DIY #1 - Shoes!

Ceux qui me suivent sur facebook savent que l'idée de partager avec vous quelques "diy" qu'on fait à la maison, est née quand j'ai partagé vendredi soir une photo de mon salon et j'ai reçu un feedback très positif.

Aujourd'hui, le premier jour d'un nouveau mois, j'ai décidé alors de commencer cette rubrique avec un de mes diy favoris! En plus d'être la meilleure solution pour ranger mes chaussures c'est aussi un des projets qui reste en place même avec tous les changements que je fais dans la maison. Ceux qui me connaissent depuis longtemps doivent connaître ce meuble par cœur, mais je pense que le partager ici c'est le bon choix vu qu'il est lié à mes chaussures, pièce essentielle dans mes tenues et comme premier projet de cette rubrique je devais absolument choisir un projet qui m'avait marqué.
J'ai eu plusieurs meubles à chaussures, mais aucun n'a été suffisant pour mes chaussures qui sont déjà plus d'une centaine et c'est donc pour cela que j'ai cherché et cherché une place à la maison pour les ranger mais sans succès. Jusqu'au jour où j'ai décidé de mettre une étagère du magasin suédois derrière le canapé afin de créer un espace où adapter un meuble à chaussures.

***
Para quem me segue no facebook sabe que a ideia de partilhar convosco alguns diy que acontecem cá em casa surgiu na passada sexta-feira quando partilhei a foto da minha sala e recebi da vossa parte um feedback super positivo com esta ideia.

Hoje decidi então começar esta rúbrica com um dos meus diy favoritos cá de casa! Além de ter sido a melhor solução para a arrumação dos meus sapatos é também um dos projetos que se tem mantido firme nesta casa que passa a vida em mudanças. Quem me segue de outras andanças já deve conhecer este meu móvel de todos os ângulos, mas acho que aqui é o sitio certo para ele estar visto estar diretamente ligado aos meus outfits e como primeira partilha tinha de ser um projeto que me tenha marcado!
Eu passei por vários modelos de sapateiras, mas nunca nenhum foi o suficiente para os meus sapatos que já ultrapassam a centena por isso procurei e procurei e continuei a procurar espaço e casa para que lhes pudesse dar um sitio próprio, mas não havia meio até que me lembrei de criar um espaço atrás do sofá, usando uma prateleira da loja sueca para que por baixo da mesma pudesse então criar um móvel para os sapatos.


Pour la construction de ce meuble, il nous a suffi trois planches en bois avec la même longueur et largeur que l'étagère déjà sur le mur. Deux planches plus courtes, de la hauteur voulue pour le meuble et de la même largeur que les précédentes. Nous avons utilisé des vices pour tenir les planches les unes aux autres.

***
Para a construção do móvel, bastou-nos três madeiras com o mesmo comprimento e largura que a prateleira já fixa. Duas madeiras mais curtas com a altura desejada para o móvel e da mesma largura que as anteriores. Usámos parafusos para unir as tábuas umas às outras.


Après avoir terminé la structure, nous avons décidé de clouer un panneau en contreplaqué blanc afin de créer un "dos".

***
Depois da estrutura feita, decidimos criar umas costas com uma placa de platex branca. Para a unir à estrutura bastaram uns pregos pequeninos.


Pour finaliser, avec du "ni vis, ni clous" (que vous trouverez dans un magasin de bricolage) nous avons cloué des quarts de rond de la même longueur que les étagères afin de bien tenir les chaussures en place.
Comme une des latérales serait toujours visible, vu que c'était la "façade" du meuble, nous avons décidé de la peindre en blanc et de visser une poignée pour tirer le meuble plus facilement.

***
Para finalizar, colámos com prego liquido uma guarnição de madeira fina em cada prateleira para servir de batente para os sapatos e assim não caírem.
Como uma das laterais iria ficar visível, sendo a frente do móvel decidimos pintá-la de branco e colocar um puxador para que fosse mais simples manuseá-lo.


