Portugal Curvy #4 - Dinner Date


Probablement beaucoup d’entre vous ont remarqué mon absence des réseaux sociaux, mais surtout du blog.
Comme d’habitude tous les premiers du mois, j’invite quelques bloggeuses rondes portugaises à partager une tenue basée sur un même thème pour le Portugal Curvy. Ce premier juillet je les avait invités à partager une tenue pour un dîner romantique. J’avais déjà préparé ma robe, j’avoue que cette fois-ci j’ai envoyé le thème avec la tenue déjà en tête.
Mais, la vie m’a joué des tours et le premier juillet je m’en remettais encore d’un problème à la cheville qui ne me permettait pas de mettre le pied par terre et moins encore de porter des talons comme je l’avais imaginé.
Et après… après et encore une fois, une attaque à mon pays voisin, a environ 4h de route où nous avions envisagé de passer quelques jours de vacances pour profiter de la plage qu’on n’a pas pendant toute l’année.
Un peuple pas du tout habitué à un scenario de guerre souffrait à ce moment-là une attaque macabre pendant qu’ils assistaient à un spectacle qui devrait être magique mais qui s’est terminé en cauchemar.
Vous pouvez dire et avec beaucoup de raison que la guerre existe dans le monde, qu’il n’y a rien de nouveau et que si je souffre quand les pays où j’ai des amis sont attaqués je devrais aussi souffrir pour tous ceux qui meurent aux mains de ses assassins. Et honnêtement je peux comprendre cette pensée, mais je ne suis pas une menteuse et je vous assure que je souffre quand je vois l’image d’un enfant qui meurt de faim mais je souffre énormément aussi quand je m’aperçois qu’un scenario de guerre est aussi près des personnes que j’aime, de moi.
A chaque coup bas de ces monstres je me remets en question, je remets en question ma vie. Je me vois en train de tout redessiner, de vouloir redéfinir les priorités et ça, croyez-moi, c’est un vrai casse-tête qui me laisse vraiment fatiguée. Je me vois au milieu d’un mélange d’émotions entre la tristesse et la fatigue extrême.
Je sais que beaucoup diront (avec la facilité que les mots permettent) que je dois lever la tête, sourire et vivre librement, mais, comme à chaque rupture amoureuse, on a mal au cœur et aucun mot de réconfort n’est suffisant pour nous reconstruire. Et donc, j’ai eu et j’ai besoin de mon temps, sans exigences. J’ai eu besoin d’un espace rien qu’à moi où je me suis retrouvée et où j’ai aimé chaque centimètre de ceux qui « m’appartiennent ».

***

Provavelmente muitos de vocês deram conta da minha ausência pelas redes sociais, mas sobretudo aqui no blog.
Como todos os meses acontece a dia 1, convido algumas bloggers portuguesas a partilhar um look baseando-se em determinado tema. O de dia 1 de julho era "um jantar a dois". Tinha há muito o meu vestido preparado, confesso que este mês até tinha lançado o tema já com o outfit pensado.
Mas, a vida trocou-me as voltas e dia 1 estava eu ainda a recuperar de um problema no meu tornozelo que não me permitia sequer por de pé quanto mais em cima de uns saltos bem altos como eu tinha imaginado.
E depois... depois mais uma vez, um ataque ao país que é meu vizinho, a pouco mais de 4h de distância onde tínhamos previsto umas férias para aproveitar a praia que não vemos durante o ano inteiro.
Um povo nada habituado a guerras estava naquele momento a sofrer um ataque macabro enquanto assistiam a um espetáculo que devia ser mágico e que de magia nada trouxe.
Podem dizer e com toda a razão que a guerra existe no mundo, que nada é novo e que se eu sofro pelos países onde tenho amigos também devia sofrer por todos aqueles que morrem nas mãos de assassinos. E honestamente posso entender o que dizem, mas também não sou falsa e digo-vos que se me dói ver uma criança morrer de fome também me dói imaginar a guerra tão perto dos meus, de mim.
A cada golpe baixo destes monstros dou por mim a questionar a vida, num todo. Dou por mim a querer redesenhar tudo, a querer redefinir prioridades e isso, acreditem, é uma dor de cabeça, uma verdadeira canseira e a mim deixa-me de rastos. Fico fechada num turbilhão de emoções entre a tristeza e a exaustão.
Eu sei que muitos dizem (com a facilidade que as palavras proporcionam) para levantar a cabeça, para sorrir e viver livremente, mas, tal como a cada ruptura amorosa, o coração dói e palavra nenhuma de reconforto é suficiente para nos reconstruir. E por isso, eu precisei e preciso do meu tempo, sem cobranças, exigências. Precisei só de um espaço onde me reencontrei e amei intensamente cada pedacinho daqueles que são meus.


