Portugal Curvy!!!


Bom dia minha gente!
Sim, este post começa como nenhum outro começou anteriormente. Porque hoje, hoje tenho uma conversa especial a ter convosco.
Há já uns meses, quase desde que o blog começou que faço parte de um grupo de Mulheres lindas francófonas que todos os meses partilha convosco uma ideia de outfit baseando-se num tema comum, para quem ainda não sabe, trata-se do French Curves Challenge. Podem espreitar as minhas participações aqui.

Não querendo ferir suscetibilidades de ninguém, sabemos que em Portugal infelizmente o preconceito ainda é mais que muito em relação a pessoas gordas. Ainda a palavra gorda é usada como tentativa de ofensa, ainda muitas coisas na moda são ditadas como interditas.
Mas também sabemos que a mudança tem de começar por nós. Sabemos que nos cabe a nós apender a assumir quem somos sem nos escondermos atrás de "leis da moda" que alguém (ser humano como todos nós) se lembrou de inventar.
Sem medo de julgamentos, sem medo de olhares recriminadores e com vontade de vos mostrar que tudo nos é permitido, que através da roupa nos podemos assumir e ganhar assim confiança e força para alcançar tudo o que desejarmos decidi convidar as bloggers portuguesas que se assumem como plus size e isto independentemente do tamanho para que também na blogosfera se criasse uma união tão já formada em vários países.
Vou confessar, nem todas responderam, nem todas alinharam, mas as que responderam presente são Mulheres que me dizem muito e sobretudo que querem marcar a diferença e ser ativas nesta mudança de mentalidades que a sociedade atual necessita.

Foi então que criei o movimento Portugal Curvy!
Este movimento consiste em partilhar um outfit mensalmente, a cada dia 1 baseando-se num tema especifico para vos inspirar e mostrar que podemos tudo, sim! Contra regras e preconceitos mostraremos que todas nós (e acreditem somos todas diferentes) podemos tudo!
Mas quero também dizer-vos que também vocês poderão participar. Basta enviarem-me uma foto com um outfit baseado no tema daquele mês e eu partilharei no blog a "inspiração das leitoras".

Quero também dizer-vos que não conto ficar por aqui. Quero ir ao vosso encontro, quero motivar-vos, quero que possamos partilhar experiências e ganhar ainda mais autoestima, mais amor-próprio, mais força nesta sociedade complicada independentemente do tamanho do nosso corpo.
Partilharei convosco mais novidades brevemente. Mas sim, seremos unidas e ainda mais fortes.

Passamos então à apresentação das nossas participantes?!

A Plus Size Girl Who Loves Fashion by Ana Nogueira-Criadora do projecto Portugal Curvy (sim, euzinha só para partilhar convosco o sentimento de leveza que encontro nesta foto :-) )


A Carla Corte do blog Coisinhas da Carla C, uma miúda fantástica com um percurso que merece ser lido, tanto pelas batalhas vencidas como pelo seu talento.
Foi também graças a ela que temos umas imagens perfeitas para o nosso projecto!
Mais uma vez um enorme obrigada à Carla pela sua dedicação e simpatia.


A Carolina do blog Big Girls Love Fashion Too, o nome do blog já diz muito não é verdade?
A Carolina é uma miúda cheia de estilo, com muitas dicas no blog e que não hesita em partilhar e interagir com os outros. Sempre na linha da frente para participar nestas aventuras de luta contra o preconceito. Obrigada Carolina pelo teu apoio!


A Cláudia e a Lane do blog Mulher XL, bem, que vos dizer sobre estas duas Mulheres? Já muito vos disse neste post, mas preciso dizer-vos que elas são duas das pessoas que muito sem saber me ajudar na minha mudança. Foi também graças a elas que levantei a cabeça, que fui vendo alguns pontos positivos em mim e ganhei forças para seguir o meu caminho e ir em busca daquilo que queria do mundo. A minha mudança deve-se também muito ao trabalho fantástico que elas têm vindo a fazer ao longo dos anos. Às duas o meu grande obrigado por estarem sempre dispostas a fazer com que as coisas mudem, avancem!


A Joana do blog Dreams of a Curvy Girl. A Joana foi para mim uma das mais bonitas descobertas. Uma miúda cheia de sonhos que adora partilhar o que sabe, o que sente, sem rodeios. É assim que a defino desde o primeiro dia em que descobri o blog dela. Daquelas bloggers que se nota que acredita que há espaço para todos e nota-se pela maneira como me trata desde o primeiro dia em que criei este blog. Obrigada Joana por me teres feito sentir "em casa" desde o inicio!


