French Curves Challenge: Marinière


Ce mois-ci pour le challenge des French Curves Gaëlle Prudencio, la fondatrice de ce challenge nous a proposé comme à chaque 16 du mois, un nouveau thème. 
Et ce mois-ci elle nous propose de créer une tenue où la marinière doit se montrer dans tous ces états. 
Pas besoin de vous dire que j'adore! Comme vous pouvez le voir ici et ici, la marinière est dans ma garde-robe depuis toujours.
Cette fois-ci je ne voulais pas un simple pull ou t-shirt marinière. Quand j'ai reçu le thème j'ai vite couru dans ma garde-robe pour voir si ma robe t-shirt marinière que j'avais acheté il y a quelques mois m'allait toujours. Quand je l'ai acheté je l'ai tout de suite imaginé avec mes converse all-star.
J'hésitais toujours entre ma veste en jeans et cette veste kaki. Oui, c'est la kaki avec son style militaire qui a gagné vu que sa longueur me plaisait plus avec cette robe.
Je savais que les photos seraient faites au bord de la rivière vu que dans ce pays on a pas eu droit à un bout de mer. Il ne nous manquait plus que la pluie s'arrête et donne place au soleil.
Voilà que ce dimanche le beau temps est arrivé mais vous comprendrez bien en voyant les photos qu'il n'est pas venu tout seul, oui un vent très fort était aussi au rendez-vous. 
Mais rien ne nous arrête et c'est avec mes gambettes à l'air que nous nous sommes amusés en famille au bord de la rivière.
Oui, pour beaucoup cette robe est très courte, mais pour moi elle est parfaite et je me sens très à l'aise avec et que ce soit avec des baskets ou des sandales celle-ci m'accompagnera très souvent pendant cet été.

Le challenge continue sur la page facebook FrenchCurves ainsi que sur Instagram avec l'hashtag #FrenchCurves.
Montrez-nous vos tenues inspirées sur le thème de ce mois-ci "Marinière dans tous ses états".


Este mês para o challenge das French Curves a Gaëlle Prudencio, fundadora do challenge, propôs-nos como a cada dia 16, um novo tema.
E este mês ela pediu-nos que criássemos um outfit onde a marinière se mostra nas suas mais variadas formas.
Escusado será dizer que adoro! Como podem ver aqui e aqui, a marinière está presente no meu roupeiro desde sempre.
Desta vez não queria a simples camisola ou t-shirt marinière. Quando recebi o tema corri rapidamente até ao meu roupeiro para ver se o meu vestido t-shirt marinière que comprei há uns meses me assentava como eu queria. Quando o comprei imaginei-o logo com os meus ténis converse all-star brancos.
Hesitava era entre o meu casaco de ganga ou este casaco caqui. Sim, foi o caqui com o seu estilo militar que ganhou visto o seu comprimento ser o mais adequado para este vestido.
Eu sabia que as fotos seriam feitas à beira do rio visto que neste país não temos direito a um bocadinho de mar. Agora só precisávamos que a chuva parasse e desse lugar ao sol.
E foi então que neste domingo o bom tempo chegou, mas perceberão facilmente pelas fotos que não veio sozinho, sim uma ventania descomunal também marcou presença.
Mas nada nos para e foi com as minhas pernas "ao léu" que nos fomos divertir em família à beira do rio.
Sim, para muitos este vestido é muito curto, mas para mim é perfeito, sinto-me super confortável com ele e seja com ténis ou com sandálias este vestido acompanhar-me-à muitas vezes durante o próximo verão.

O challenge continua na página do facebook das FrenchCurves assim como no Instagram onde devem usar o hashtag #FrenchCurves.
Mostrem-nos os vossos outfits inspirados no tema deste mês "a marinière e as suas mil e uma opções".













Robe/ Vestido: H&M
Veste/ Casaco: H&M
Lunettes soleil/ Óculos de sol: Ale Hop
Lunettes/ Óculos: Prada
Baskets/ Ténis: Converse All-Star
Montre/ Relógio: One
Bracelet/ Pulseira: New Yorker
Sac/ Mala: C&A

Regardez et n'hésitez pas à visiter ces beautés!
Vejam e não hesitem em visitar estas belezas!

51 comentários:

  1. Gostei e fiquei com vontade de ir à praia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que é exactamente assim que me vejo ir à praia? Sem o casaco e de sandálias mas é certo que este vestido será meu companheiro por cima de um fato-de-banho que quero usar este verão :)

      Eliminar
  2. Adorei! Vi há pouco o da Mouna (do Brussels Fatshion) e lembrei-me de vir espreitar o teu! Adoro o mini vestido e as fotos estão um must!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amo o look da Mouna também *.* Pena não ter uma Primark aqui perto :D
      Mil mercis.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Marinière +kaki parfait combo, j'aime :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. J'adore cette combinaison aussi :)

      Eliminar
  4. Jolie série de photos qui donne envie de vacances :)
    Le look colle parfaitement au thème et au décor !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. C'est exactement comme ça que je vois cette tenue... parfaite pour les vacances :D
      Bisous ma belle.

