(T) R A I N


Il faisait chaud, très chaud même. La météo annonçait la pluie mais les températures toujours très hautes.
C'est donc pour cela que j'ai choisi pour ce dimanche matin un ensemble léger mais avec ma petite veste en cuir.
Encore une fois, une pièce dont beaucoup de monde hésite à acheter car les pantalons avec la jambe très large n'est pas conseillé pour les rondes. MAIS, vous allez comprendre que sur mon blog vous trouverez ce qu'il me plaît et n'ont pas ce que les autres jugent comme adéquat ou pas pour mon corps qui est plus grand que celui vendu comme parfait par la société.
La première fois que j'ai mis ces pantalons quelqu'un a osé me dire "Ana, ces pantalons ne t'amincissent pas". Mais depuis quand les vêtements nous amincissent? Ils peuvent créer une illusion pour les autres, mais amincir, jamais.
Il faut que je vous dise que je m'en fou complètement de ces illusions car moi je m'habille pour moi et j'habille le corps que j'ai, pas un autre. Donc voilà, encore un petit point que je voulais bien clair. Si vous cherchez des illusions ici ce n'est pas l'endroit. Ici, j'habille un corps réel, mon corps.

Estava uma manhã quente, verdadeiramente quente. A metereologia previa chuva mas mas as temperaturas não desciam.
Por isso escolhi para este domingo um conjunto leve, que acompanhei com o meu casaco de cabedal.
Mais uma vez, trago-vos uma peça que muitas pessoas hesitam em comprar, porque as calças com perna larga “não são” aconselhadas para pessoas gordas. MAS, entederão que no meu blog irão encontrar o que eu gosto e não o que os outros consideram ser adequado ou não para o meu corpo que por sinal é diferente daquele que é vendido como perfeito pela sociedade.
A primeira vez que vesti estas calças alguém se atreveu a dizer "Ana, essas calças não te fazem mais magra." Mas desde quando as roupas fazem de nós pessoas mais magras? As roupas podem criar uma ilusão para outros, mas emagracer-nos, nunca.
Devo dizer-vos que estou-me nas tintas para essas ilusões, porque eu visto-me para mim e visto o corpo que tenho, não outro nem dos outros. Espero então que fique esclarecido mais este pequeno grande detalhe. Se estiverem à procura de ilusões, este não é o blog certo. Aqui, eu visto um corpo real, o meu corpo.





















Chemise/ Camisa: C&A
Pantalons/ Calças: H&M
Sandales/ Sandálias: Primark
Pochette: H&M
Montre/ Relógio: Swatch
Bagues/ Anéis: Primark
Boucles d'oreilles/ Brincos: C&A

40 comentários:

  1. Vc ta linda, adorei a calça de listas com a camisa verde e os accesorios tb da mesma cor, amei 👏

    ResponderEliminar
  2. As calças ficam-te muito bem e são bem giras!

    http://myown-anatomy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida Marli.

      (Aqui continuo eu deliciada com a música que partilhaste :) )

      Eliminar
  3. Adorei o teu blogue! E já tratei de segui-lo...
    Passa pelo meu também.
    Bjs*

    http://1once-upon-a-dream.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Sofs!
      Beijinho

      (Vou claro está, espreitar o teu cantinho)

      Eliminar
  4. Adorei o look, principalmente as sandálias que são super giras :D
    Beijinhos, e já me inscrevi, adorei o teu blog, continua :)

    http://catarinamonteiroblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As sandálias são um dos meus amores, pena que já não as consegui em preto também pois são super confortáveis.

      Obrigada!
      Beijinho

      Eliminar
  5. Ana, simplesmente real e girissima!!!!! Gostava de perceber pk é que as gordinhas ( eu sou do grupo dos 100Kg) e por isso "sinto autoridade ao falar assim" Pk é k só pk alguém acha que a roupa não nos favorece ( o que por vezes é bem verdade, mas nós gostamos da peça) mas escrevia eu.... pk é k nao devemos ser autenticas e felizes? Gordinhas... sim mas no meu caso e em quase todos não é por opção... mas queremos ser felizes, sabemos ser felizes e vamos ser felizes!!!!!! Parabéns pelo look!!!! Inspira liberdade !!!!!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Maria :)
      Sabe, as pessoas têm necessidade de criar diferenças na própria diferença. Criar proibições, regras, como se fossem donos de verdades. Quando a única verdade existente é que todos teremos um "último dia".
      Por isso sim, vamos ser livres, felizes e inspiradores. Assim vai valer a pena esta passagem ;)

      Eliminar
  6. Que look perfeito Ana. Adoro a blusa é as calças, estas linda!

