Tartan


Un jour on m'a demandé pourquoi je ne rangeais pas mes habits de la saison précédente "comme tout le monde". Je me souviens d'avoir répondu que pour moi les habilles n'ont pas de saison, ils ont une vie... c'est tout.
Et aujourd'hui je me suis dit que ça serait bien de partager avec vous une tenue que je mets surtout le weekend, d'un air plus décontracté et très confortable pour marcher et courir avec mes enfants.
Ils adorent quand je mets ce genre de bonnet, ils disent bien fort que je ressemble "à une jeune", je ne sais pas trop comment le prendre mais venu de mes enfants je sais que ça ne peut être que du bien donc je leur remercie avec un grand sourire et je me laisse voyager jusqu'en enfance pour profiter aux mieux de ces moments avec eux.
Comme je vous ai déjà dit je suis une amoureuse des ponchos et des capes, vous pouvez regarder ici et ici, Mais dans ce petit lot de coups de cœur il y a aussi les châles et tout ce qui est écharpes.
Sur cette tenue j'ai profité de mon châle tartan pour apporter un peu plus de couleur et motifs à ma tenue de base qui restait très simple.
Même si ce châle est la pièce clé de cette tenue, je dois vous dire que cette base était pleine de petits détails et si vous me connaissez bien vous savez que je suis une fille de détails.
Le pull est très bien travaillé et son petit nœud en satin derrière a un charme fou. Mes shorts en jean tellement porté en été m'accompagne aussi en hiver. Ces bottes mocassin sont ce qu'il y a de plus confortable au monde et j'adore ses franges et son côté un peu indien.
Un bonnet nous donne toujours un air un peu décontracté et celui-là apporte un petit charme féminin avec la fleur brodé sur le côté.


Uma vez perguntaram-me porque é que eu não arrumava a minha roupa da estação anterior "como toda a gente". Lembro-me de ter respondido que para mim a roupa não tinha uma estação definida, têm uma vida... contínua.
E hoje achei por bem partilhar convosco um look que uso sobretudo no verão, com um ar mais descontraído e extremamente confortável para andar e correr com os meus filhotes.
Eles adoram quando uso este estilo de boné, dizem que pareço "uma jovem", não sei bem como aceitar estas palavras, mas vindas dos meus filhos sei que só podem ser positivas et por isso agradeço-lhes sempre com um sorriso e deixo-me viajar até à infância e aproveitar da melhor maneira o tempo que passo com eles.
Como já vos disse sou uma apaixonada por ponchos e capas, podem ver aqui e aqui. Mas neste lote de "paixões" tenho de incluir também os xailes assim como todos os tipos de cachecóis, lenços e afins.
Neste look aproveitei o meu xaile tartan para dar um pouco de cor e padrão ao meu look que de base era bastante simples.
Mesmo o xaile sendo a peça-chave deste look, tenho que vos dizer que a base era cheia de pequenos detalhes e se me conhecem bem sabem que eu sou uma miúda que dá imensa atenção aos detalhes.
A camisola é de um trabalho fantástico e o laço de cetim na parte de trás trazem um toque charmoso. Os meus calções de ganga que tanto uso no verão acompanham-me também no inverno. Estas botas mocassins são do que de mais confortável existe no mundo, adoro as franjas e aquele arzinho de índio.
Um boné dá-nos sempre um ar mais descontraído e este tem um toque feminino dado pela flor bordada de lado.











Pull/ Shorts/ Collants/ Bonnet: C&A
Bottes/Botas: Dosenbach/Diechmann
Châle/ Xaile: +S Accessoires (Yendi Suisse)
Montre/ Relógio: Swatch
Lunettes/ Óculos: Vogue

14 comentários:

  1. Como sempre look giro,mas deu-me impressão que nalgumas fotos está com uma carita de frio,será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria! Por acaso nesta altura ainda não estava muito frio eu é que estou extremamente constipada e com o nariz vermelhinho, como estava sem base e creme nota-se ainda mais :)

      Eliminar
  2. Gosto muito Ana, um look descontraído é o que se pede para estar com a família :D
    bjinhos, Lane

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Lane. Verdade que para andar na correria com os filhotes nada melhor ;)
      Beijinho :)***

      Eliminar
  3. Gostei muito do look Ana, o xaile é muito bonito :)
    A camisola é linda. Adoro o pormenor do laço nas costas.

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida EH ;)
      Esta camisola é mesmo um charmezinho :)

      Beijinho

      Eliminar
  4. Também nunca percebi a divisão em "roupa de Inverno" ou "roupa de Verão". Um bocadinho de imaginação chega para que possamos usar as nossas roupas preferidas durante o ano todo :)
    Também estou cada vez mais apaixonada pelos xailes. Dão um toque de elegância ao conjunto mais casual :)

    http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sem dúvida a minha peça fetiche do inverno ♡
      Beijinho

      Eliminar
  5. Que horror. Você não tem corpo para usar calções.
    Less is more

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagine se não tivesse pernas!
      Olhe em português "less is more" significa "menos é mais", eu segui o seu conselho já reparou?! Menos roupa mais perna ;)
      Olhe procure o post do bikini que ainda ficará mais horrorizada.
      Cá beijinho :)

      Eliminar
    2. Ana as vezes nem merecem resposta !! Less brain

      Eliminar
    3. Merecem resposta à altura... da própria ignorância :)

      Eliminar
    4. Inveja é uma coisa tãaaaaaaao feia senhora Anónima.... inveja por ainda não ter aprendido a amar-se e a aceitar-se como é!!!!! Está a anos-luz da grandeza de espirito desta nossa PSGWLF!!!

      Eliminar
    5. Patricia o caminho é longo e o primeiro passo doloroso daí nem todos se mandarem de cabeça ;)

      Eliminar

Feel welcome!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...