Maintenant que j’ai déjà ouvert mon cœur en ce qui concerne mon retard pour le Portugal Curvy ainsi que mon absence, regardons la ténue que j’ai choisi pour aller diner avec l’Homme qui me tiens toujours la main quand je tombe et je montre au monde que je suis loin d’être une « dame de fer ».
C’est l’année dernière que j’ai connu la marque Behatti, un magasin espagnol de vêtements grande taille (ils envoient en France avec beaucoup de rapidité). Et si vous vous attendez à voir des pièces vieillottes, oublié parce que là en plus de voir la belle Flúvia Lacerda comme mannequin vous allez trouver des pièces très modernes et de très bonne qualité.
Quand j’ai choisi cette robe sur leur magasin en ligne j’ai eu peur que ce soit encore une pièce élastique sans grande qualité jusqu’à ce que je le reçoive et je peux vous dire que là… surprise, le tissu est vraiment agréable, ce n’est pas le genre de tissu qui frotte et démange la peau et pas du tout transparent !
Cette robe a quelques reflets sur le tissu noir qui lui donne un côté charmant, pour ne pas parler de la longueur de la robe et des manches… que J’ADORE!
Pour apporter une touche spéciale au niveau du décolleté j’ai décidé d’ajouter un collier très voyant (comme ça je suis sûre que mon mari ne regardera personne d’autre ahahahah comme si cette robe moulante qui se colle vraiment à toutes les courbes de mon corps ne suffisait pas).
J’ai décidé de miser sur le rouge à lèvres et sur la pochette rouge pour apporter une touche de couleur à cet ensemble sobre et que je trouve très élégant.
Devons-nous parler des chaussures ? Je les adore et même si le talon est très haut, elles sont très confortables grâce à la plateforme.

Comme je vous ai déjà dit, je ne vous laisserai jamais de cote et c’est donc pour cela que j’aimerai voir vos idées de ténue pour un diner romantique. Pour ça, il vous suffit de m’envoyer votre participation via email ou par message privé sur la page Facebook du blog. 
N’hésitez pas à partager sur les réseaux sociaux avec l’hashtag #PortugalCurvy!
Je compte sur vous!

***

Agora que já desabafei convosco o porquê do meu atraso e da minha ausência, vamos lá ao outfit que escolhi para ir jantar com o Homem que me segura cada vez que me deixo cair e mostro ao mundo que estou longe de ser de ferro.
Foi o ano passado que conheci a marca Behatti, uma loja de roupa espanhola (envia para Portugal e com bastante rapidez) para tamanhos grandes. E se estão à espera de encontrar roupa antiquada esqueçam, porque ali para além de verem a belíssima Flúvia Lacerda como modelo ainda encontrarão roupa super moderna e de muita qualidade.
Quando escolhi o vestido na loja online tinha receio que fosse mais uma peça de lycra sem qualquer qualidade, até que o recebi e digo-vos que além de ser um tecido super agradável, não é daqueles incomodativos na pele e nada transparente!
Tem uns reflexos que lhe dão todo um charme, para não falar no comprimento do vestido e das mangas...que simplesmente ADORO!
Para lhe dar um toque especial na zona do decote decidi adicionar um colar bastante vistoso (assim tenho a certeza que o marido não olhará para mais ninguém ahahahah como se não bastasse o vestido colar-se a todas as curvas do meu corpo).
Decidi apostar no batom e na pochette vermelhos para sobressair num conjunto sóbrio e que eu acho super elegante.
Vamos falar mesmo dos sapatos? Adoro-os e apesar do salto ser bastante alto, são super confortáveis graças à plataforma.

