Friendship


Il y a des jours où je voulais juste rester en pyjama et laisser passer les heures sans que le stress de tous les jours commande mes pas. Nous avons tous des moments, jours, moins bien, quand quelque chose nous dérange, nous ronge l'âme, mais c’est à nous d’arrêter ce sentiment qui nos déstabilise et de nous mettre sur le chemin de l’équilibre.
Même si j’avais envie de rester sur le canapé, j’ai des amis qui me rappellent chaque jour combien il est essentiel d’être équilibrée dans ma vie comme pour ceux qui m’entourent. Ce fut alors que je me suis habillée et je suis allée déjeuner avec mes copines, T. et C. deux personnes qui habitent à une heure de route de chez moi, ce qui n’est pas exactement à côté et donc je ne les vois pas tous les jours et on se parle pas tous les jours non plus, mais ce sont des filles très importantes pour moi. Ce sont deux personnes qui me font sentir bien dans ce pays, deux personnes qui me font sourire à la vie grâce à leur bon cœur, deux filles qui ont le rire facile et qui me passent de l’énergie positive rien qu’en me prenant dans leurs bras. On a déjà passé des heures à parler, danser, à simplement profiter de la présence de l’autre. Nous sommes trois vraies amies, il n’y a pas de principale ou secondaire, il n'y a pas de jalousie même quand on se rencontre séparément, il n'y a pas de concurrence, rien. C’est une amitié pure, simple et même si on n’est pas d’accord sur certains sujets on se respectera toujours comme de vraies amies qu’on est.
Nous sommes tellement pareilles dans nos différences que ça nous enrichit plus que tout.

Mais, passons aux vêtements choisis pour notre déjeuner entre amies. Rien de mieux qu'une tenue simple, confortable avec des couleurs joyeuses pour égayer l'esprit.
Un jean gris avec «déchiré», une jolie blouse corail toute simple et mon trench que j’adore grâce à ces détails qui apportent une touche classe à ma tenue. Pour les chaussures, j’ai décidé de sortir de mon armoire mes chaussures plates argentées car il ne pleuvait pas et dès que je vois des rayons de soleil je profite immédiatement.
Pour cette tenue je n’ai pas beaucoup d’accessoires, les perles roses aux oreilles, une écharpe dans les mêmes couleurs des vêtements choisis et un petit sac trouvé dans un magasin de seconde-main (qui me connaît sait que je suis une fanatique de ces magasins!).


Et j’espère de tout mon cœur que la simplicité de cet ensemble vous fera sentir la paix qui m'a envahi et m’a ramené sur le chemin de l’équilibre dont j’ai tellement besoin.

***

Existem dias em que apenas queríamos ficar de pijama e deixar as horas correr sem que a pressa nos comande. Todos nós temos momentos, dias, menos animados, em que algo nos incomoda, rói a alma, mas cabe-nos a nós por um ponto final e contrariar esses sentimentos que só nos destabilizam e nos trazem desequilíbrio.
Por isso, por muita vontade que eu tivesse em ficar aninhada no sofá, tenho amigos que me relembram todos os dias o quanto é essencial o meu equilíbrio, na minha vida e na dos que me rodeiam. Foi então que me vesti e fui almoçar com amigas minhas, a T. e a C. duas pessoas que vivem a uma hora de carro, que não estão propriamente perto de mim e que por isso não as vejo todos os dias e nem todos os dias falamos, mas são especiais. São duas pessoas que me fazem sentir bem neste país, são duas pessoas que me contagiam pelo bom coração que têm, pela gargalhada fácil e pelo abraço que energiza qualquer pessoa. Já passámos horas a conversar, a dançar, a simplesmente aproveitar a companhia umas das outras. Somos três verdadeiras amigas, nenhuma é a principal ou secundária, não existe ciúme se nos encontramos separadamente, não existe competição, nada mesmo.
Somos tão iguais nas nossas diferenças e é isso que nos une.

Mas passando à roupa escolhida para o nosso almoço, nada melhor que uma roupa simples, confortável e alegre para animar até o espirito.
Umas calças de ganga cinzentas com alguns "rasgões", uma blusa coral super simples e o meu trench que adoro pelos seus pormenores que lhe dão um toque tão classe. Para os sapatos decidi tirar do armário uns prateados abertos pois não chovia e eu sou assim não posso ver uns raios de sol que acho logo que está na hora de brindar o sol.
Acessórios são poucos, uns brincos pérola rosados, um lenço com padrão nas cores da roupa escolhida e uma mala que encontrei numa loja de coisinhas em segunda-mão (quem me conhece sabe que sou uma fanática por estas lojas!).


E espero de coração que na simplicidade deste conjunto sintam a paz que me invadiu e me trouxe de volta o equilíbrio que me é necessário.












Trench: H&M
Blouse et Jeans: Primark
Chaussures/ Sapatos: Zara
Écharpe: Dosenbach/ Deichmann
Sac/ Mala: Magasin seconde main/ Loja segunda-mão

8 comentários:

  1. Amo tudinho tudinho tudinho!!!!!!!!!! E por aqui tb já começa a apetecer calçar algo que não botas! ;) Beijo grande!
    E um brinde Às amizades verdadeiras, sem preço, sem cobranças e com maturidade para entender as diferenças de cada um!
    <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como te adoro! <3 Um brinde também à nossa amizade, que é muito mais que especial. É única <3

      Eliminar
  2. Oh Ana, cada vez estas mais bonita :)
    Adorei o look, a blusa coral com as calças cinza fica tão giro! E os sapatos são um encanto :)
    O casaco fica super bem no conjunto..

    Beijinhos
    E.H

    P.S. Graças a ti e a este blog, a minha caminhada vai muito bem. Um dia faço te um e mail a contar tudo o que já consegui :) este blog transmite uma energia maravilhosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miúda tu conseguiste até arrepiar-me!
      Conseguires captar a energia que pretendo neste cantinho faz de ti uma pessoa mesmo especial! Obrigada do fundo do meu coração pelas tuas palavras.
      E sim, POR FAVOR, conta-me tudo que tu nem imaginas o quanto eu fico feliz pelas conquistas! E fica sabendo que eu nunca serei uma blogger que não sabe quem são, que perde os leitores de vista. Acredita que estarei sempre aqui, sempre!
      Um enorme beijinho

      Eliminar
  3. Toda beleza está na simplicidade. Vc cada dia mais bela.

    ResponderEliminar
  4. Você é muito linda! Cabelo, roupa, sorriso! Amei tudo por aqui! Já estou seguindo!
    Deixando aqui nosso blog, sinta-se a vontade pra nos visitar! Beijos!
    www.oluscofusco.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que palavras deliciosas Marcella! Obrigada de coração!
      Fui descobrir o vosso cantinho e as gargalhadas que eu dei no vosso penúltimo post ahahah :) Adorei e continuarei a seguir-vos!
      Mais uma vez, obrigada. Beijinho grande

      Eliminar

Feel welcome!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...