Portugal Curvy #1 - Brilho


Pois então, como já vos tinha dito aqui, damos hoje o primeiro passo (que espero de muitos) deste movimento Portugal Curvy que decidi lançar com um único objetivo, unir bloggers plus size portuguesas para inspirar o maior número de pessoas neste caminho da aceitação, no ganho de força nesta batalha por amor-próprio independentemente do tamanho, formato do nosso corpo, da nossa aparência (não preciso repetir que em nada comodismo é sinónimo de aceitação, pois não?!). Sim, que dou por mim a perceber que acima de tudo é a minha postura na vida que traz mais pessoas até este cantinho e não apenas a minha diferença. Afinal todas nós temos algo de diferente, algo apontado pela sociedade e isso só conseguimos combater de cabeça erguida e tendo muito amor e orgulho de quem somos e nós não somos mesmo só um corpo.

Passemos então ao primeiro desafio, este de vos presentear com vários outfits baseados num tema em comum que serão partilhados mensalmente, sempre a dia 1. Assim poderão encontrar vários estilos com os quais se poderão ou não identificar.
O deste mês de abril é BRILHO. Sim, queria começar este nosso projeto com brilho, com algo que dizem não ser para Mulheres plus size, ora porque aumenta, ora porque chama a atenção... e então?! Vocês já sabem que eu não sou nada o estilo de pessoa a seguir regras que alguém decidiu impor. Se um dia disserem que mulheres que vistam tamanhos acima do 38 devem usar apenas roupa preta, seguiremos o que dizem? Pois claro que NÃO!
Sendo eu uma rebelde lancei esse desafio às nossas bloggers, "Vamos brilhar" e elas como Mulheres maravilhosas, inspiradoras e poderosas assumidas aceitaram sem qualquer hesitação.

Eu decidi mostrar-vos um outfit que uso para um qualquer almoço ou jantar entre amigos ou até mesmo para uma saída descontraída.
Usar brilho foi em tempos associado sempre a saídas à noite ou mais glamour, mas nos dias que correm é mais que usual juntar brilho a um outfit para usar a qualquer hora do dia.
Por isso trago-vos um dos top's que mais gosto, pelo jogo de cores, pela fluidez e pela sua versatilidade. Se o quiser usar de uma forma mais clássica é bem possível, basta usar com calças ou saia preta, uns escarpins e um blazer por exemplo.
Como não queria esta forma clássica de o apresentar decidi juntá-lo a uns jeans boyfriend neste caso e a um casaco kimono que adoro pelo ar descontraído.
Visto a primavera já se fazer sentir por estas bandas as minhas sandálias de salto cunha tão atuais devido a esta moda de sapatos de amarrar.
Para guardar este estilo descontraído para usar durante o dia nada melhor que a pochette em jeans com o berloque preto que serve de rappel ao casaco e sapatos.

Sendo o brilho já bastante imponente num conjunto o uso de acessório para mim deve ser bastante moderado, uns brincos compridos para sobressaírem no meu cabelo curto e uma pulseira prateada foram os meus escolhidos.

Como é óbvio jamais vos deixaria de fora e por isso gostava que nos mostrassem a vossa ideia de outfit com brilho. Para isso basta que me enviem a vossa participação, seja por email ou até mesmo por mensagem privada na página Facebook do blog. Não hesitem também em partilhar nas redes sociais utilizando a hashtag #PortugalCurvy !

Não se esqueçam também de visitar as participantes do projeto Portugal Curvy, tenho a certeza que inspiração não vos faltará!


  










Kimono: H&M
Boyfriend Jeans: C&A
Sandales/ Sandálias: Primark
Pochette: Accessoires +
Boucles-d'oreilles/ Brincos: Six
Lunettes/ Óculos: Prada




27 comentários:

  1. Que orgulho Pah
    És linda, és inteligente, és gostosona!
    e esse lool está fantástico!
    Lane :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Lane, Mulheres como a que descreves inspiram-se em outras Mulheres poderosas como eu me inspirei em vocês!
      Obrigada! Por tudo!
      Muito orgulho em nós. Beijinho

      Eliminar
  2. TÃO GIRAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Estou tão entusiasmada com este novo desafio!!!!! :D :D :D
    Mal saiu este e já estou curiosa pelo próximo! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah obrigada miúda linda!
      Também estou hiper motivada e tão feliz em ver que somos um verdadeiro grupo <3
      Ainda hesito entre dois temas mas para ainda durante o fim-de-semana vos aviso ;)

      Eliminar
  3. Oh Ana! Que lindaaaa! Apetece-me roubar-te tudo o que tens vestido eheh :D acho este projecto espectacular, parabéns!