Como já vos disse anteriormente, é óbvio que jamais vos deixaria de fora e por isso gostava que me mostrassem a vossa ideia de outfit para um jantar a dois. Para isso, basta que me enviem a vossa participação, seja por email ou até mesmo por mensagem privada na página Facebook do blog. 
Não hesitem também em partilhar nas redes sociais utilizando a hashtag #PortugalCurvy! Conto convosco!

Se ainda não o fizeram, não se esqueçam também de visitar as participantes do projeto Portugal Curvy, tenho a certeza que inspiração não vos faltará!

***


Si vous ne l’avez pas encore fait, n’oubliez pas de jeter un coup d’œil aux autres participantes du projet Portugal Curvy, je suis sûre que vous ne manquerez pas d’inspiration!











Robe/ Vestido: Behatti*
Chaussures/ Sapatos: Yendi
Collier/ Colar: H&M
Pochette: Vintage

Se querem alargar a vossa escolha de lojas de roupa não hesitem em espreitar a loja online da Behatti e a página do Facebook, vale mesmo a pena. Palavra de Ana!
Posso dizer-vos que podem usar o código Newyeargiveway para um desconto de 15€ em compras de valor superior a 60€ na loja online Behatti.
***
Si vous cherchez encore plus de choix en ce qui concerne les magasins de vêtements grande-taille, n'hésitez pas à jeter un coup-d’œil à l'e-shop de Behatti et à leur page facebook, ça vaut vraiment la peine. Parole d'Ana!
Je peux encore vous dire que vous pouvez utiliser le code Newyeargiveway pour un rabais de 15€ sur des achats supérieurs à 60€.

*Peça cedida pela marca / Pièce offerte par la marques

11 comentários:

  1. Gostei muito do Look vestido e sapatinho preto ( que não posso usar pois nem me aguento neles , nem posso, mas acho lindos). Ah! o colar faz as minhas delícias :) Obrigada pela sugestão bonita de uma menina muito querida, para início de semana! Xi-coração, Ana! Beijinhooooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um grande xi-coração minha querida Manela. Beijinho gigante ❤️

      Eliminar
  2. Tu sabes tudo o que eu sinto por ti e como te admiro em todas as vidas em que já passamos, e todo este teu sentir ainda me faz admirar-te mais, como pessoa, alma que sente, mãe e mulher!
    Quanto ao outfit... UI.... Meu deus!!!! Se o teu L tivesse 6 olhos em vez de dois, ia comprar mais meia dúzia só para te admirar de todas as prespectivas!!!!!!
    Tenho de ir espreitar o site!
    Um beijo de alma!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes o que mais amo na nossa relação? É tu conheceres-me tão bem, conheceres a minha essência e mesmo assim gostares de mim ❤️ Isso é das coisas melhores que posso levar da vida!
      Um enorme gigante beijo de alma!

      Eliminar
    2. Ahhh e espreita sim que eu acho que a loja vale mesmo a pena ;)

      Eliminar
  3. Gostei muito do look minha querida! Bem adequado ao tema! =)

    beijinho

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada minha Ana!
      Beijinho

      Eliminar
  4. Adoro tudo! Mas especialmente os sapatos!!! 😍

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E dizer que já os tenho há uns valentes meses e raramente os usava :p

      Eliminar
  5. Anónimo29.7.16

    Olá Ana,

    Tenho me lembrado tanto de ti, estas ausências fico sempre preocupada! Ao acompanhar este blog desde o inicio faz me sentir que sou um bocadinho dele... Espero que esteja tudo bem contigo e com a tua família.
    Este look esta simplesmente Brutal :) estas tao linda, elegante, chic. Adoro, amo! Que bom que voltas te, este blog não é a mesma coisa sem ti :(

    Beijinho grande
    Eliana * (E.H)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha querida Eliana tu emocionaste-me tanto com o teu comentário! Sabes, quando leio estas palavras comento comigo própria "Ana às vezes não tens sequer noção da importância que podes ter na vida das pessoas".
      Obrigada de coração, por tudo!
      Um enorme beijinho <3

      Eliminar

Please feel welcome!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...