    Beijinho
    E.H.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico tão feliz que gostes!
      Obrigada por estares sempre por aí ;)
      Grande beijinho

      Eliminar
  7. Olá querida Ana,
    Encontrei o teu blog por acaso, pois andava à procura de inspirações para a minha amiga 'Gordinha' que anda com a sua auto-estima em baixo, e não é que vim dar ao blog certo?!
    Eu não sou 'Gorda' mas sou fã de moda, e o seu blog inspira qualquer mulher de todo o tipo de estrutura. E tenho a certeza que a minha amiga vir o seu blog vai-se deliciar (como eu) e o seu auto-estima vai melhorar, tenho (quase) a certeza! Fica já aqui escrito que amanhã mesmo mostrarei o seu blog a minha amiga. ;)

    Quero-lhe dar os meus parabéns, pois nunca encontrei uma MULHER bastante segura de si, não pelo o que outros pensam ou dizem mas sim pelo que é.
    Pena é estarmos numa sociedade que só se guia pelas fantasias dos livros em vez de olhar para a realidade. Mas tenho a certeza que você será a inspiração certa para que a mentalidade de muitos mudem.

    Bem, é com muito agrado que lhe desejo toda a sorte e que continue com o seu belíssimo trabalho!
    Os meus sinceros Parabéns.

    Beijinhos,
    Amiga da 'Gordinha' :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Querida Amiga (e que A grande eu uso aqui!),

      Eu confesso que sou uma sensível de primeira!
      Deixe-me dizer-lhe que ao ler as suas palavras não pude deixar de tremer e encher os meus olhos com aquilo a que chamamos lágrimas.
      Pelas suas palavras, pelo seu gesto, pela sua Amiga e por todo um passado que em muito pode ser semelhante a tantas outras GORDAS, sim, gordas. Ninguém se inibe de dizer MAGRAS, então porquê tanta dificuldade em aceitar a palavras gorda né?
      Eu sou a Ana, sou alta, sou gorda, sou isto e aquilo. ;)

      Que sorte tive eu em que encontrasse o meu blog, palavras como as suas, gestos e sentimentos como aqueles que partilhou comigo fazem-me ter certeza que a minha escolha só foi errada por não ter sido mais cedo!
      OBRIGADA! De coração.

      Espero mesmo que a sua Amiga possa levantar a cabeça, posso deixar-lhe o link de uma entrevista que dei sobre esta questão de peso/auto-estima, talvez ela se reveja naquilo que passei e comece a VIVER ;)
      http://aplussizegirlwholovesfashion.blogspot.com/2015/08/the-journey.html

      Espero mesmo de coração que a Amiga se sinta inspirada. Não hesitem em contactar-me se precisarem de ajuda ou seja o que for. Farei parte dessa bonita amizade com todo o carinho :)

      Eliminar
    2. Olá Querida Ana,

      Obrigada eu por essa Palavras. Tenho a certeza que todos que passarem por este blog se sentiram como eu: uma sortuda por a ter encontrado.
      Já mostrei a minha amiga e ela quase chorou por ver que existem mais pessoas como ela, a que chamamos de GORDAS, mas que não é por isso que deixam de viver, e você é exemplo perfeito disso. E tenho a certeza que você 'mudará' a vida dela!
      Obrigado de coração pelo seu excelente trabalho de ter criado um blog que me ajuda a mim, a minha amiga e a muitas outra mulheres. Amiga não, mas sim Melhor Amiga. Ela apesar de ser cheiinha tem um coração Bom e a mim entristece por a ver assim, mas apartir de hoje sei que isso mudará graças a SI!!

      Muito Obrigado, mais uma vez, de Coração. Continue com o belo Trabalho que tem estado a fazer. Você é sem dúvida Alguém muito especial que passou por muito e que se levantou em grande estilo. Os meus sinceros parabéns pela Mulher que é!

      Beijinhos,
      Amiga da 'Gordinha' :D

      Eliminar
    3. Que posso eu mais dizer às duas? Que são maravilhosas! Que me emocionaram!
      Que me deram certezas de que estou no caminho que tenho de estar.

      A vocês o meu muito grande e sincero OBRIGADA!

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Que simpática Mariett, mil mercis de coração.

      Beijinho

      Eliminar
  9. Tenho de ser sincera, por acaso não gosto das calças. Não porque não te fiquem bem (nada a ver com isso), mas de facto não vou com a "cara das calças" :P

    Mas por outro lado as sandálias e o top são trés jolie!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sabes que eu de ti não espero outra coisa, sinceridade acima de tudo ;)
      Os gostos não sõ mesmo iguais e AINDA BEM ;) O filho mais novo também não gosta das calças, ao contrário de mim que as amo de paixão ahahah

      Estas sandálias são uma pérolazinha de 7€ que apanhei nos saldos :D :D :D

      Eliminar
  10. Look perfeito, tudo BBB (bom bonito e barato), como se diz na minha terra!!!!!!!!!!
    Parabéns pelo bom gosto, adoro e compro em todas as lojas citadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Andressa! É isso mesmo que se quer! Já chega das pessoas dizerem que a roupa para as gordas é sempre super cara. Nada disso! Basta é procurar e dar asas à imaginação ;)

