French Curves Challenge: Mix & Match


Tout d'abord je tiens à m'excuser du retard de ma publication pour ce challenge du mois de Mars. Comme je vous l'ai déjà dit ce magnifique challenge a été créé par Gaëlle, qui nous invite à partager le 16 de chaque mois, une tenue inspiré par un thème.
Ceux qui me suivent sur Facebook savent que mon ordinateur est tombé en panne le 15 et c'est donc pour cela que je n'ai pas partagé cette tenue hier. Heureusement tout est rentré dans l'ordre et j'ai même pu restaurer les photos que j'avais déjà supprimées de mon appareil photo.

Alors, ce mois-ci Gaëlle nous lançait un vrai défi, un Mix&Match, qui consiste "tout simplement" à mélanger deux ou plusieurs imprimés.
Quand j'ai vu le thème oui j'ai eu peur mais j'ai tout de suite rigolé car là je me sentais vraiment poussé en dehors de ma zone de confort. J'ai essayé plein de choses, des moins colorés, plus discrètes, mais je me suis dit, vas-y Ana, lance toi et profite à fond de ce moment.

Pour vous dire, ces filles, je les accompagne depuis des années, toujours en silence mais dieu sait comment j'ai vu en elles la force que je voulais un jour avoir. Et j'y suis! Ce groupe m'a encore une fois fait pousser des ailes. Quand j'ai choisi ces vêtements je me suis mise à pleurer... je me suis souvenu de l'époque où je ne sortais pas de chez moi et je résumais les couleurs au noir et au gris. Me regarder dans le miroir et voir la Femme que je suis devenue, avec pleins de couleurs, d'imprimés, des baskets qui me font penser à mon adolescence. Me voilà, Femme, qui aime qui elle est devenue, qui assume, qui aime ses choix et les portent avec tellement de fierté.
Le chemin a été long, difficile, mais voilà des imprimés colorés qui habillent mon corps. Ce corps qui a tellement souffert, qui a eu tant de mal à se faire accepter. Le voilà, fier, heureux et qui finalement prend du plaisir sans peur du jugement des autres.

Merci Gaëlle. Merci pour ce thème qui m'a fait voyager, qui m'a touché au plus profond de moi et qui m'a rendu tellement fière du chemin parcouru. Merci.

Le challenge se passe aussi sur la page facebook FrenchCurves ainsi que sur Instagram avec le hashtag #FrenchCurves.
Montrez-nous vos tenues inspirées sur le thème de ce mois-ci "Mix&Match".

***

Antes de mais tenho de pedir desculpa pelo atraso do post para o challenge do mês de Março. Como já vos disse, este magnífico desafio foi criado pela Gaëlle, que nos convida a partilhar a cada dia 16, um look inspirado num determinado tema.
Os que seguem a página do blog no Facebook sabem que o meu computador avariou dia 15 e foi por isso que não consegui partilhar este look ontem. Felizmente já está tudo em ordem e até consegui restaurar as fotos que já tinha apagado da minha máquina fotográfica.

Então, este mês a Gaëlle lançou-nos um verdadeiro desafio, um Mix&Match que consiste « simplesmente » na mistura de dois ou mais padrões.
Quando vi o tema sim tive receio mas ri-me logo de seguida pois sentia-me verdadeiramente empurrada para fora da minha zona de conforto. Experimentei várias coisas, menos coloridas, mais discretas, mas pensei, vai Ana, lança-te e vive o momento com toda a tua energia.

Para ser sincera, estas miúdas, já as acompanho há alguns anos, sempre em silêncio mas deus sabe o quanto eu via nelas a força que um dia gostaria de ter. E hoje tenho ! Este grupo mais uma vez fez com que eu ganhasse asas. Quando escolhi esta roupa desatei a chorar… lembrei-me dos tempos em que não saia de casa e resumia as cores ao preto e ao cinzento.
Olhar-me ao espelho e ver a Mulher que me tornei, cheia de cor, de padrões, com ténis que me fazem viajar até à minha adolescência. E aqui estou eu, Mulher, que ama a pessoa em que se tornou, que assume, que adora as suas escolhas e as veste com tanto orgulho.
O caminho foi longo, difícil, mas aqui estou eu de padrões a vestir o meu corpo. Este corpo que já sofreu tanto, que tanta luta passou para ser aceite. Aqui estou eu, orgulhosa, feliz e que finalmente se diverte sem medo de julgamentos alheios.

Obrigada Gaëlle. Obrigada por este tema que me fez viajar, que me tocou no meu eu mais profundo e que me fez sentir tão orgulhosa do caminho percorrido. Obrigada.

O challenge também está ativo para vocês na pagina do facebook FrenchCurves assim como no Instagram com a hashtag #FrenchCurves.
Não hesitem em mostrar-nos como este tema "Mix&Match" vos inspira!












Oui, on voit mon ventre, oui, j'ai hésité à mettre cette photo, oui, je la partage parce que je fais ce que je veux, parce que je l'aime et parce que ça montre bien mon état d'esprit. LIBRE!
***
Sim, vê-se a minha barriga, sim, hesitei em por esta foto, sim, partilho-a porque faço o que quero, porque eu gosto dela e porque mostra bem o meu estado de espirito. LIVRE!