Et voilà, comme ça quand le meuble est fermé personne ne sait que c'est là-dedans que je garde mes chaussures. Et pour ceux qui se demandent à propos des odeurs, mes chaussures ne sont JAMAIS rangées sans être nettoyées et aérées avant, pour qu'il n'y ai pas d'odeurs. Je crois que c'est pour ça aussi que mes chaussures durent des années, je pense que quand on prend soin des choses, elles durent beaucoup plus longtemps!

***
E assim, quando está fechado ninguém se apercebe que ali moram os meus sapatos. E para quem se pergunta sobre o cheiro, os meus sapatos NUNCA são arrumados sem antes serem limpos e arejados para que não ganhem cheiro algum. E acho que também por isso têm durado imenso tempo, acho que quando cuidamos das coisas elas duram sempre mais tempo!


Comme ma collection de chaussures s'est déjà agrandit, en ce moment je garde aussi mes chaussures dans des étagères billy de chez ikea que j'ai dans mon salon, celles-ci ont aussi été personnalisées. Si ces projets vous plaisent je peux toujours partager un par semaine, qu'est-ce que vous en pensez?

***
Como a coleção já aumentou, neste momento uso também as estantes billy da sala para arrumar os restantes, também as estantes billy do ikea foram personalizadas. Se vos agradarem estes projetos posso sempre ir partilhando um por semana que me dizem?

20 comentários:

  1. Adoro!

    Só assim com os parafusos? Basta apertar e segura?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! Só assim, com uns parafusos, tipo casinha para montar! Segura na perfeição, quando vieres cá a casa verás o quão sólido é ;)

      Eliminar
  2. Acho que sim que podes continuar a partilhar essas maravilhosas astuces... adorei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico mesmo feliz que gostem! Na prócima segunda-feira haverá então novo diy :)

      Eliminar
  3. Giro... sim mas giro é pouco...Genial...já tá mais próximo do que quero dizer!!! Vamos lá simplificar a coisa: Gosto muiiiiitoooooo! Já estou "em pulgas" para que passe uma semana, que desejo seja de bem estar e alegria para todos aí e aqui .....Beijinho e obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida Manela! Para a semana haverá mais um diy simples e eficaz como se quer ;)
      Um grande beijinho e uma excelente semana ❤️

      Eliminar
  4. Mais uma vez surpreendeu com uma ideia brilhante!Obrigada por continuar a partilhar connosco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem imagina (mesmo) como eu fico feliz quando gostam das ideias novas que vos trago para o blog!
      Obrigada eu, de coração, por estarem desse lado a acompanhar-me nesta aventura!
      Beijinho

      Eliminar
  5. Que ideia tão gira. Pratica, barata e ninguém sabe que ali está um império de sapatos.
    Muito giro, arranjas-te uma optima solução.
    Estou a começar a gostar da ideia, já estou curiosa para a semana!

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhh que bom!!!
      Para a semana trago mais um super baratinho, fácil e prático ;)
      Grande beijinho minha querida!

      Eliminar
  6. E diz o meu namorado que EU tenho muitos sapatos, LOL :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz ao teu namorado que sapatos nunca são "muitos" ahahahah

      Eliminar
  7. Como amante de DIY, gostei imenso desta nova rubrica :D
    Ficou muito bonita e organizada.

    ~ Carla'C

    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro ❤️ É uma das minhas paixões, criar novos projectos faz as minhas delicias :)

      Eliminar
  8. Bem, Ana, os teus sapatos são uma perdição. Ficava com alguns (muitos). Que número calças? Eheheheh!!!
    Beijinhos e adoro os DIY, embora o meu jeito seja ZERO!!:-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah Maria o que me fizeste rir :)
      Por aqui é o 40, se servirem já sabes!
      Adoro DIY e por aqui acredita serão todos muito simples de executar ;)

      Eliminar

Feel welcome!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...