A Mariett, do blog Mary's Big Closet. Sempre pronta para mais um desafio, sempre disponível, cheia de dicas e uma vontade em partilhar única. Esta Mulher é mesmo incrível. E falamos dos sapatos que vai adicionando ao seu closet? Sou uma fã!
Obrigada Mariett, de coração, por estares sempre pronta em alinhar nesta mudança que se quer para o bem e união de todos.


E a minha Patricia, dO novo Diário da (im)Perfeita. Sobre a Patricia podia dizer-vos muita coisa. Sobre a Patricia podia contar-vos um mundo que há entre nós. Mas direi apenas que conheci a Patricia num outro blog que tinha quando toda esta minha mudança começou, em 2010/2011. Foi nesta altura que o meu caminho cruzou o da Patricia e nunca mais nos deixámos. A Patricia é uma Mulher muito especial para mim e quando a acompanharem perceberão o quão bom é ter esta pessoa na vossa vida.
Obrigada miúda por estares sempre na minha vida e lembra-te que nós podemos sempre tudo independentemente dos dias mais cinzentos que os outros. Eles nunca duram para sempre.


Também a Carolina do blog Fat but Gorgeous faz parte deste naipe de Mulheres lindas. Já viram bem o sorriso lindo desta miúda? Vão lá espreitar que vale mesmo a pena!



Ainda aguardo confirmação de bloggers, mas já sabem, por aqui tudo é partilhado convosco com a transparência que faço questão de guardar. Assim que eu tiver mais novidades partilharei aqui.

Em todo o caso, dia 1 de Abril, isso mesmo, já depois de amanhã partilharemos convosco o nosso primeiro tema. De coração, espero que se sintam inspiradas e que apoiem esta união que tem um único objetivo, mudar nem que seja a mentalidade daquela "vizinha" que gritava aos sete ventos que nós não podemos usar isto ou aquilo!

Deixo-vos todas as nossas imagens, que poderão partilhar nas redes sociais com o hashtag #PortugalCurvy :-)

Obrigada, obrigada a cada uma de vocês!


Star Wars


Aujourd'hui je partage avec vous un DIY différent. Ce ne sont pas les projets rapides et faciles que je vous montre tous les lundis mais c'est la dernière fête d'anniversaire que j'ai préparé à la maison pour Tomás et le thème n'est pas très difficile à trouver... STAR WARS!

***
Hoje partilho convosco um DIY diferente. Não são aqueles projetos rápidos e fáceis que vos mostro todas as segundas-feiras, mas sim a última festa de anos que preparei aqui em casa para o Tomás e o tema não é difícil de adivinhar... STAR WARS!

Marinière


Je dois tout d'abord vous demander des excuses pour mon silence ces derniers jours, mais ceux qui me connaissent savent que Bruxelles c’est ma ville, mon adolescence, mes amis ... Tout! Et ce qui se passe dans ce monde me touche vraiment, même si j’essaie de ne pas perdre mon équilibre émotionnel, ces jours-ci je ne suis pas au mieux de ma forme.

Mais aujourd'hui je tiens à partager avec vous une tenue qui annonce petit à petit le printemps et que je mets très souvent les weekends pour les balades avec les enfants. 
Et encore une fois des nike cortez, qui sont tellement d'actualité mais qui me font toujours voyager dans le temps, mais maintenant en version bleu que j'adore.
La marinière, cette pièce incontournable de la mode française... Celle-ci est bien chaude et je l'ai trouvé au rayon masculin, comme je vous ai déjà dit je visite tous les rayons, la mode me donne cette liberté.
Pour les jeans, j'adore les rouges et je trouve que ça apporte une touche classe à n'importe quelle tenue.
Pour les accessoires rien de très extravagant vu que cette tenue est synonyme de confort et famille, des lunettes de soleil, une bague dorée en forme de cœur, des petites perles foncées et une ceinture en corde bleu foncée.

J'espère que ça vous inspire à profiter encore plus des vôtres, de la nature, du calme, tout simplement de la vie. Profitez!

