F R I N G E


Pendant que j’écrivais cet article je me suis retrouvée à penser à tout le chemin que j’ai parcouru, de garçon-manqué à une Femme qui aime la mode. J’écrivais un article à propos de vêtements avec des franges mais que j’ai effacé au bout de quelques minutes. J’ai tout refait car cette tenue me fait penser à beaucoup de choses que je défends et à d’autres que je ne comprends vraiment pas.

J’ai acheté ces jeans cropped une taille au-dessus de celle que je porte normalement. Je voulais quelque chose de plus large, moins « comme il faut ». Ce ne sont pas mes jeans préférés mais je les aime bien.
J’ai déjà entendu beaucoup de critiques à propos de cette pièce. J’ai entendu dire qu’elles ne me vont pas, qu’elles ne me favorisent pas, qui me font plus grosse et bla bla bla.
Et voilà le moment de mettre les points sur les « i ».
Je NE mets PAS de vêtements pour me favoriser! D’ailleurs, ça veut dire « un vêtement qui favorise ». Qui nous fait paraître plus minces? Mais depuis quand être plus mince est synonyme de favorisé? Depuis quand les vêtements sont-ils faits pour "nous faire paraître plus mince ? ". Quand j’ai voulu perdre du poids je n’ai pas acheté des vêtements, j’ai acheté de la nourriture plus saine et j’ai fait du sport! Voilà pourquoi je ne serai jamais quelqu’un qui paraît, mais je serai toujours quelqu’un qui EST, si vous voyez ce que je veux dire.
Nous sommes ce que nous sommes et si une nous va très bien aux yeux de certains, pour d'autres ça sera toujours différent.

Donc, je mets ce que je veux, ce que j’aime et avec ce que je me sens bien.
Je voulais des franges, je voulais des fleurs voulais, je voulais mes bottes/sandales (aka boots peep toes) et je voulais me sentir à l'aise pour une promenade où les animaux croisaient notre chemin à chaque coin de rue.
L’automne semble arriver plus tôt que prévu et donc un de mes kimonos préférés est sorti de l’armoire.

***

Dei por mim a escrever este post e a pensar em todo o meu caminho de Maria Rapaz a Mulher que gosta de moda. Dei por mim a escrever um post sobre roupa com franjas que apaguei de seguida. Dei por mim a fazer isto tudo porque este outfit relembrou-me de tanta coisa que eu defendo e muitas das que não entendo.

Comprei estas calças cropped num tamanho acima do meu normal. Queria algo mais largo, menos certinho. Não são a minha paixão mas gosto delas.
Já lhes ouvi tanta critica. Já ouvi que não me ficam bem, que não me favorecem, que me fazem mais gorda e bla bla bla.
E é aqui que eu gostava de por mais uns quantos pontos nos is.
Eu NÃO visto roupa para me favorecer! E já agora, o que é isso de favorecer? Parecer mais magra? Mas desde quando o parecer mais magra é sinónimo de favorecer? Desde quando é que a roupa foi feita para "nos fazer parecer mais magras"? Eu quando quis emagrecer não comprei roupa, comprei comida mais saudável e paguei um ginásio! Por isso é que serei sempre e nunca parecerei, se é que me faço entender.
Somos aquilo que somos se umas peças nos assentam melhor aos olhos de uns para outros será sempre diferente.

Por isso, visto o que quero, o que gosto e com o que me sinto bem. Os meus olhos escolhem, os outros olham e pensam o que quiserem porque isso não me diz respeito a mim.
Quis franjas, quis flores, quis as minhas botas/sandálias (aka boots peep toes) e quis sentir-me à vontade para um passeio onde animais se cruzavam connosco a cada esquina.
O outono parece que chegou mais cedo e por isso um dos meus kimonos favoritos saiu do armário.















Kimono: Primark
Top: Primark
Jeans Cropped: C&A
Boots Peep Toes: +S Accessoires (Yendi Suisse)
Sac/ Mala: H&M
Ceinture/ Cinto: H&M
Collier/ Fio: H&M
Bagues/ Anéis: Primark
Montre/ Relógio: One Watches

10 comentários:

  1. Adoro as botas!! :)

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Faz muito bem em vestir o que lhe apetece e sentir-se bem consigo própria.Quanto as fotos confesso que tenho uma certa inveja de si,tem o privilégio de viver num paraíso.

    ResponderEliminar
  3. Confesso que adorei as botas ate ver que eram abertas à frente :(

    ResponderEliminar
  4. Opa.... gira!!!! amei as sandálias!!!
    E novamente o tal discurso do "poder" e "não poder" usar!!!
    Hoje lancei mais um fashion mood e falo nisso também :)

    http://bigbeautifulgirls4.blogspot.pt/2015/09/fashion-mood-5.html

    ResponderEliminar
  5. Petit canon va ! J'adore ta tenue, simple, décontractée et une pointe de chic à la fois !

    ResponderEliminar
  6. O que interesse é parecer "eu", não mais "magra ou "gorda"!
    Adorei o look, as calças são super giras e ficam muito bem :D
    Love*
    Treze Mundos

    ResponderEliminar
  7. Eu concordo contigo, tu deves vestir aquilo que gostas e com que te sentes bem, e não vais vestir roupa que não te diz nada so porque te faz parecer mais magra ou não. Esta gente hoje em dia tem uma mentalidade que coitadinhos... Eu nem faço comentários!
    Gosto muito do kimono, andei o verão inteiro a querer comprar um, mas simplesmente não comprei, não calhou e agora já me passou mais essa onda. Gosto muito do teu :)
    Beijos.
    http://mariacrescida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. gosto taaaannnto! very folk <3

    ResponderEliminar
  9. As calças ficam-te super bem! Adoro a tua atitude perante comentários descabidos!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  10. Adorei este Look!!!!
    Fica-lhe tão bem e nada melhor do que gostarmos do que vestimos e nos sentirmos bem!!!
    Beijinho��
    MR
    Blog Saga da Emigração
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar

Feel welcome!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...