      Beijinho

      Eliminar
  11. Nunca arrisquei umas calças de "perna larga" mas talvez pense nisso um dia destes ;) O look ficou perfeito!
    Beijinho*

    mulheraoquadrado2.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Mara! Eu adoro-as. Ainda tenho mais duas calças destas. Sei lá, sinto-me livre e poderosa com calças assim ahahahah
      Brincadeiras à parte, acho que devias mesmo experimentar ;)

      Beijinho

      Eliminar
  12. "Quero os sapatos... Preciso -mesmo- desses sapatos!!!! Tanto... Bj Lili"

    Querida Lili, perdoa-me, mas sem querer apaguei o teu comentário.
    Tenho a dizer-te que estas sandálias foram um verdadeiro achado por 7€ nos saldos. Espero que ainda as consigas encontrar ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Olá. É a primeira vez que faço um comentário num blog e o seu é uma grande lufada de ar fresco para um mundo que tanto valoriza as pessoas magras. Nunca fui magra, mas do tipo mais gordinho e neste último ano tive um aumento de peso ( várias razões como duas cirurgias e outros problemas ou será que são desleixos da munha parte e deixei " andar"?) e tudo isso deixa- me desanimada com a juda de quem me rodeia que veem com comentários do tipo ai estás gorda ( eu sou cega e nem reparei nisso e precido que me informem disso) e ai assim pareces mais velha...Já me estou a alongar.
    O seu blog é uma enorme ajuda com roupas giras e em conta e que nos mostram como estar linda e de bem com o corpo que temos. Obrigada e continue a publicar e partilhar um pouco de si paraquem está deste lafo e precisa de um pouco de animo.
    Beijo
    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paula seja muito bem-vinda!
      São comentários como o seu que me faze ficar, esquecer gente menos educada e seguir em frente, OBRIGADA!

      A quem comenta o seu peso, responda: "Sim, estou mais gorda, preciso que me compres uma balança, roupa nova e de preferência paga-me a mensalidade no ginásio". Quando lhe disserem que parece mais velha responda: "Óptimo! Se pareço mais velha pensa que já tenho idade para me respeitares".
      As pessoas não esperam força de quem acham mais "fracos" ;) Assuste-os e ame-se. Corra atrás dos objectivos que tem, que quando nos amamos, tudo acontece ;)

      Grande beijinho

      Eliminar
    2. Os mal educados teem é gordura a mais na cabeça. Pobreza de espirito e dor de cotovelo é lixada! E a Ana é uma mulher linda e gira carago, rss.
      Só dá boas ideias, preciso mesmo da balança eheh. O que me vale é que sou uma mulher resistente e sendo alta consigo olhar essas pessoas de cima,sorrir e acenar e para a frente é o caminho rss.
      Beijo enorme e quero mais looks e partilhas se o puder fazer.
      Paula

      Eliminar
  14. Caraças como tu és gira páh!!!!! Eu AMO calças largas e nunca vi disso na nossa H&M! E posso ser um bocado burra, mas porque raio não hão-de ficar bem?!!! Pelo contrário: são largas, direitas, logo alongam a perna! E são bastante compridas pelo que são quase como uma maxi saia! :D Eu AMO! Assim como amo esses verdes.... :D
    Gira que dói, miuda!
    <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caraças que tu levantas o meu ego de uma maneira pah!
      Ahahahah É dizem que nos alargam, direitas sim, mas não largas desta maneira, dizem os "sabidos". Mas olha para a minha cara de preocupada aí nas fotos :D
      Beijinho minha mana de alma <3

      Eliminar
  15. Adoro calças de modelo largo. Tenho várias é este ano até me enfiei em 2 pares da Zara.
    Era só o que me faltava que os meus 80 kg me impedissem de vestir o que gosto! Só se o rabo lá não couber é que fico impossibilitada!
    Beijos
    Paula Brito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah já somos duas. Paula, o seu comentário é tão a minha cara. OBRIGADA :D
      Por acaso tenho mais dois pares, por sinal da Primark ;)
      Hei-de partilhar mais um ainda este verão.

      Beijos e obrigada pela visita!

      Eliminar
  16. OMG, this outfit is amazing. I love your pants, these are perfect and I also like your blog. You have a new reader

    xoxo
    Steffi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Wow! Steffi! How honored I am to have a comment from you. Love your blog (I don't even understand german but your photos are gorgeous).

      Thank you so much for your kind words!
      kiss

      Eliminar
  17. mais uma vez super elegante.
    a Ana tem FB?

    anonima do norte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida Anónima do Norte :)

      Tenho página no Facebook sim, aqui está:
      https://www.facebook.com/pages/A-Plus-Size-Girl-Who-Loves-Fashion/733864553402745?fref=ts

      Beijinho

      Eliminar
  18. j'adore ta chemise, tes sandales, et ta pochette. Vraiment belles photos!
    Bisous du Canada
    http://claudiapersi.blogspot.ca/2015/08/happiness-boutique.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merci beaucoup Claudia.
      C'est tellement chouette de voir des portugais partout dans le monde :D

      Gros bisous de Suisse ;)***

      Eliminar

Feel welcome!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...