***

Hoje tenho antes de mais pedir-vos desculpa pelo meu silêncio dos últimos dias mais aqueles que me conhecem sabem que Bruxelas é a minha cidade, a minha adolescência, os meus amigos... Tudo! E o que está a acontecer neste mundo toca-me verdadeiramente, mesmo tentando não perder o meu equilíbrio emocional, estes dias não têm sido nada fáceis para mim.

Mas hoje tenho de partilhar convosco um outfit que anuncia pouco a pouco a primavera e que uso muitas vezes ao fim-de-semana para os passeios com os meus filhos. 
Aujourd'hui je tiens d'abord à vous présenter mes excuses pour mon silence de ces dernier jours mais ceux qui me connaissent savent que Bruxelles c'est ma ville, mon adolescence, mes amis... tout! Et tout ce qui arrive dans ce monde me touche vraiment, même si j'essaie de ne pas perdre mon équilibre émotionnel ces jours-ci ce n'est pas la grande forme.
E mais uma vez uns nike cortez, que são tão atuais mas que me fazem sempre viajar no tempo, mas agora numa versão azul que eu adoro.
A marinière, uma camisola tão conhecida na moda francesa... Esta é bastante quentinha e encontrei-a na parte dos homens, como já vos disse várias vezes eu visito a loja toda, a moda dá-me essa liberdade.
Para as calças, uns jeans vermelhos que adoro e acho que dão sempre um toque classe a um outfit.
Para os acessórios nada de muito extravagante visto que este outfit é sinónimo de conforto e família, uns óculos de sol, um anel dourado em forma de coração, uns brincos pérolas (imitação) escuros e um cinto em corda azul-escuro.

Espero que vos inspire a aproveitarem ainda mais os vossos, a natureza, a calma, simplesmente da vida. Aproveitem!








Marinière/ Camisola: H&M (men)
Jeans: C&A
Baskets/ Ténis: Nike Cortez
Ceinture et boucles-d'oreilles/ Cinto e brincos: Primark

DIY #8 - Paddle

Aujourd'hui je partage avec vous un projet un peu différent. À la maison on a toujours aimé les objets qui nous font voyager, et cette rame en bois, quand on l'a trouvé (oui, elle était destinée à la poubelle) on l'a associée immédiatement à nos vacances, voyages en bateau et à la mer. Parfaite pour joindre les souvenirs des voyages déjà présents dans les chambres des enfants.
Passons alors aux étapes nécessaires pour lui donner une nouvelle vie!
Pour ce projet nous avons besoin de:
- Une rame en bois;
- Peinture et primaire;
- Papier de verre 150;
- Pinceaux et ruban-adhésif en papier.

***
Hoje partilho convosco um projeto um bocadinho diferente. Cá em casa sempre gostámos de objetos que nos façam viajar, e este remo em madeira, quando o encontrámos (sim, estava destinado ao lixo) associamo-lo imediatamente às nossas férias, viagens de barco e ao mar. Perfeito para se juntar às lembranças de viagens já presentes nos quartos dos miúdos.
Passemos então às etapas necessárias para lhe dar uma nova vida!
Para este projeto vamos precisar de:
- Um remo de madeira;
- Primário e tintas;
- Lixa 150;
- Pincéis e fita-cola de papel.


Commencez par bien poncer votre rame jusqu'à ce qu'il n'y ai plus d'anciennes peintures ou vernis. Après avoir bien dépoussiéré la rame vous pouvez commencer à la peindre.
***
Comecem por lixar bem o remo e retirar assim todo o verniz ou tinta que possa ter. De seguida, limpar bem o pó e podem começar a pintar.

French Curves Challenge: Mix & Match


Tout d'abord je tiens à m'excuser du retard de ma publication pour ce challenge du mois de Mars. Comme je vous l'ai déjà dit ce magnifique challenge a été créé par Gaëlle, qui nous invite à partager le 16 de chaque mois, une tenue inspiré par un thème.
Ceux qui me suivent sur Facebook savent que mon ordinateur est tombé en panne le 15 et c'est donc pour cela que je n'ai pas partagé cette tenue hier. Heureusement tout est rentré dans l'ordre et j'ai même pu restaurer les photos que j'avais déjà supprimées de mon appareil photo.

