Rock!


"Be brave enough to live life cratively. The creative place no one else has ever been."

Oui, un grand changement est visible, mes cheveux sont beaucoup plus courts et j'ai changé un peu leur couleur.
Pour ceux qui ont lu un bout de mon histoire sur la publication précédente, savent que les cheveux courts étaient pour moi un très mauvais souvenir, mais grandir c'est ça aussi.
Mes cheveux n'étaient pas en très bon état. Ils ne brillaient plus et je sentais qu'un grand changement était nécessaire.
J'avais peur, peur de ne pas être prête à assumer une coupe de cheveux aussi courte. Je me suis demandé pendant des jours si ma confiance en moi était réelle ou si c'était quelque chose que je gérais sans grands changements pour ne pas sortir de ma zone de confort.
Je ne voulais pas couper mes cheveux avec n'importe qui car je pense que pour un changement aussi radical il faut être rassurée para celui/celle qui nous les coupe.
Et me voilà chez Rosa, au B.Chic, devant un grand miroir. Me voilà en train de comprendre que mon changement est réel, que ma confiance et mon amour en moi et pour moi sont réels aussi.
Je suis là, en train de voir l'apparence de la fillette garçon manqué que j'étais mais plus du tout les mêmes sentiments. Je suis une Femme, sereine, forte, légère et confiante avec des cheveux très courts. Mes boucles sont là. Ceux que j'aime aussi. L'équipe du B.Chic me rassure. Ils sont parfaits!
Mes cheveux courts m'ont fait voyager dans le temps, mais ils s'adaptent très bien à ma joie de vivre d'aujourd'hui.
Parlons maintenant de ma tenue. Ce dimanche c'était la fin du Comptoir du Valais (Foire du Valais) qui avait comme thème "Les stars du rock" et bien sur que, comme fashionista assumée je devais m'en inspirer.
Une tenue sobre, un t-shirt gris et un pantalon noir. Comme marcher était le mot du jour, j'ai opté pour les hiper mega confortables converse all star blancs car un contraste de couleur me plaisait bien.
Un collier très original avec pleins de chaînes que j'associe toujours à un côté grunge. Et une veste imitation cuir pour accentuer encore plus ce côté rock 'n roll.
Une base noire avec des couleurs sobres mais qui se marient bien sans que ce soit ennuyeux pour être dans le thème de la foire du Valais cette année.

Sim, é visível uma grande mudança, os meus cabelos estão muito mais curtos e eu mudei-lhes um bocadinho a cor.
Para aqueles que leram um bocadinho da minha história na publicação anterior sabem que cabelos curtos sempre foram para mim uma má lembrança, mas crescer também é isto.
Os meus cabelos não estavam saudáveis. Já não brilhavam e eu sentia que uma grande mudança era necessária.
Tinha medo, medo de não estar pronta para assumir um corte de cabelo tão curto.
Durante muitos dias questionei-me se a confiança que tenho em mim era real ou se era apenas algo que eu geria bem por não ter de sair da minha zona de conforto.
Não queria cortar o cabelo com uma pessoa qualquer porque acho importante sentirmos confiança e apoio da parte de quem nos corta o cabelo.
Foi então que cheguei ao cabeleireiro da Rosa, duas horas depois ali estava eu no B.Chic em frente a um grande espelho. Foi ali que percebi que a minha mudança era real assim como a confiança e amor que tenho em mim e por mim.
Ali estava eu com a aparência da miúda maria-rapaz que eu fui mas com sentimentos totalmente diferentes. Hoje sou uma Mulher, serena, forte, leve e confiante de cabelos muito curtos. Os meus caracóis continuam cá. Quem eu amo também. A equipa do B.Chic apoiou-me. Eles são perfeitos!
Os meus cabelos curtos fizeram-me viajar no tempo, mas hoje sei que se adaptam perfeitamente à minha alegria de viver no presente.
Falemos da minha roupa. Este domingo foi o último dia da Festa do Valais, que este ano teve como tema "As estrelas do rock". Como fashionista assumida é óbvio que tive de me inspirar e vestir a rigor.
Um outfit de cores sóbrias, uma t-shirt cinzenta e umas calças pretas. Como andar era a palavra do dia optei pelos all star brancos para estar confortável mas também para criar um contraste que me agradou.
Um colar original com várias correntes que associo sempre a um lado grunge. Um casaco imitação couro com padrão para acentuar ainda mais o lado rock 'n roll.
E assim se partiu de uma base preta com cores sóbrias que se associam bem sem que seja um conjunto chato para estar no tema da feira do Valais deste ano.


















T-shirt: H&M
Jeans: Primark
Veste/ Blusão: C&A
Chaussures/ Ténis: Converse All Star
Collier/ Fio: Stradivarius
Sac/Mala: Parfois
Bague/Anel: H&M


Un petit aperçu de la Foire du Valais cette année:



  






Qui a déjà essayer cette animation avec des vagues?
Já alguém experimentou esta animação com ondas?





10 comentários:

  1. Que gira! Muito cool e muito fresca, adoro! Só gostava de ter uns caracóis assim - mandava logo um corte ao meu cabelo! :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12.10.15

    UAU!!
    Ficou top!

    um beijo em modo rock
    SJ

    ResponderEliminar
  3. Adorooooo o novo corte! Fica-te super! :D

    ResponderEliminar
  4. Sempre a surpreender, sempre a vencer!
    És uma força da Natureza.
    Viva o penteado novo, um VIVA ainda maior para ti!
    Um grande beijinho cheio de pinta

    ResponderEliminar
  5. sempre linda! a beleza espelhada por fora é, mesmo, o reflexo do interior :)

    ResponderEliminar
  6. Tu tens mesmo um rosto bonito disso não tenho duvida nenhuma, um sorriso doce e lindo!! Mas eu gostava tanto dos teus caracois compridos... ;) o corte não te fica mal, eu é que gosto mesmo de cabelos compridos e o teu era lindo, lindo!!
    Mas tens toda a razão mais cabelo menos cabelo, tu és a alegria a leveza e a mesma mulher :) <3 <3

    ResponderEliminar
  7. Cada vez mais gira! Adoro ver as tuas fotos pois transmitem-me sempre uma sensação de felicidade e de bem-estar com a vida!!
    Beijinho Grande
    Fico a aguardar visita ;)
    http://mypinkshoesxoxo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Anónimo14.10.15

    Olá Ana,

    Gostei muito do cabelo curto :) fica te lindamente...
    Estas linda...

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
  9. Anónimo15.10.15

    Olá Ana
    Já nem sei bem como descobri seu blog, mas gosto da maneira tranquila da sua escrita, gosto das paisagens que nos revela e gosto da maneira como se assume.
    Não posso negar que muitas vezes pensei" que raio! devia ficar mesmo gira com o cabelo curto!"
    Mas lá por se "expor" não me dá o direito de opinar. Por isso fui continuando a pensar com os meus botões :)
    Qual não foi a minha surpresa quando vejo este post! deve estar preso!!! deixa lá ver isto bem!!!
    E não!!!! Esta mesmo curtinho! Os meus parabéns pela decisão, especialmente se havia uma carga emocional ( foi o que entendi).
    Esta muito, muito giro!
    Beijinhos do baixo Alentejo
    Carla

    ResponderEliminar

Please feel welcome!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...