Portugal Curvy #2 - Floral


E cá estamos nós novamente com o movimento que lancei o mês passado, o Portugal Curvy. Movimento que uniu algumas bloggers portuguesas plus size com o objectivo de vos propor vários outfits, de estilos diferentes baseados num mesmo tema. E este mês lancei o desafio de criarmos um outfit como tema FLORAL!

Esta semana, foi uma semana cheia de emoções, não só por ter visto o resultado de uma conversa intimista que tive mas também por todas as mensagens de carinho e de pedidos de ajuda que recebi. Quero dizer-vos que as vossas palavras me tocam no coração e que todo o carinho que me mandam faz parte de um sonho antigo. Por isso sim, são muito importantes para mim e faço questão de responder a todos mesmo demorando algum tempo.

Mas falemos então do nosso tema deste mês para o Portugal Curvy. Flores, muitas flores para esta primavera que apesar de nos ter brindado com uns dias de sol ainda se mostra timida.
Quantas de nós já ouviram a frase culto "As gordas não podem usar padrões"?!
Quem me segue sabe que NUNCA ouço estas "leis da moda" que alguém decidiu espalhar por aí. Eu uso o que gosto, o que me apetece e sem regras. Afinal o corpo é meu e quem o veste sou apenas eu.
Sabem também que a mensagem que trago neste blog será sempre a mesma, sejam LIVRES. Por isso usem e abusem daquilo que gostam mesmo que a vizinha diga que fica mal ou que não gosta. Isso é uma questão que só lhe diz respeito a ela, não a vocês!
Estas calças acompanham-me há já dois anos, na primavera vêem sempre o dia, adoro-as. Fazem-me sentir jovem, leve e alegre. Por isso não as podia deixar de parte quando lancei este tema, mesmo tendo hesitado entre este par e um top peplum que adoro e que vos mostrarei em breve, foram estas as vencedoras.
Como não queria um outfit muito tchanan optei por cores mais leves tão actuais nesta estação, com um top em malha bege e decote descaído assim como um blazer branco que traz um toque mais clássico ao conjunto.
Umas sandálias verdes que são autênticas pantufas foram as escolhidas para dar continuidade ao lado colorido das calças.
Em termos de acessórios optei por um colar em tons de dourado com um toque branco e um relógio também ele dourado para guardar aquele toque mais clássico e adulto do conjunto. E os óculos de sol também eles verdes, numa tonalidade diferente mas tão cheios de personalidade como eu gosto.

Como é óbvio jamais vos deixaria de fora e por isso gostava que nos mostrassem a vossa ideia de outfit com flores. Para isso basta que me enviem a vossa participação, seja por email ou até mesmo por mensagem privada na página Facebook do blog. Não hesitem também em partilhar nas redes sociais utilizando a hashtag #PortugalCurvy !

Não se esqueçam também de visitar as participantes do projeto Portugal Curvy, tenho a certeza que inspiração não vos faltará!






   






   
   
   
  
Jeans: C&A
Top: C&A
Blazer: Primark
Sandales/ Sandálias: Primark
Lunettes/ Óculos: Escada na Mais Óptica (Porto)




49 comentários:

  1. Acho que estas muito gira. E um look tão primaveril e fresco. Mesmo muito bem!

    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Alice, é assim mesmo que estas calças me fazem sentir, primaveril, leve e alegre.
      Um beijinho. Excelente fim-de-semana!

      Eliminar
  2. És tão perfeita, a sério! Adoro os teus looks, inspiram-me cada vez mais a aceitar-me, a procurar roupas que me assentem bem, a gostar de mim cada vez mais. És tão inspiradora e tão linda! Adoro <3

    Beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiiii miúda tu deixas o meu coração derretido! O maior elogio que me podem deixar é esse mesmo, que vos inspiro a ganhar força para serem quem querem ser, para assumirem sem medos a pessoa que são. Eu é que agradeço a vossa presença na minha vida! Obrigada de coração. Um grande beijinho 😘😘😘