Alors, ce mois-ci Gaëlle nous lançait un vrai défi, un Mix&Match, qui consiste "tout simplement" à mélanger deux ou plusieurs imprimés.
Quand j'ai vu le thème oui j'ai eu peur mais j'ai tout de suite rigolé car là je me sentais vraiment poussé en dehors de ma zone de confort. J'ai essayé plein de choses, des moins colorés, plus discrètes, mais je me suis dit, vas-y Ana, lance toi et profite à fond de ce moment.

Pour vous dire, ces filles, je les accompagne depuis des années, toujours en silence mais dieu sait comment j'ai vu en elles la force que je voulais un jour avoir. Et j'y suis! Ce groupe m'a encore une fois fait pousser des ailes. Quand j'ai choisi ces vêtements je me suis mise à pleurer... je me suis souvenu de l'époque où je ne sortais pas de chez moi et je résumais les couleurs au noir et au gris. Me regarder dans le miroir et voir la Femme que je suis devenue, avec pleins de couleurs, d'imprimés, des baskets qui me font penser à mon adolescence. Me voilà, Femme, qui aime qui elle est devenue, qui assume, qui aime ses choix et les portent avec tellement de fierté.
Le chemin a été long, difficile, mais voilà des imprimés colorés qui habillent mon corps. Ce corps qui a tellement souffert, qui a eu tant de mal à se faire accepter. Le voilà, fier, heureux et qui finalement prend du plaisir sans peur du jugement des autres.

Merci Gaëlle. Merci pour ce thème qui m'a fait voyager, qui m'a touché au plus profond de moi et qui m'a rendu tellement fière du chemin parcouru. Merci.

Le challenge se passe aussi sur la page facebook FrenchCurves ainsi que sur Instagram avec le hashtag #FrenchCurves.
Montrez-nous vos tenues inspirées sur le thème de ce mois-ci "Mix&Match".

***

Antes de mais tenho de pedir desculpa pelo atraso do post para o challenge do mês de Março. Como já vos disse, este magnífico desafio foi criado pela Gaëlle, que nos convida a partilhar a cada dia 16, um look inspirado num determinado tema.
Os que seguem a página do blog no Facebook sabem que o meu computador avariou dia 15 e foi por isso que não consegui partilhar este look ontem. Felizmente já está tudo em ordem e até consegui restaurar as fotos que já tinha apagado da minha máquina fotográfica.

Então, este mês a Gaëlle lançou-nos um verdadeiro desafio, um Mix&Match que consiste « simplesmente » na mistura de dois ou mais padrões.
Quando vi o tema sim tive receio mas ri-me logo de seguida pois sentia-me verdadeiramente empurrada para fora da minha zona de conforto. Experimentei várias coisas, menos coloridas, mais discretas, mas pensei, vai Ana, lança-te e vive o momento com toda a tua energia.

Para ser sincera, estas miúdas, já as acompanho há alguns anos, sempre em silêncio mas deus sabe o quanto eu via nelas a força que um dia gostaria de ter. E hoje tenho ! Este grupo mais uma vez fez com que eu ganhasse asas. Quando escolhi esta roupa desatei a chorar… lembrei-me dos tempos em que não saia de casa e resumia as cores ao preto e ao cinzento.
Olhar-me ao espelho e ver a Mulher que me tornei, cheia de cor, de padrões, com ténis que me fazem viajar até à minha adolescência. E aqui estou eu, Mulher, que ama a pessoa em que se tornou, que assume, que adora as suas escolhas e as veste com tanto orgulho.
O caminho foi longo, difícil, mas aqui estou eu de padrões a vestir o meu corpo. Este corpo que já sofreu tanto, que tanta luta passou para ser aceite. Aqui estou eu, orgulhosa, feliz e que finalmente se diverte sem medo de julgamentos alheios.

Obrigada Gaëlle. Obrigada por este tema que me fez viajar, que me tocou no meu eu mais profundo e que me fez sentir tão orgulhosa do caminho percorrido. Obrigada.

O challenge também está ativo para vocês na pagina do facebook FrenchCurves assim como no Instagram com a hashtag #FrenchCurves.
Não hesitem em mostrar-nos como este tema "Mix&Match" vos inspira!












Oui, on voit mon ventre, oui, j'ai hésité à mettre cette photo, oui, je la partage parce que je fais ce que je veux, parce que je l'aime et parce que ça montre bien mon état d'esprit. LIBRE!
***
Sim, vê-se a minha barriga, sim, hesitei em por esta foto, sim, partilho-a porque faço o que quero, porque eu gosto dela e porque mostra bem o meu estado de espirito. LIVRE!

