxl Béa
kamanda nounzilicious neiko Grilsnnante
petit four et talongs haut blondiesfolies tubluffesmartoni Béa
Anna Sabbah fairyfashioncurve pechemignondemoi vvfashionhood

40 comentários:

  1. Ana eu adorei, são peças que qualquer pessoa consegue reproduzir e sou da sua opinião, o branco fica bem em qualquer estação. Quem me dera que aqui em Portugal tivéssemos um bocadinho dessa vista fantástica!

    Parabéns por conseguir com que os seus looks sejam atingíveis por todas nós, sejamos gordas ou magras, o que realmente não interessa para nada pois o que conta é sentirmos o conforto naquilo que usamos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Olga gostei mesmo mesmo do teu comentário!
      É isso mesmo, o tamanho do corpo não interessa nada pois o bem-estar é sentir conforto (seja ele interior ou exterior) com a nossa imagem.
      Um beijinho grande

      Eliminar
  2. ça fais du bien de te retrouver. Tu es superbe et ce look wahou j'adore, c'est totalement ce que j'aime porter ces dernières semaines

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merci beaucoup ma Ninah, je suis vraiment heureuse de vous retrouver <3

      Eliminar
  3. Ravie de te revoir dans le challenge et de te savoir en meilleure forme ! Grosses bises !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merci beaucoup ma belle, je suis très heureuse d'être de retour.
      Gros bisous.

      Eliminar
  4. Très joli look :)
    J'adore l'association de toutes ces couleurs et ton pull avec ce détail est carrément canon <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merci beaucoup ma belle, je trouve ce pull vraiment joli grâce à son détail sur les épaules.
      Bisous

      Eliminar
  5. Cette parka et la neige, tu es magnifique !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. La neige fait toujours son effet n'est-ce pas? :)
      Merci beaucoup Jess!

      Eliminar
  6. La parka une valeur sûre, j'adore !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. C'est vrai que je trouve la parka une pièce incontournable :)
      Merci beaucoup belle Anaïs.

      Eliminar
  7. Olá Ana,

    Que look tão giro!
    Usava-o de certeza :)
    Fiquei fixada nas botas, são tão giras...
    Estás linda, como sempre!

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida EH,
      Mil mercis pelas tuas palavras. Verdade que estas botas são um estilo diferente do que costumo usar, mas gostei mesmo delas.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Bom dia! Adorei, muito bom gosto! Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  9. Bon, je t'avoue, je suis SUPER JALOUSE de tes photos dans la neige ! En plus ça colle super bien avec ta tenue, je dois dire que je n'avais pas pensé à du kaki mélangé au blanc et en fait ça va ensemble à merveille ! bisous !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ma belle, toi jalouse ahahahah
      Avec tes belles photos et tes tenues incroyables <3
      Gros bisous jolie femme.

      Eliminar
  10. Tão bonita, Ana! Adoro a combinação de cores, e as fotos estão lindas! E esse cabelo? :)

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mil mercis querida Joana :)
      Este cabelo, este cabelo está a precisar de um cortezinho novamente ahaha
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Respostas
    1. Muito obrigada Cátia!
      Um dia destes gostava mesmo de te ver partilhar looks :D quem sabe ainda nos encontramos no Portugal Curvy (adorava!)
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Está muito bem!Gosto muito de calças brancas,pena que por cá não seja muito habitual vê-las vestidas no inverno,qualquer dia arranjo coragem e visto.Quanto ao seu cabelo acredite que fico roída de inveja,não pelo que cresce mas sim pelo volume,está lindo!Beijo grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria. Verdade quem em Portugal não é comum, talvez pelos dias de chuva?!
      O meu cabelo mesmo assim acho-o com pouco volume, tenho de o cortar melhor para ter o volume que pretendo :D
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Sem dúvidas que é uma excelente iniciativa! E as fotografias transmitem uma calmia que adoro!
    _Ela.

    ResponderEliminar
  14. Ui! Que frio! Mas olha que em Lisboa estao previstas temperaturas minimas de 1grau��
    Gosto muito da parka e das calças e do cachecol...olha,gosto de tudo
    Beijinhos
    Manela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que querida Manela! Mil mercis.
      Por aqui estamos a rondar os -17 -15... mas no dia das fotos estava bem melhor :)
      Beijinhos

      Eliminar
  15. ahhhh - une balade dans la neige - tres joli!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. La neige c'est toujours une tentation hihih
      Merci!

      Eliminar
  16. é impossivel essas boas serem boas para andar na neve! parecem ter a sola lisa e numa das fotos ja pareciam estar a ensopar! :O foi so para as fotografias ou estao redondamente enganada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes, às vezes leio os comentários e fico a imaginar o tom, a cara de como os escrevem e ao ler o teu tive exactamente a mesma reação.
      Mas, vou contar-te uma coisa.
      Estas fotos foram tiradas um sábado. De manhã fomos, em familia, às compras. No carro os sacos reutilizaveis e a máquina fotográfica.
      Fizemos as compras, eu sempre com esta roupa e com estas botas. Tal como estava combinado desde o dia anterior, ao sairmos do Aldi parámos nesta montanha, nossa vizinha, para tirar as fotos que eu precisava, enquanto os miúdos rebolavam e faziam batalhas de bolas de neve atrás do pai que esse sim segurava a máquina para eu poder ter o material que precisava.
      Se as botas estavam ensopadas? Não. Se as retirei 10 minutos depois quando cheguei a casa? Sim, afinal andamos descalços em casa.

      Sabes, que esteja na moda escreverem que as roupas são só para as fotos, eu até posso entender porque existem bloggers que são profissionais e são por isso a montra de certas marcas, mas aqui, neste meu espaço, são mesmo só as coisas que eu compro e que uso, não só para as fotos, mas também para o meu dia-a-dia de Mulher, Mãe, dona de casa e por aí fora.

      Como podes ver estavas redondamente enganada e a fazer filmes que não existem :)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Não está na moda escrever que as roupas são só para as fotos. É um facto em muitos blogs. Não costumo escrever sobre isso mas que de facto já deixei de seguir alguns blogs porque não me identificava mínimamente com esse facto? Já e não tenho problema nenhum com isso. Mas agora acho que percebeste perfeitamente o Meu comentário e que de nada teve de ofensivo até porque gostei bastante do look :) só acho que se tivesse essas botas calças com essa neve era queda certa :P

      Eliminar
    3. Carolina eu percebi o teu comentário e quando digo "moda escrever "roupa para as fotos"" é por isso mesmo, porque é uma realidade em blogs profissionais, coisa que eu não sou :)
      Mas, olha eu também achava que ía cair ao descer e acredita que mesmo lisas até correu bem e nem caí :)
      Beijinhos

      Eliminar
  17. Adorei tudo querida! Mas esse casaco é qualquer coisa! =)

    beijinho

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A parka além de ser super versátil é tãoooo quentinha :)
      Beijinhos minha querida

      Eliminar
  18. Coucou ravie que tu sois de retour et en meilleure forme. Ton look est super et la neige donne un petit plus 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merci beaucoup ma belle! Je trouve que la neige apporte vraiment un plus aussi :)
      Bisous

      Eliminar
  19. un retour en beauté! J'espére que cela vas aller de mieux en mieux!! Il me faut la même écharpe j'adooore!! Et de la neige la chanceeeee.
    des bisous.
    J.

    ResponderEliminar
  20. La parka + le jean blanc j'adore!

    ResponderEliminar

Feel welcome!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...