      Eliminar
  3. Epa eu amo tudo e tudo mas as calças e as sandálias, ADORO!!!!! (Saltos assim ainda te consigo "tirar"... Lol)
    Quanto ao resto, tudo fabuloso e fantasticamente conjugado, mas acho que não precisas cá de "cenas" de adulto porque a tua postura é de poder, mulher gigante, colosso energético!!!! LU!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha gémea verdade que estes saltos são perfeitos para quem tem pavor dos saltos altos. Verdadeiras pantufas como eu costumo dizer :D
      Somos, somos tudo isso e muito mais ❤️ LU my girl 😘😘

      Eliminar
  4. Lindaaaa! Adoro os tons clarinhos! É tão raro ver um look com tons tão suaves... Ficas mesmo com um ar 'fresco e fofo'!

    http://BigGirlsLoveFashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mais estranho é que é mesmo. Está tão na moda o All black que se esquecem da leveza das cores claras. É claro que uma Mulher plus size pode tudo ❤️😘😘

      Eliminar
  5. Sempre que venho aqui, Suspiro e digo:"Wow"
    És perfeita naquilo que fazes :D
    Adoroooo muito as calças e os sapatos são maravilhosos!
    bjinhos, Lane

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As calças foram mesmo amor à primeira vista :D
      Beijinho minha Lane 😘😘

      Eliminar
  6. Adorooooo, sempre a arrasar <3
    Quero esse blazeeer!! Fica-te tão, tão bem!!
    Um beijooo <3

    Catarina de Sousa,
    www.fatbutgorgeous.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que o blazer é actual, acredito que o encontres ainda na loja ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Acho que as sandálias ficam lindamente com as calças,está mesmo a condizer com a primavera!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo a acolher a primavera, queria tanto que ela ficasse mas nada a fazer :p

      Eliminar
  8. Bom dia alegria!

    Que gira! Ora aqui está algo que muitas mulheres não usam um coordenado completo de cores tão claras. Falas dos estampados que muitas meninas não usam por terem a ideia que engorda, mas a verdade é que muitas meninas nem peça lisas usam pelo facto de serem claras.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      É mesmo uma pena aceitarmos tantos interditos ditados pelos outros :(
      É isso que também tento combater aqui no blog e acima de tudo que se sintam livres e bem com aquilo que gostam :)
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Oh adorei o look que linda
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida Sofia!
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Linda!!! Linda, linda com esse sorriso maravilhoso, gosto muito de te ver assim com esse ar elegante. Finalmente sandálias!!! Uff... por aqui também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merci minha Lúcia. Acho que está mesmo difícil guardar as sandálias durante mais de dois dias :(
      Mas assim que se pode elas saltam para a rua :D

      Eliminar
  11. mas que máximo!!! adoro!

    beijocas
    Partilhas

    ResponderEliminar
  12. Bem...palavras para quê? AMO!!! Amo a combinação das calças com as sandálias, it's a winner! Adoro a forma como tornaste o look tão clean e fresco! Adorooooo as calças! A arrasar como sempre! :D
    Mas acho q tens um erro numa frase! "Como é óbvio jamais vos deixaria de fora e por isso gostava que nos mostrassem a vossa ideia de outfit com brilho." - não será com flores? :P

    beijoooo e obrigada por impulsionares este movimento <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amo mesmo a combinação das sandálias com as calças, de início tinha pensado numas sandálias coral mas depois de testar ganharam as verdes :D
      Erro corrigido, copiei a frase de fim do nosso primeiro desafio daí o erro :/ Obrigada!
      Beijinho hrande

      Eliminar
  13. Adorei o conceito do movimento! O outfit é fantástico, traz um ar tão fresco e um cheirinho tão bom a primavera!

    With love, Joana,
    BONJOUR, JANIE! | NOVO POST

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico tão feliz em saber que mesmo quem não entra no movimento acha uma boa ideia! Obrigada querida Joana pelo apoio e pelas palavras gentis.
      Beijinho

      Eliminar
  14. Linda!
    Sabes que não sou de arriscar e arriscaria esse look..óbvio que o facto de arrasares nele contribui imenso!
    Beijocas :-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes, eu acredito que basta saires uma vez da tua zona de conforto e verás que podes tudo :)
      Obrigada minha miúda!
      Beijinho grande

      Eliminar
  15. As calças ficaram-te mesmo bem e adorei como as conjugaste! Este movimento tem mostrado conjunto tão bonitos, adorei ver o de todas.

