Make-Up

Quand je publie des selfies où je suis maquillée il y a toujours une question qui revient sans cesse. Quels sont les produits que j'utilise pour me maquiller et surtout pour unifier mon teint.
Comme je vous l'ai déjà dit auparavant sur le blog, je n'ai connu le maquillage qu'à l'âge de 17 ans et ce n'était qu'un mascara et un rouge-à-lèvres.

Avec le temps et étant très curieuse à propos de ce monde magique qui est le maquillage je me suis toujours amusée à regarder sur YouTube les mille et un tutoriels qu'on peut y trouver.
Il y a deux ans, je suis rentrée dans un magasin Sephora et je me suis livrée à une des vendeuses. Je lui ai dit que j'aimerai avoir un joli teint et cacher mes cernes.
J'utilisai à ce moment-là une BB Cream que je continue à utiliser même aujourd'hui tellement je l'adore.
C'est alors qu'elle m'a fait découvrir la magie de l'anticernes et de la poudre miraculeuse.
Depuis, je ne vis pas sans quelques produits qui pour moi sont parfaits quand j'ai envie de me maquiller (non, je ne me maquille pas tous les jours).

***

Quando publico selfies onde apareço maquilhada existe uma questão que está sempre presente. Quais os produtos que uso para me maquilhar e sobretudo o que uso como base.
Como já vos disse anteriormente no blog, só conheci o mundo da maquilhagem aos 17 anos e era apenas um rímel e um batom.

Com o tempo e sendo eu uma assumida curiosa por este mundo mágico da maquilhagem sempre me entretive a ver os mil e um tutoriais que podemos encontrar no YouTube.
Foi há dois anos que entrei numa loja da Sephora e desabafei com uma vendedora. Disse-lhe que gostava de manter uma boa pele e esconder as minhas olheiras.
Naquela altura usava um BB Cream que continuo a usar ainda hoje tal é o meu amor por ele.
Foi então que ela me fez descobrir a magia do anticernes e do pó mágico.
Desde esse dia que não prescindo de alguns produtos que para mim são perfeitos quando tenho vontade de me maquilhar (não, não me maquilho todos os dias).

Pour le teint/ Para a base:

BB Cream 5 en 1 de Garnier - Medium
Concealer arbre à thé de The Body Shop - 02
Erase Paste de Benefit - n.1 Fair
Powder Foundation de Make Up For Ever - Beige Rosé 125
Pinceau de Sephora - poudre XL 49


Pour les sourcils/ Para as sobrancelhas:
Crayon sourcils avec brosse / Lápis com escova de Yves Rocher - Brun
Kit sourcils / Kit sobrancelhas de H&M - Espresso

Pour les yeux/ Para os olhos:
Fard à paupières / Sombras de Primark - Nudes
Pinceau à deux embouts / Pincel com duas pontas de Primark
Mascara Maybelline - Colossal Go Extreme Volum' ou The Falsies Volum' Express


Pour la bouche/ Para a boca:

De gauche à droite / Da esquerda para a direita:
1. Beautiful by aufeminin - Chocolate Brownie
2. Oriflame - Smoke Red
3. Catrice- 340 Berry Bradshaw
4. Essence - 03 Come Naturally
5. NYX - Minimaliste
6. Oriflame - Hot Pink
7. Yves Rocher - 31 Rouge Vif

Pinceau maquillage lèvres / Pincel aplicador batom - Yeslove
Lip Liner de Doribell - n.56



J'espère que ça vous a inspiré et vous le savez, si vous avez des questions, conseils, suggestions ou curiosités n'hésitez pas à me les laisser dans les commentaires et moi j'y répondrais avec plaisir.
Dans quelques jours je partagerai avec vous tous les soins pour la peau que j'utilise quotidiennement.

***

Espero que vos tenha inspirado e já sabem, qualquer questão, conselho, sugestões ou curiosidade é só deixarem nos comentários que eu respondo com todo o gosto!
Daqui a uns dias partilharei convosco todos os cuidados para com a pele que utilizo/tenho quotidianamente.

8 comentários:

  1. Obrigada pela partilha! Também sou mais para as coisas simples mas tenho tendência para usar (às vezes demasiada) base por causa das minhas manchas na cara...
    De resto, adoro apenas um eyeliner ou apenas rímel e uma sombre discrete.
    Adoro um tom de baton mais garrido mas raramente uso! Colecciono os batons e depois ficam no fundo da bolsa de maquilhagem.
    Tenho de experimentar esse corrector da BodyShop. Sou fã dessa linha!

    Beijinhos!
    Carolina

    https://BigGirlsLoveFashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Juro que amo eyeliner mas no dia em que conseguir fazer algo de jeito faço uma mega festa.
      Amo batons e tenho mais uns quantos mas estes são os meus amores do momento.
      Acreditas que este produto foi-me aconselhado numa body shop em inglaterra para esconder e secar uma borbulha? Nunca mais o larguei e olha que nem 20 anos ainda tinha. Muito bom mesmo!
      Beijinho

      Eliminar
  2. Adoro esse pó compacto da Make Up For Ever mas detesto esse BB cream da Garnier. O pó é sem dúvida o melhor no mercado a meu ver, mas o BB cream fica muito mal na minha pele.

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pó é verdadeiro ouro para mim 😍 Sobre o bbcream acreditas que sou apaixonada por este e nunca o troquei?
      Desejosa que cheguem os teus workshops ❤️😘

      Eliminar
  3. Eu gostava de saber maquilhar me, mas o não tenho jeito nenhum!
    Gosto sempre muito da tua maquilhagem, simples e muito muito bonita :) :)

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes, eu também não sei mais que o básico, tapar as olheiras, passar bbcream com os dedos, o pó com o pincel, um baton e um rímel. Estou desejosa em aprender mais. Confesso que em certas fotos só tenho mesmo um baton e rímel (ou só baton) :p
      Vai tentando em casa, verás que ainda te vais surpreender ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. A minha paixão pela maquiagem tambem comecou por volta dos 17 anos... Ja a mi ha filha tem 13 e por ela anda mascarrada todos os dias! O BB nao faz milagres na mi ha pele tudo o resto adoro e aou como tu tento ir aprendendo por videos e experiências próprias confesso que nem sempre corre bem. Mas ja consigo fazer o eye liner eheheheh!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho sorte em ter uma pele que até colabora ;)
      Olha tu acabaste de me cortar o coração ahahah eu amava conseguir fazer eyeliner mas nunca ficam iguais e como sou uma Mulher dotada de pouca paciência desisto e limpo tudo :p

      Eliminar

Feel welcome!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...