Haut/ Camisola: H&M
Pantalon/ Calças: Violeta by Mango (outlet)
Boucles d'oreilles/ Brincos: Six
Montre/ Relógio: Parfois
Baskets/ Ténis: Nike Cortez

37 comentários:

  1. Oh tu es super dynamique dans cette tenu! j'adore la série de photo <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merci beaucoup Ninaah, c'est exactement ça l'esprit ❤️

      Eliminar
  2. Ana, adoro, adoro, adoro a maneira como tu te vês. Depois de muitos anos, estou no início da minha aceitação plena e tu inspiras-me como ninguém! Obrigada por isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São palavras destas, são testemunhos destes que me fazem avançar. Caramba, se um dia sonhassem o quanto eu desejei chegar a ouvir/ler algo assim seriam tal como eu as pessoas mais felizes do mundo. Um obrigada nunca seria suficiente para te dizer o quanto sou grata por me teres escrito isto! Obrigada de coração! Um grande beijinho!

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Merci beaucoup Axelle! On profite du soleil qui arrive petit à petit :)

      Eliminar
  4. Tu es TELLEMENT belle ! Bravo pour cette évolution qui nous permet de voir quelle personne formidable tu es <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhh ma chère Isa ça fait tellement de bien de lire des mots comme les tiens. Arriver à passer un sentiment par des mots ou des photos n'est pas toujours facile mais quand quelqu'un arrive "a voir" ça je suis aux anges! Merco encore ma beauté! Du fond du coeur! Gros bisous!

      Eliminar
  5. très assortie ce mélange d'imprimés, j'aime beaucoup. C'est frais!

    ResponderEliminar
  6. Tu as réussi completement, ma chérie! Sois-libre toujours!

    beijinho,
    Moi—byInês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que linda Inês! Muito obrigada ❤️ Je le serai, promis!
      Bisous

      Eliminar
  7. Fantástica <3 e apesar de adorar a combinação que fizeste, adoro ainda mais a mensagem positiva que passas. Linda, por fora e por dentro!!! :D Adoro a última foto, btw :p

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha linda Joana! Obrigada. Obrigada pelas palavras, obrigada por gostares mas acima de tudo obrigada por entenderes cada desabafo meu e por estares aí.
      Grande beijinho

      Eliminar
  8. Mais uma vez fiquei encantada com a sua segurança,é sem duvida um exemplo a seguir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Maria, é isso mesmo que queria transmistir e fico tão feliz quando a mensagem passa. Obrigada!

      Eliminar
  9. Gostei bastante da combinação das cores que usaste, mas não sou fã dos prints. E tens uma barriguinha bem jeitosa, deixa que te diga!
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Miranda, eu que nunca pensei misturar prints até que gostei ❤️
      Depois de três filhos e de muitas oscilações de peso, sei que a "miúda" (aka barriga) podia estar melhor, podia estar pior mas está assim e eu aceito-a, que é diferente de a querer sempre assim. ;)
      Beijinho
      (Apaixonei-me pelas tuas fotos!)

      Eliminar
  10. C'est super fun comme look! Très sympa! Ciao bella...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merci beaucoup beauté. Une sortie avec les enfants demandait vraiment quelque chose de fun et confortable ;)
      Bisous

      Eliminar
  11. Comme dirait Christina "challenge réussieé

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Heureuse que vous aimez. J'avais tellement peur de ce challenge hihih

      Eliminar
  12. tes cortes m'ont fait aller dans le passé ;-)
    J'adore le peps de te photo et le haut est super J'aime la couleur et la coupe
    xxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactement comme moi, les cortez font partie de mon adolescence!
      Merci beaucoup. Bisous

      Eliminar
  13. Durante anos (, mas ANOS) foi-me incutida a ideia de que nunca poderia usar calças com padrões porque sou demasiado gorda para elas... Mas fica-te tão bem que acho que vou experimentar! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiii Diana como te entendo, durante muitos anos (até eu dizer basta) ouvi o mesmo. Essas "leis" que alguém decidiu impor como certas contra quem não tem as "medidas desejadas" não são mais que preconceito escondido na tentativa de nos envergonhar e assim esconder. Cheguei à conclusão que para essa gente devemos usar sacos, pretos ou burcas. Para muitas dessas pessoas não existirmos até seria a melhor solução. Mas ainda bem que existem Mulheres que levantam a voz e vivem, simplesmente vivem!
      Experimenta sim!
      Beijinho

      Eliminar
  14. Sempre linda! Adorei o "mix"! E acho muito bem que vás contra essas malditas regras! Ninguém quer saber disso quando se trata de uma mulher confiante. =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Ana que feliz que eu fico ao ver que gostaste!
      Eu acho isso mesmo, quando confias nas tuas escolhas e as assumes plenamente é impossivel restringires a tua vida a regras que alguém (nosso semelhante) decidiu criar.

      Eliminar
  15. Bah moi je l'adore la photo ou tu sautes ! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merci ma beauté <3 j'ai vraiment hésité mais je me suis dit pourquoi pas?! Si moi je l'aime et je l'assume c'est le plus important!

      Eliminar
  16. Très fun la photo où tu sautes j'aime

    ResponderEliminar
  17. Ohhhh que linda!
    É um tema tão alegre... tão sonhador e tão criativo.
    será preciso dizer que amo?
    xox
    iso

    ResponderEliminar

Feel welcome!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...