Haut/ Camisola: H&M
Pantalon/ Calças: Violeta by Mango (outlet)
Boucles d'oreilles/ Brincos: Six
Montre/ Relógio: Parfois
Baskets/ Ténis: Nike Cortez

DIY #7 - Tray


Aujourd’hui je partage avec vous un des projets les plus simple que vous trouverez sur le blog. Rien de très compliqué et qui sera un objet très pratique et polyvalent.
Un plateau ! Oui c’est vrai, un plateau avec une touche moderne grâce à l’effet marbre tellement in en ce moment.
Pour ça, nous avons besoin de :

-Une planche rectangulaire en pin ou le bois que vous préférez. Les mesures c’est à votre choix.
- Deux poignées avec les visses.
- Papier autocollant effet marbre.
- Peinture en spray, j’ai opté par la couleur “bronze”.

***
Hoje partilho convosco um dos projectos mais simples que por aqui verão. Nada complicado e dá imenso jeito pois torna-se num objecto bastante versátil.
Um tabuleiro! É verdade, um tabuleiro com toque moderno graças ao efeito mármore tão in neste momento.
Para isso, vamos precisar do seguinte:

- Uma rectângulo em pinho ou qualquer outra madeira nas medidas que escolherem.
- Dois puxadores com os respectivos parafusos.
- Papel-autocolante efeito mármore.
- Tinta spray na cor desejada, eu optei por "bronze".

High waist


Une des “théories” qu’on m’a toujours fait entendre c’est que les pantalons taille-haute et les bottes hautes n’ont pas été faites pour les rondes.
Comme depuis quelques années j’ai décidé que tout était fait pour tout le monde, il suffit d’essayer. Et moi j’ai essayé.
J’ai aimé et donc je me suis dit pourquoi pas partagé avec vous. Je ne voulais pas une tenue très décontractée mais pas très classique non plus. Je voulais avoir une tenue que je peux porter tous les jours sans être vu comme une adolescente qui essaie les jeans à la mode. Et pour casser ce côté décontracté des jeans, quoi de mieux que mon blazer avec des coudières en velours beige, qui a un côté classique mais qui mélangé avec ces pièces plus actuelles je trouve que ça s’associe très bien.
Une base en gris à laquelle j’ai ajouté des petites touches de beige et mes bottes hautes noires.
Pour les accessoires j’ai choisi un collier très simple avec plusieurs lignes très modernes, des perles comme boucles-d ’oreilles pour apporter un côté plus féminin, mes lunettes de soleil et un chapeau gris que j’ai personnalisé. Et vous vous demandez, comment ? Alors, j’en ai quelques headbands que j’adorai porter quand j’avais mes cheveux très longs, et donc je suis allez chercher un et je l’ai mis autour de mon chapeau.
J’espère que ça vous inspirera car moi je suis fan des pantalons taille-haute !

***

Uma das coisas que sempre me disseram foi que calças de cintura subida assim como botas de cano alto justas não foram feitas para pessoas gordas.
Como desde há uns anos para cá decidi que tudo foi feito para toda a gente, basta tentar. E eu tentei. Gostei e decidi então partilhar convosco. Não queria um ar descontraído apesar de eu achar a aparência dos jeans mais cool. Queria conseguir algo mais para o meu dia-a-dia sem passar por uma adolescente que experimenta as calças da moda. Por isso nada melhor que o meu blazer com cotoveleiras em veludo bege que me poderia dar um ar muito clássico, mas que misturado com peças mais jovens julgo funcionar muito bem.
Uma base cinzenta à qual adicionei uns toques de bege e as minhas botas altas pretas.
Para os acessórios escolhi um fio de várias linhas simples e mais moderno, umas pérolas como brincos para dar um ar mais feminino, os meus óculos de sol mais femininos e um chapéu cinzento que personalizei. E perguntam vocês, como? Pois então, tenho uns quantos headbands que adorava usar quando tinha o cabelo comprido, fui buscar um e coloquei em volta do chapéu.
Espero que se inspirem pois eu sou fã de calças de cintura subida!











Jeans: Primark
Blazer: C&A
Top: Otto's
Bottes/ Botas: H&M
Écharpe: C&A
Sac/ Mala: Primark
Chapeau/ Chapéu: H&M
Headband: Primark
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...