DIY #9 - Step stool


Et me voilà à nouveau avec un do it yourself comme tous les lundis. Aujourd'hui je partage avec vous l'un des plus simples à faire et des moins chers aussi!
Les enfants à la maison grandissent (trop) vite et n'ont plus du tout envie des décors avec des petits dessins qu'on prépare dès leur naissance.
C'est donc pour ça que j'essaie de m'adapter à leurs goûts sans gaspiller beaucoup d'argent.
Mon fils, âgé en ce moment de 11 ans m'a demandé quelque chose de plus "Londres", oui ça m'a bien fait rigoler vu que je me rends compte que les voyages les inspirent et c'est vraiment la plus grande richesse que je puisse leur laisser.
On a commencé avec le gris, rouge, noir mais sans que ce soit sombre. Pour la table de nuit, chose qu'il n'a jamais eu avant, on a décidé de personnaliser un escabeau de chez ikea qu'on avait acheté mais qu'on utilisait rarement.
Rien de plus simple, j'ai poncé avec du papier ponçage et aspiré toutes les poussières.
Avec un pinceau j'ai appliqué sur les "marches" une base blanche pour bois et j'ai laissé sécher. Dès que c'est sec vous pouvez appliquer la première couche de peinture (couleur au choix) à l'aide d'un rouleau ou d'un pinceau. Laissez bien sécher et poncez à nouveau mais délicatement. Aspirez les poussières et appliquez une deuxième couche de peinture.
Et voilà, laissez sécher et vous avez une "table de nuit", que vous pouvez personnaliser à votre goût!


E cá estou eu de novo com um faça você mesmo como todas as segundas-feiras. Hoje partilho convosco um dos mais simples e também mais baratos!
Os miúdos cá de casa crescem rápido (demais) e já não querem aquelas decorações de bebezinhos que preparamos antes deles mesmo nascerem.
É por isso que tento adaptar-me aos seus gostos sem gastar muito dinheiro.
O meu filho, de 11 anos neste momento pediu-me algo de “Londres”, sim fez-me rir ao ver que as viagens são para eles uma fonte de inspiração e essa é a verdadeira riqueza que lhes posso deixar.
Começámos pelas cores, cinzento, vermelho, preto, mas sem que o ambiente se tornasse sombrio. Para a mesa de cabeceira, coisa que nunca teve anteriormente, decidimos aproveitar um escadote que tínhamos comprado no Ikea mas que raramente utilizávamos.
Nada mais simples, lixei o escadote com lixa para madeira e aspirei de seguido o pó que se criou.
Com um pincel apliquei nos degraus um primário branco usando um pincel e deixei secar. Assim que secar podem aplicar a primeira demão de tinta (na cor à vossa escolha) com um pincel ou com um rolo. Deixem secar bem e lixem novamente desta vez ao de leve. Aspirem novamente e apliquem uma segunda demão de tinta.
E pronto, deixem secar e têm assim uma “mesa de cabeceira”, que podem personalizar ao vosso gosto!


11 comentários:

  1. É uma mesa bem original :)

    Beijinhos | Heidiland

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As asas da imaginação depois de umas viagens são sempre maiores :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Que ideia genial, Ana! A-do-rei!

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhh fico mesmo mesmo feliz :)
      Beijinho querida Joana

      Eliminar
  3. Que gira! Adorei e vou seguir. Adoro ideias de DIY.
    Beijinhos

    http://pipasdreams.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Filipa!
      Cá em casa adoramos diy, daí ter decidido partilhar aqui no blog.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Anónimo4.4.16

    O quarto parece estar super giro!
    Que ideia tão gira para mesinha de cabeceira, realmente hoje em dia já não me necessario ter as mesinhas de cabeceira tradicionais. Eu adoro estas alternativas...

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá em casa adaptamos imensas coisas, aqueles móveis tradicionais já não fazem parte do nosso "recheio" ahahah
      Um dia ainda faço um tour aqui por casa para vos mostrar tudinho :)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Anónimo4.4.16

      Eu cá adoro coisas diferentes e personalizadas. Não gosto de tudo muito certinho.
      Sim, ficamos a espera!!!!

      Beijinhos
      E.H

      Eliminar
  5. Que ideia fantástica!!! :O
    Focou mesmo giro, nunca me tinha lembrado de tal coisa...
    Parabéns!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom saber que posso partilhar algo novo com as pessoas!
      Obrigada eu!
      Beijinhos

      Eliminar

Please feel welcome!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...