Portugal Curvy #6 - Little Black Dress


Tal como já é hábito a dia 1 de cada mês partilho convosco um tema para o movimento Portugal Curvy que criei e onde inclui mais umas bloggers portuguesas para vos propor várias inspirações dependendo do estilo de cada uma de nós.
E tal como no desafio anterior, este mês dei continuidade à pequena alteração que tinha surgido, em vez de ser eu a enviar o tema mensal convidei uma participante a lançar o desafio.
E este mês a Carolina
 foi quem nos desafiou a criar um outfit não com base num tema, mas sim numa peça que é quase obrigatória nos nossos guarda-roupa, o "little black dress" independentemente do corte ou estilo do mesmo.
Acho que é neste momento um dos temas que mais me agrada, como já desabafei na página do facebook do blog em alguns posts, neste momento não é só na decoração que me sinto inspirada por linhas mais simples, mais sóbrias e sobretudo pela conjugação preto/branco.
No meu armário existem alguns "little black dress" mais sensuais, mais curtos e outros extremamente compridos e com decotes trabalhados ou transparentes. Mas, desta vez não quis ir pelo óbvio, quis pegar neste meu vestido preto de corte direito e uns dos básicos dos dias descomplicados.
Peguei nele num domingo em que decidimos ir andar sem destino, como a máquina anda sempre atrás de nós disse ao marido que aproveitaríamos para fotografar o look. Nunca comprei um choker porque achava que este tipo de colar não me iria bem, mas foi na caixinha das minhas fitas que mudei de ideias. Usei uma fita de algodão que tinha recebido numa encomenda e criei assim o meu colar. 
Uma camisa de ganga na cintura para o caso de o tempo arrefecer e que dá sempre um ar moderno a uma base tão simples. Para calçar, nada melhor que os meus ténis favoritos do momento graças aos apontamentos cobre que são tão atuais.
Um lápis preto foi a única maquilhagem que usei para acentuar ainda mais este look descontraído com ar misterioso.
Como já vos disse anteriormente, é óbvio que jamais vos deixaria de fora e por isso gostava que me mostrassem a vossa ideia de outfit com um "little black dress". Para isso, basta que me enviem a vossa participação, seja por email ou até mesmo por mensagem privada na página Facebook do blog. 
Não hesitem também em partilhar nas redes sociais utilizando a hashtag #PortugalCurvy! Conto convosco!

Se ainda não o fizeram, não se esqueçam também de visitar as participantes do projeto Portugal Curvy, tenho a certeza que inspiração não vos faltará!

***

Si vous ne l’avez pas encore fait, n’oubliez pas de jeter un coup d’œil aux autres participantes du projet Portugal Curvy, je suis sûre que vous ne manquerez pas d’inspiration!
















Vestido/ Robe: H&M
Ténis/ Baskets: C&A
Camisa/Chemise: H&M
Choker: DIY

13 comentários:

  1. Adooooroooo!!!!! Estás com um ar vamp mas ao mesmo tempo de miuda-mulher! Adoro o corte e p comprimento do vestido!!! E o choker fica-te super bem!!!!
    Amei!!!!

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente maravilhosa! Um beijinho

    Lígia
    Lifestyle&Co.
    Facebook

    ResponderEliminar
  3. Adoro! Simples e desportivo, e a fita ao pescoço fica-te o máximo. Também adorei os olhos marcados pelo eyeliner e acho que esse corte de cabelo te fica super bem!!! :D

    ResponderEliminar
  4. Linda! Nota-se que estás super confortável e divertida neste look!!!
    Beijinhos!
    C

    BigGirlsLoveFashion.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Ai a Asos, a Asos, a Asos... Com as suas peças irresistíveis e esta é só mais uma...
    Adoro o estilo casual chic e vestiria este look assim num ápice!
    Estas giríssima!

    Bisoux

    Mary ;)

    ResponderEliminar
  6. Este é o tipo de look que eu usaria tantas tantas tantas vezes!!!!
    Adorooooo!!!
    Um beijoooo <3

    Catarina de Sousa,
    www.fatbutgorgeous.com

    ResponderEliminar
  7. Aula de hoje:
    - Como divar com o "pretinho básico"
    Professora:
    Ana Nogueira

    ResponderEliminar
  8. Fell in love with your blog from the first look! Keep up the great work!

    xx
    Aida
    www.espritdemode.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Adorei esta versão mais cool e descontraída do tema. Usava tudinho e até estava á procura de uns ténis assim... Acho que já encontrei! :) Beijinho!

    http://manual-da-moda.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  10. Cada vez acho mais que somos irmãs separadas à nascença :-P tenho o mesmo vestido e adoro!
    Mais uma vez linda <3 e com uma alegria nas fotos bem notável.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Que ar de mistério na primeira foto!Está muito bem ,e o cenário embora seja diferente acho que combina com o look! Mais uma vez está de parabéns!

    ResponderEliminar
  12. deste-me vontade de comprar um vestido

    ResponderEliminar

Please feel welcome!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...