      Eliminar
  5. N acho o vestido nada demasiado curto! perfect on you! go girl! em suma, adorei o look :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida! Sabes que haverá sempre quem aponte o dedo né? :D Mas o mais importante é que me estou nas tintas :D
      Beijinho

      Eliminar
    2. Exactamente! é mesmo assim!!! tu és linda! e adorei o look com esse cenário, tem tudo a ver!
      e para variar agora tenho 28054189 mails com outros comentários eheheh :P
      beijoca

      Eliminar
  6. Adorei o casaco com o vestido :D Fica-te tão bem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Patrícia! Um grande beijinho

      Eliminar
  7. J'adore cet ensemble, super classe !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merci beaucoup Jess! Je l'aime beaucoup, un mélange de classe avec sportif... tout moi pendant les vacances :)

      Eliminar
  8. Tão gira, Ana! Tão fresca, adoro a combinação do vestido com a parka :)

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida Joana! A combinação acho que resultou mesmo bem :D

      Eliminar
  9. J'adore le look, et tes photos donnent envie de voyager :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merci beaucoup Rachel!
      C'est exactement ce sentiment que j'ai eu quand j'ai choisi la tenue. Une envie de vacances :D

      Eliminar
  10. Olalala <3 j'adore j'adore ! Tu es tout simplement canon avec cette robe et ce look <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merci beaucoup ma belle, ça fait vraiment plaisir de voir que vous aimez aussi cette combinaison :)

      Eliminar
  11. Respostas
    1. Merci beaucoup! Ton outfit me fait très envie... je crois que je vais craquer si je trouve ta robe <3

      Eliminar
  12. Respostas
    1. Minha querida Lúcia mil mercis minha linda <3

      Eliminar
  13. Ó Ana, estás muito bem, mesmo!
    Diz-me só uma coisa: vi num dos teus comentários acima que falaste da Primark. Eu visto 50 no C&A e no H&M (partes de cima). Será que a Primark tem roupa para o meu tamanho? É que só lá vejo coisas pequenas e miúdas magríssimas a sair de lá com sacos na mão....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá olá :)
      Olha na Primark o tamanho maior que encontrarás é o UK20 que equivale por norma a um 48 em Portugal, MAS quando o corte é o chamado "oversized" acredita que pode servir mesmo a quem veste um 50 ou 52.
      Aquilo que te aconselho é entrar e experimentar, acredita que os tamanhos são mesmo só um número. Eu que por norma compro na Primark um UK16 ou UK18 às vezes fico parva com os tamanhos. Uma vez comprei um fato-de-banho uk20 com medo que ficasse muito justo e tive de o ir trocar por um uk18 que mesmo assim fica folgado ;)
      Beijinho

      Eliminar
    2. Então vou lá experimentar! Vamos lá ver se encontro alguma coisa que me fique bem.
      No C&A, às vezes, também encontro blusas e túnicas bem giras.
      Da cintura para baixo não tenho problemas.
      Fiquei assim porque a minha filha resolveu ficar sentada durante os nove meses de gravidez. Resultado: as costelas afastaram-se e todo o tronco alargou. Como também tenho um peito "generoso" lá tem de ser o 50!Beijos Ana!

      Eliminar
    3. Vai mesmo e vasculha e experimenta sem olhar a números acredito que ainda serás surpreendida!
      Eu amo a C&A, tenho imensas blusas e túnicas de lá. Para não falar nos jeans que são para mim os melhores.
      Beijinho grande e depois conta-me a tua aventura :)

      Eliminar
  14. Sympa cette marinière sportswear!! tu es canon!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. C'est vrai qu'elle est chouette, une belle trouvaille :)
      Merci beaucoup <3

      Eliminar
  15. Quel joli robe !! ça te va très bien, et le look sporty que tu as imaginé est chouette !!! ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merci beaucoup pour tes gentils mots Béa! Bisous

      Eliminar
  16. J'aime beaucoup l'esprit du look, je te le pique!
    Bises

    Eve

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merci Eve! ça fait plaisir de voir que ça vous inspire!
      Besos

      Eliminar
  17. Canooonnnnnnnnnnnn ! Ben clairement moi qui ne suis pas fan des robes marinières, je viens de changer d'avis :) !! Tu es sublime, le cadre, l'esprit, la tenue, j'adhère !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nathalie ça fait vraiment plaisir de lire tes mots! Vraiment <3
      Merci beaucoup!

      Eliminar
  18. Olá. Gostei muito do look, principalmente do casaco. É desta coleção ou é antigo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ol´Nicas! Muito obrigada pelas tuas palavras. O casaco já o tenho há dois anos :/

      Eliminar
  19. Anónimo18.5.16

    Que look tão giro Ana!
    Gostei muito, super confortável e bonita. Alias como sempre :) :)
    Ah e já agora gostei muito do novo look do blog :)

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico super feliz que gostem do look ❤️
      Mas mais derretida fico quando reparam no meu trabalho e gostam ;) Queria algo mais alegre e leve para o blog, acho que até nem me saí mal :)
      Beijinho grande!

      Eliminar
  20. Tu es superbe, comme toujours, j'adore ce look à la fois chic et décontracté :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merci beaucoup ma belle Isa <3
      Bisous!

      Eliminar
  21. Super cool ce look! Ca me donne envie d'une ballade en bord de mer et je suis hyper fan de la veste kaki avec la robe marinière! Beau challenge! Ciao bella...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. C'est exactement ça l'esprit :D
      Merci ma belle. Baci ***

      Eliminar
  22. Un très beau lieu, une jolie fille, une tenue canon ! J'adore ♥ Tes lunettes sont vraiment top !!

    ResponderEliminar
  23. Estás muito bem, muito gira! Continua assim! :D
    _Ela.

    ResponderEliminar

Please feel welcome!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...