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Marli!
      Verdade que somos todas diferentes e é tão bom ver as nossas personalidades sobressaírem nos outfits. Adoro!
      Grande beijinho

      Eliminar
  16. As calças são desta estação?? Tenho que ir lá espreitar!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não Isaal :(
      Mas olha estas são da coleção Clockhouse e este ano também andam por lá umas calças floridas bem giras!

      Eliminar
  17. Damn girl! Tu sabes mesmo como quebrar as "regras"! Lindaaa!

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahhh minha linda Joana <3 (que os meus filhos nunca leiam isto ahahhahah)
      Brincadeirinha!
      Mil mercis minha querida.

      Eliminar
  18. Que proposta mais gira....talvez já me consiga ver com estes motivos florais...
    Bjocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale mesmo a pena tentar Helena! :)
      Dão-nos logo um ar primaveril e alegre.
      Beijinhos

      Eliminar
  19. Que visual tão giro!!! Tão fresco, leve e moderno!
    Estamos mesmo a precisar de bom tempo por estes lados :) :)
    Estas cada vez mais elegante, nota se tanta diferença desde que comecei a seguir o blog. E maravilhoso ver essa evolução:)

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É assim mesmo que vejo a primavera e a roupa para essa estação, fresca e leve :)
      Fico tão feliz em ler que notas evolução. Acredita que eu às vezes ponho-me a ver o blog e penso exactamente o mesmo.
      Obrigada por tudo querida EH ;) ❤️

      Eliminar
  20. - Adoro as calças e as sandálias !! São lindas lindas *. *

    Beijinho, Ella's Beauty 😘

    ResponderEliminar
  21. Nem tenho palavras para descrever o quão lindo e bem conjugado este look está <3
    Bem lindo, primaveril e fresco. Adoro as calças e a combinação entre as peças. Sempre linda e estilosa a nossa poderosa fundadora <3
    Tenho muito pena não ter conseguido participar este mês.

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por tudo minha querida Carla!
      Não tenhas pena, às vezes acontece mas o mais importante é não perder a motivação que nos une.
      Um gigante beijinho ❤️😘😘

      Eliminar
  22. Apaixonadíssima pelas calças, tenho que comprar umas :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo uma perdição! Aproveita que neste momento o padrão floral está em altas e assim temos mais escolha ;)

      Eliminar
    2. Girls fashion and their age are always inversely proportional. You have fantastic stuff on this blog that keep the girls young and beautiful with you fashion tips. Being a fashion artist I really appreciate your efforts and work.
      Love from Royal Lady

      Eliminar
  23. A ideia está mega excelente!! Muitos parabéns! E honestamente não percebo como é que há quem te critique porque tu vestes-te mesmo muito bem! E adoro completamente os sapatos, principalmente...
    _Ela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida! Fico super feliz que esta ideia vos agrade!
      Sabes, gostos são muito subjectivos e eu aceito que até exista quem não goste de como eu me visto, aquilo que jamais aceitarei são faltas de respeito. Essas sim, merecem o meu travão.
      Grande beijinho

      Eliminar
  24. Olá :)
    É a primeira vez que visito o seu blog. Sou plus size também ;) adoreiiiii o look e estou encantada com as sandálias!!! Tenho umas calças super parecidas e agora só penso em arranjar umas sandálias do género para ficar perfeitinho!
    Adorei!!!

    Beijinhos grandes dos #Açores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá olá :)
      Muito obrigada pela tua visita!
      Também sou fã destas sandálias, não só pelo design mas também porque são super confortáveis.
      Agora com a coleção de verão a chegar tenho a certeza que encontrarás.
      Beijinhos

      Eliminar

Feel welcome!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...