French Curves Challenge: Faux Fur


Et comme tous les 16 de chaque mois nous voilà !!!
"Nous" qui ?! Les bloggeuses francophones du French Curves Challenge bien sûr ! C’est Gaëlle qui a eu l'idée de ce challenge avec des thèmes différents tous les mois et où chacune de nous présente son style. Ce mois-ci elle nous a proposé "la fausse fourrure".
Je ne suis pas une grande fan de la fausse fourrure, je ne sais pas pourquoi mais il n’y a que l’année passée que je me suis dit "pourquoi pas?!". Mais il faut dire que je n’ai que deux pièces en fausse fourrure, une c’est ce manteau que je vous ai montré ici et l’autre est ce gilet en maille derrière et en fausse fourrure sur le devant ainsi que sur le col.
Quand j’ai reçu le thème j’ai pensé directement à une tenue inspirée des années 70 avec une capeline et ce gilet. En regardant ma garde-robe j’ai finalement dessiné cet ensemble.
Une blouse fluide avec des détails sur le décolleté et sur le dos, des jeans bootcut taille-haute avec des grands boutons sur les poches que j’adore et des bottes à talon haut car je ne porte ce genre de pantalons qu’avec des talons !
Pour les accessoires, un chapeau fedora belge avec ces détails en brun foncé et blanc et ces lunettes de soleil qui me font voyager dans le temps grâce à leur format rond. Une montre et un collier dorée pour le côté féminin ainsi que mon sac que j’associe toujours à un air bohème.

Le challenge se passe aussi sur la page facebook FrenchCurves ainsi que sur Instagram avec le hashtag #FrenchCurves.
Montrez-nous vos tenues inspirées sur le thème de ce mois-ci "la fausse fourrure".


E como a cada dia 16 cá estamos nós!!!
"Nós"quem?! As bloggers francófonas do French Curves Challenge claro! Foi a Gaëlle que teve a ideia deste challenge com temas diferentes todos os meses e em que cada uma de nós o interpreta ao seu estilo. E este mês ela propôs “pêlo sintético».
Confesso que não sou uma grande fã de pelo sintético, não me perguntem porquê, mas só o ano passado é que me disse "e porque não?!". Mas tenho que vos dizer que no meu guarda-roupa apenas existem duas peças neste material, uma delas é o .que vos mostrei aqui e a outra é este colete em malha na parte de trás e em pelo sintético na frente e no colarinho.
Quando recebi o tema pensei imediatamente a um look inspirado nos anos 70 com uma capeline e este colete. Foi ao olhar para o meu guarda-roupa que desenhei este conjunto.
Uma blusa fluida com detalhes delicados no decote e nas costas, uns jeans bootcut cintura subida com botões grandes nos bolsos como eu adoro e umas botas de salto alto pois só visto este tipo de calças com sapatos/botas de salto!
Para os acessórios, um chapéu fedora bege com detalhes castanhos escuros e brancos e estes óculos de sol que me fazem viajar no tempo graças ao seu formato redondo. Um relógio e um fio dourado para dar um toque feminino assim como a escolha da mala que associo sempre a um toque mais boémio.

O challenge também está ativo para vocês na pagina do facebook FrenchCurves assim como no Instagram com a hashtag #FrenchCurves.
Não hesitem em mostrar-nos como este tema "pêlo sintético" vos inspira!










Gilet/ Colete: C&A
Jeans: C&A
Blouse/ Blusa: H&M
Bottes/ Botas: Primark
Fedora: Primark
Sac/ Mala: Dosenbach/ Deichmann

36 comentários:

  1. Adoro!!!! Tão 70's!!!! Mas ao mm tempo muito moderno!! Sabes q a minha perdição são essas calças!!!! Adoro tudo: o corte, a lavagem, a cintura subida..... São as de cá?!!! É que se forem tenho de ir ver com urgência!!!! Sim, pq sou uma desgraçada... Lol... N tenho nenhum parzinho de jeans..... 😂😂😂😂😂
    Beijoooooo minha gémea!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é tão a minha cara ☺️
      Olha são da C&A daí sim, as que te falei. Compra é tipo dois números abaixo do normal porque eu comprei um tamanho abaixo e acho-as ainda muito largas :/
      Beijinho minha gémea ❤️

      Eliminar
  2. Trop belle ! J'adore l'ensemble, les détails et le mariage des couleurs ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. T'es vraiment gentille Rose-Rachel ❤️ Merci beaucoup :)***

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Je suis tellement heureuse quand vous confirmez mon inspiration 70's ☺️
      Merciiii
      Bisous

      Eliminar
  4. Rolala, plus j'avance dans le blog hop plus je suis amoureuse des look ^^ J'adore !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. C'est vrai que ce challenge est rempli de très jolis looks :)
      Merci!! :)***

      Eliminar
  5. Olá Ana,

    O que dizer? Estas linda :)
    Adoro, a camisa é muito bonita... O colete é muito muito fofo :)
    Apesar de nunca ter gostado de calças a boca de sino, confesso que essas são muito elegantes..
    Gostei muito do conjunto :)

    Beijinho,
    E.H

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que também nunca foram das minhas jeans preferidas mas ando a render-me aos poucos, talvez por andar apaixonada por este ar 70's :)
      Mais uma vez, muito obrigada minha querida!
      Beijinho

      Eliminar
  6. Ton look est top! J'adore le gilet et les bottines. Elles sont trop jolies <3

    Missflo

    Beingmissflo.com

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. C'est vraiment un style avec lequel je m'identifie :)
      Merci beaucoup!

      Eliminar
  8. J'aime tout : cette association un brin 70's, les photos et l'attitude <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ma belle Danielle ❤️ Merci beaucoup!
      C'est vraiment un look qui me correspond :)

      Eliminar
  9. Um fotografo a captar a modelo e o look na perfeição, parece saída de uma revista de moda dos anos setenta,gostei da conjugação,não sou fã de peles sintéticas,mas confesso que também evito as naturais ,pobres bichos não fazem mal a ninguém!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria!
      Muito obrigada pelas suas palavras. Verdade que o fotógrafo (leia-se meu marido ahahah) consegue a meu ver captar bem o sentimento de cada look.
      Um grande beijinho

      Eliminar
  10. Como sempre não nos desiludiu, ficou mesmo muito lindo o look, anos 70s com toque moderno. Chique! Gosto imenso :)

    ~Carla'C
    http://coisinhasdacarlac.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carla tu és sempre tão simpática comigo! Obrigada de coração!
      Um grande beijinho

      Eliminar
  11. Encore un look 70!!! Rholala, je suis gatêé, je suis trop accroc!! Ca te va hyper bien

    ResponderEliminar
  12. bobo chic, tu es tellement jolie dans ce style! j'aime beaucoup ta tenue!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. C'est vraiment un style avec lequel je m'identifie beaucoup!
      Merci ❤️

      Eliminar
  13. Sempre taooooo bonita....!
    MR��
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar

Feel welcome!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...