DIY #11 - Emmanuelle Chair

Hoje trago-vos até minha casa, sim, faz parte da minha pessoa partilhar aquilo que por aqui vou fazendo. Então partilho convosco uma das minhas últimas aventuras. Quem me conhece de outras andanças sabe que estas coisas fazem parte das minhas grandes paixões.


Foi nos anos 70 que a cadeira Emmanuelle se tornou famosa na europa, devido ao filme erótico do mesmo nome onde esta peça foi um dos itens marcantes.
Não, ainda nem sequer era nascida e também não via filmes eróticos. Mas, quando era miúda lembro-me de ver estas cadeiras num desenho animado onde existiam rainhas de certas culturas que a usavam e isso fez com que me apaixonasse desde cedo por esta peça e sempre as associei a rainhas de tribos, a poder, a independência feminina. Eu sei que pode parecer loucura, mas sempre fez parte do meu imaginário e eu sempre desejei um dia ter uma para mim.
Até que há uns meses procurávamos uma cadeira/cadeirão para incluir na nossa sala e eu falei ao marido sobre este meu desejo. Ele não conhecia o modelo da cadeira e por isso bastou-me uma pesquisa na internet para lhe mostrar a dita. Já vos disse que somos mesmo complementares? Ele adorou, mas disse logo que na cor original é que não.
Procurei numas lojas de móveis/decoração e os preços quase me fizeram desistir. Posso dizer-vos que vi preços entre 300 e 500 euros, coisa impensável para a nossa carteira.
Por isso, sem grande esperança, decidi lançar-me nos sites de vendas em segunda-mão. E que agradável surpresa! Encontrei bastante oferta para todas as carteiras.
Mas, foi nesta que os meus olhos pararam e nem olhámos para trás.
Uma hora de viagem e estávamos frente aquela que seria a "minha nova miúda". Que charme caramba!

Uma passagem de aspirador, umas latas de spray depois, para ser mais concerta, 4 latas de spray preto mate e estava ali a minha cadeira, como nova! Apesar da almofada para o assento que já trazia decidi colocar-lhe um tapete imitação pele de ovelha que tinha aqui guardado e nunca utilizado.


Posso dizer-vos que adoro ler nesta cadeira, mas já foi adotada pelo T. mais novo!

9 comentários:

  1. Bom dia Ana! :)
    Já tinha visto "a tua cadeira" mas hoje, ao ver o antes e o depois, ali juntinhos, dei me conta de como o "jeito de fazer" que se chama Arte (a cadeira ja lá estava mas a reviravolta que lhe deste pertence a ti, a tua capacidade artistisca ali registada fizeram toda a diferença e quase me atrevo a dizer que a transformaste na peça Rainha da tua Sala! Repara como o teu Blog, a tua partilha, a tua generosidade são capazes de fazer a diferença e criar Alegria e Sonhos a uma distancia tão grande como a que nós estamos! E a magia está em que até parece que estás ali na casa ao lado e eu a pensar....daqui a pouco, se a Ana estiver em casa, "ofereço me" para tomarmos um cafézinho juntas, ali junto áquela obra de arte :) . Beijinho Ana! Obrigada por nos maravilhares com coisas simples que fazem a vida alegre e bela!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto tanto que sintam assim as minhas partilhas! E eu adorava ter esse café nesta ou numa qualquer outra cadeira aqui de casa 🙏🏻 um enorme beijinho 😘😘

      Eliminar
  2. Adoro em preto, ficou linda :)

    Beijinhos

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que estou mesmo numa onda de preto, pintei uma parede em cada de preto, coisa que nunca pensei conseguir fazer 😂
      Obrigada!

      Eliminar
  3. O resultado é incrível! A cadeira no formato original já tem o seu encanto, mas depois dessa transformação fiquei apaixonada. Espero não ser entendida como indiscreta mas pode indicar-me em que site de vendas em segunda mão a encontrou? Obrigada e parabéns pelo projecto. =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel! Muito obrigada pelas tuas palavras e claro que não és indiscreta! Olha, eu não vivo em Portugal por isso o site onde comprei não serviria de muito, mas estive a espreitar no olx (o único site que conheço de coisas em segunda mão em Pt) e encontrei algumas coisas:
      Esta é sem sombra de dúvidas a minha favorita, acho-a fantástica pela altura:
      https://www.olx.pt/i2/anuncio/cadeira-da-camacha-IDzEWBd.html#:7fce40ed50

      E depois tens estas mais simples a um preço muito bom, dependendo do sítio onde te encontres:
      https://www.olx.pt/i2/anuncio/antiga-cadeira-em-verga-artesanal-linda-IDyMYtd.html#:209cb17023
      e
      https://www.olx.pt/i2/anuncio/cadeira-de-verga-IDzwK1F.html#:0b17d6b2da

      Se conheceres outros sites podes pesquisar por "cadeira verga" ou "cadeira emmanuelle".
      Espero que encontres.
      Um beijinho

      Eliminar
  4. wow what a chair.Great article! Very informative, thanks for the post!
    you can check more such tips on woman lifestyle and fashion tips

    ResponderEliminar

Feel welcome!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...