DIY #12 - Wooden Boards


Se há coisa que me levou a mudar o nome do blog para "A Plus Size Girl Who Loves Life" em vez de "Fashion" foi mesmo esta vontade em partilhar convosco não só assuntos sobre moda, mas também os projectos de decoração, diy e afins que vou fazendo aqui por casa.

***
S'il y a une chose qui m'a poussé a changer le nom du blog pour "A Plus Size Girl Who Loves Life" au lieu de "Fashion" c'est vraiment l'envie de partager avec vous non seulement des articles mode, mais aussi les projets de déco, diy que je fais à la maison.


Desta vez, partilho convosco algo tão fácil que até pode parecer parvo para alguns o eu estar a publicar isto. Mas, depois de receber alguns comentários percebi que aquilo que pode parecer óbvio para uns nem sempre é para outros e às vezes só falta mesmo a ideia porque o processo é super simples.
Para quem segue contas de instagram ou blogues sobre comida sabe que uma das coisas que mais está na moda são aquelas tábuas vintage para servir entradas ou comida em geral.
Encontrei algumas em lojas de decoração, mas o preço fez com que eu fugisse a sete pés.
Mas, como nunca me dou por vencida, fui buscar um pedaço de madeira que sobrou das minhas bricolages antigas e que ainda tinha o plástico e meti mãos à obra sem saber muito bem o que iria sair daqui.
Comprei uma latinha de verniz não tóxico e sem qualquer dano em contacto com a comida com a cor "carvalho".
Lixei a tábua em questão, aspirei-a e apliquei duas demãos de verniz deixando secar umas horas entre cada demão.

Estava então pronta no dia seguinte para eu servir as nossas entradas na noite de natal.

***
Cette fois-ci je partage avec vous un projet tellement facile que ça peut paraître anodin pour certains en me voyant publier ceci. Mais, après avoir reçu quelques commentaires j'ai compris que ce qui paraît logique pour certains ne l'est pas toujours pour les autres et parfois il nous manque plus qu'avoir l'idée car le processus est super simple.
Pour ceux qui suivent des comptes instagram ou blogues de cuisine vous savez qu'une des choses à la mode c'est les planches vintage pour servir les apéritifs ou la nourriture en général.
J'en ai trouvé quelques pièces dans les magasins de décoration, mais leur prix m'a fait fuir en courant.
Mais, comme je ne m'avoue jamais vaincue, je suis allée chercher une planche que j'avais gardé de mes anciennes bricoles et qui avait encore son plastique protecteur d'origine et je me suis lancée sans trop savoir où ça allait m'amener.
J'ai acheté un petit pot de vernis non toxique et sans problèmes si en contact avec la nourriture dans la couleur "chêne".
J'ai poncé la planche, je l'ai aspiré et j'ai appliqué deux couches en laissant quelques heures de séchage entre elles.

Et voilà, la planche était prête le lendemain pour servir les entrées le soir de noël.



E porque vos mostro eu esta última foto? Para vos fazer crescer água na boca, pois o próximo post será sobre estes camembert no forno que aqui em casa fazem sempre sucesso.

***
Et pourquoi je vous montre cette dernière photo? Pour vous donner envie car sur le prochain article je vous parlerai de ces camembert au four qui sont toujours un énorme succès chez nous.

10 comentários:

  1. Ora esse Camembert enche me o olho pois eu compro e meto ao forno ficam deliciosos mas não derretem como suposto será do tipo que compro?Essa tua tábua e linda eu também gosto dessas coisas simples e fáceis mas este ano estou virada pras tábuas de lousa ou xisto não sei bem como chama cada pessoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre o queijo... talvez coloques o forno forte demais?
      Essas placas de ardósia também tenho, mas são muito mais acessíveis ($$$) nas lojas que as tábuas que eles vendem :)

      Eliminar
  2. miam!
    Tu me donne faim.
    Je cherchais justement un plateau pour un plateau de charcuterie. Merci pour ce DIY. Je m'y mets tout de suite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Je suis vraiment heureuse que ça t'inspire 😉 Et en plus un diy tout simple comme on aime 😁😘

      Eliminar
  3. Bem giro... ADORO BRICOLAGE, OU MELHOR, ADORO VER O QUE OS OUTROS FAZEM. Pois nunca tenho grandes ideias e jeito.... Essa tua tábua esta bem fixe. No natal recebi uma de xisto super gira, e penso que não deverá ser muito cara, pois a loja em questão não pratica preços muito elevados. ( Espaço Casa)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou é bem simples de fazer Vânia :)
      As de ardósia são super acessiveis sim, até nas lojas CASA existe, de vários tamanhos e formatos.
      O ano passado usei as que tenho para a minha mesa, mas este ano passei à madeira.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. ai que fome me está a dar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Tim estas coisas também me fazem ter fome num piscar de olhos ahah Vivia de petiscos se pudesse :D

      Eliminar
  5. Apesar de ser vegan, tem tudo muito bom aspecto!
    Adoro todos os teus projectos e o conceito do blog, incrivel e super inspirador :D
    Beijinhos*

    www.thathappymess.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Patricia! Acreditas que há 13 anos atrás também era vegetariana? Pois é... mas a vida depois mudou e pronto aqui estou eu com coisas que gostava de conseguir deixar para trás apesar de um marido muito apaixonado por carne :/
      Estive a espreitar o teu blog, e que bonito! Vou receber uma amiga vegetariana e estive a espreitar as tuas receitas, mas só encontrei bruschetta. Para além dos falafel, bruschettas, tens algum petisco vegetariano que me aconselhes?
      Beijinhos e mais uma vez merci!

      Eliminar

Feel welcome!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...