Portugal Curvy!!!


Bom dia minha gente!
Sim, este post começa como nenhum outro começou anteriormente. Porque hoje, hoje tenho uma conversa especial a ter convosco.
Há já uns meses, quase desde que o blog começou que faço parte de um grupo de Mulheres lindas francófonas que todos os meses partilha convosco uma ideia de outfit baseando-se num tema comum, para quem ainda não sabe, trata-se do French Curves Challenge. Podem espreitar as minhas participações aqui.

Não querendo ferir suscetibilidades de ninguém, sabemos que em Portugal infelizmente o preconceito ainda é mais que muito em relação a pessoas gordas. Ainda a palavra gorda é usada como tentativa de ofensa, ainda muitas coisas na moda são ditadas como interditas.
Mas também sabemos que a mudança tem de começar por nós. Sabemos que nos cabe a nós apender a assumir quem somos sem nos escondermos atrás de "leis da moda" que alguém (ser humano como todos nós) se lembrou de inventar.
Sem medo de julgamentos, sem medo de olhares recriminadores e com vontade de vos mostrar que tudo nos é permitido, que através da roupa nos podemos assumir e ganhar assim confiança e força para alcançar tudo o que desejarmos decidi convidar as bloggers portuguesas que se assumem como plus size e isto independentemente do tamanho para que também na blogosfera se criasse uma união tão já formada em vários países.
Vou confessar, nem todas responderam, nem todas alinharam, mas as que responderam presente são Mulheres que me dizem muito e sobretudo que querem marcar a diferença e ser ativas nesta mudança de mentalidades que a sociedade atual necessita.

Foi então que criei o movimento Portugal Curvy!
Este movimento consiste em partilhar um outfit mensalmente, a cada dia 1 baseando-se num tema especifico para vos inspirar e mostrar que podemos tudo, sim! Contra regras e preconceitos mostraremos que todas nós (e acreditem somos todas diferentes) podemos tudo!
Mas quero também dizer-vos que também vocês poderão participar. Basta enviarem-me uma foto com um outfit baseado no tema daquele mês e eu partilharei no blog a "inspiração das leitoras".

Quero também dizer-vos que não conto ficar por aqui. Quero ir ao vosso encontro, quero motivar-vos, quero que possamos partilhar experiências e ganhar ainda mais autoestima, mais amor-próprio, mais força nesta sociedade complicada independentemente do tamanho do nosso corpo.
Partilharei convosco mais novidades brevemente. Mas sim, seremos unidas e ainda mais fortes.

Passamos então à apresentação das nossas participantes?!

A Plus Size Girl Who Loves Fashion by Ana Nogueira-Criadora do projecto Portugal Curvy (sim, euzinha só para partilhar convosco o sentimento de leveza que encontro nesta foto :-) )


A Carla Corte do blog Coisinhas da Carla C, uma miúda fantástica com um percurso que merece ser lido, tanto pelas batalhas vencidas como pelo seu talento.
Foi também graças a ela que temos umas imagens perfeitas para o nosso projecto!
Mais uma vez um enorme obrigada à Carla pela sua dedicação e simpatia.


A Carolina do blog Big Girls Love Fashion Too, o nome do blog já diz muito não é verdade?
A Carolina é uma miúda cheia de estilo, com muitas dicas no blog e que não hesita em partilhar e interagir com os outros. Sempre na linha da frente para participar nestas aventuras de luta contra o preconceito. Obrigada Carolina pelo teu apoio!


A Cláudia e a Lane do blog Mulher XL, bem, que vos dizer sobre estas duas Mulheres? Já muito vos disse neste post, mas preciso dizer-vos que elas são duas das pessoas que muito sem saber me ajudar na minha mudança. Foi também graças a elas que levantei a cabeça, que fui vendo alguns pontos positivos em mim e ganhei forças para seguir o meu caminho e ir em busca daquilo que queria do mundo. A minha mudança deve-se também muito ao trabalho fantástico que elas têm vindo a fazer ao longo dos anos. Às duas o meu grande obrigado por estarem sempre dispostas a fazer com que as coisas mudem, avancem!


A Joana do blog Dreams of a Curvy Girl. A Joana foi para mim uma das mais bonitas descobertas. Uma miúda cheia de sonhos que adora partilhar o que sabe, o que sente, sem rodeios. É assim que a defino desde o primeiro dia em que descobri o blog dela. Daquelas bloggers que se nota que acredita que há espaço para todos e nota-se pela maneira como me trata desde o primeiro dia em que criei este blog. Obrigada Joana por me teres feito sentir "em casa" desde o inicio!