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha querida Joana és sem duvida alguma uma das peças principais para a minha aprendizagem sobre a mensagem que sempre quis passar no blog. Isto não é só uma montra de corpos diferentes, é muito mais que isso. Um encontro de Mulheres cheias de dúvidas, inseguranças nesta sociedade. E eu sou uma sortuda por cruzar o caminho de cada uma.
      Obrigada de coração por estares sempre por "perto".
      Enorme beijinho

      Eliminar
  4. LINDA!
    És tão fotogénica e tens um à vontade com a câmera (tens de ensinar-me isso)
    Adoro o conjunto.
    Muito obrigada Ana pelo convite é uma honra fazer parte deste movimento!

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que tenho um orgulho enorme em sermos este grupinho fantástico!
      Obrigada a cada uma de vocês pela motivação, empenho, tudo!
      Quando eu for à Madeira tiramos tantas fotos que verás o quão bom é :D
      Beijinho enorme minha querida!

      Eliminar
  5. Gosto muito do top, é realmente liiiiinnnnnndo!!!
    Admiro o teu à vontade :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando perdemos os medos na vida a liberdade alcança até os mais pequenos gestos :)
      Merci querida Sónia!

      Eliminar
  6. Meu deus <3 Como adoro a camisola <3 Agora quero uma exactamente igual para mim :P
    Estás linda como sempre e como brilhas <3 Adoroooo...
    Eu esqueci que o look era para o dia, desculpa. Agora sinto-me mal :(

    Obrigada por esta oportunidade <3

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O top foi da última colecção "festas" da H&M pode ser que ainda encontres talvez nos saldos um por lá perdido :D

      Oh minha querida não tens nada que te sentir mal, estás óptima! É o nosso primeiro passo, tudo melhorará com o tempo e experiência :)

      Obrigada tu por todo o carinho.
      Um grande beijinho

      Eliminar
  7. Wooooow! Giríssima! We rule!!!
    E estamos matchy-matchy de jeans!
    Já estou pronta para o próximo!!

    Beijinhossss,

    Mary ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom ver que estamos todas entusiasmadas e já prontas para o próximo :)
      We rule!
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Mais uma vez superou as espetativas.Está deslumbrante parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Maria que feliz eu fico ao ler os seus comentários. Obrigada de coração.
      Um beijinho!

      Eliminar
  9. Olá passamos por cá para espreitar a tua proposta para este desafio e ficámos encantadas!! Funcionou tudo na perfeição, estás mesmo gira, actual, fashionista. Aqui está a prova de que o estilo nada tem haver com o nosso corpo, mas sim como nós Nós vemos.

    Obrigada pelo convite.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá olá! É um prazer ver que passaram por cá! São mais que bem-vindas :)
      Sempre acreditei que a atitude é a nossa lingerie depois basta completar com uns "trapinhos" giros e passamos a ver a vida de cabeça erguida.
      Fico à espera de saber se aceitam o desfio.
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Ó Ana, como sempre está um espetáculo. Tem um gosto e uma fotogenia (como disse a Joana) que impressionam. Adoro o top e as sandálias! Quero umas iguaizinhas.E ainda por cima de cunha, que adoro!Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fico assim para lá de babona ao ler as vossas palavras. O sair bem nas fotos posso agradecer à cumplicidade que tenho com o fotógrafo (aka meu marido).
      E Maria se lhe disser que paguei APENAS 2€ pelas sandálias ainda vai desejar mais encontrar este modela nas lojas. É de coleção especial mas cruzo os dedos para que encontre e o detalhe que me derrete mas que em nada é "inteligente", a sola é de veludo ahahah

      Beijinhos

      Eliminar
  11. Giríssima! E adoro esse top! Muito original!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida Carolina, também gosto imenso dele :)

      Eliminar
  12. Oh Ana, o que dizer? Estás óptima, aliás como sempre.
    Adoro o conjunto todo. Está super equilibrado e elegante �� Gosto muito muito. E apesar de (nunca) usar salto alto, adoro as tuas sandálias, são lindas ❤️

    És uma inspiração para todas nós, das me força e motivação para continuar este caminho.

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que posso eu dizer-te a ti?
      Estás por aqui desde o começo, sempre com um elogio. Mas sabes, não são os teus elogios à minha aparência que mais me marcam. São os teus pedacinhos de testemunho que vais deixando. É a tua motivação, a tua vontade em fazer acontecer. Isso sim, está a marcar-me. Isso sim, faz com que eu tenha vontade em cá voltar sempre.

      Obrigada a ti minha querida EH.
      Um enorme beijinho

      Eliminar
  13. Ahh e apesar de não gostar muito de boyfriend jeans adoro as tuas, são super discretas. Amo!!!

    Beijinhos
    E.H

    P.S esqueci me de referir no comentário anterior.

    ResponderEliminar
  14. Adoro tudo, mas especialmente os sapatos, amo completamente. Adoraria participar mas não tiro muitas fotos. Beijinho :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai estas sandálias são mesmo uma perdição :)
      Patrícia e porque não em formato vídeo? (Sim eu fui espreitar o teu blog :) )

      Eliminar

Feel welcome!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...