A Mariett, do blog Mary's Big Closet. Sempre pronta para mais um desafio, sempre disponível, cheia de dicas e uma vontade em partilhar única. Esta Mulher é mesmo incrível. E falamos dos sapatos que vai adicionando ao seu closet? Sou uma fã!
Obrigada Mariett, de coração, por estares sempre pronta em alinhar nesta mudança que se quer para o bem e união de todos.


E a minha Patricia, dO novo Diário da (im)Perfeita. Sobre a Patricia podia dizer-vos muita coisa. Sobre a Patricia podia contar-vos um mundo que há entre nós. Mas direi apenas que conheci a Patricia num outro blog que tinha quando toda esta minha mudança começou, em 2010/2011. Foi nesta altura que o meu caminho cruzou o da Patricia e nunca mais nos deixámos. A Patricia é uma Mulher muito especial para mim e quando a acompanharem perceberão o quão bom é ter esta pessoa na vossa vida.
Obrigada miúda por estares sempre na minha vida e lembra-te que nós podemos sempre tudo independentemente dos dias mais cinzentos que os outros. Eles nunca duram para sempre.


Também a Carolina do blog Fat but Gorgeous faz parte deste naipe de Mulheres lindas. Já viram bem o sorriso lindo desta miúda? Vão lá espreitar que vale mesmo a pena!



Ainda aguardo confirmação de bloggers, mas já sabem, por aqui tudo é partilhado convosco com a transparência que faço questão de guardar. Assim que eu tiver mais novidades partilharei aqui.

Em todo o caso, dia 1 de Abril, isso mesmo, já depois de amanhã partilharemos convosco o nosso primeiro tema. De coração, espero que se sintam inspiradas e que apoiem esta união que tem um único objetivo, mudar nem que seja a mentalidade daquela "vizinha" que gritava aos sete ventos que nós não podemos usar isto ou aquilo!

Deixo-vos todas as nossas imagens, que poderão partilhar nas redes sociais com o hashtag #PortugalCurvy :-)

Obrigada, obrigada a cada uma de vocês!


10 comentários:

  1. Yeeeeaahhhh :D :D :D estou ansiosa pelo dia 1, ehehehe. beijocaaaa

    ResponderEliminar
  2. Ai.... (começa o nervoso miudinho e as borboletas na barriga...) Obrigada meu doce! Que grupeta mais fixolas!!!! :D Isto vai ser um arrasoooooooooo!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser mesmo! Esse nervoso miudinho e essas borboletas na barriga é bom sinal, mudanças, novidades, desafios só podem ser positivos na nossa vida.
      Grande beijinho 😘😘😘

      Eliminar
  3. Yayyyyyy!!! Clap clap clap! Here we go! Preparem-se que estamos a chegar no pedaço para arrasar! :)
    Beijinhos,

    Mary ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos mesmo! Maravilhosas mesmo!
      Parabéns a cada uma de nós ❤️

      Eliminar
  4. Que ideia tão gira!
    Muito sucesso para todas :)

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida EH ❤️
      Que a nossa união marque a mudança :)

      Eliminar
  5. Olá,
    Estou neste momento a elaborar a minha dissertação de mestrado em Sociologia: Exclusões e Políticas Sociais na Universidade da Beira Interior, Covilhã, em torno da análise das questões da obesidade, do corpo e da imagem corporal. Para isso, e como opção metodológica decidi criar um blog (http://investigacaoubigoretti.blogs.sapo.pt/) propositadamente para a minha investigação. Neste blog, pessoas entre os 15 e os 35 anos podem anonimamente escrever um texto livre partilhando a sua experiência em relação aos temas que são propostos.

    Desta forma, queria solicitar a sua participação (http://investigacaoubigoretti.blogs.sapo.pt/), e acrescentar que toda a gente pode dar o seu testemunho (independentemente do peso e altura), porque o importante são as opiniões das pessoas em relação aos temas, as suas perceções e como vêm o seu corpo.

    Seria muito importante, visto que a participação das pessoas é imprescindível para a minha investigação, sem a qual esta não será realizável.

    Desculpa a insistência, mas tendo em conta o que publicas, considero que o teu testemunho é muito importante para a minha investigação.


    Agradeço desde já.

    Cumprimentos,

    Goretti Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Goretti apesar de eu já não fazer parte da faixa etária participarei com todo o gosto durante a próxima semana.
      Obrigada pelo convite!

      Eliminar

Feel welcome!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...