Aventuras dos Cinco : #SweetSwitzerland


J’ai décidé de partager avec vous un peu de ce que mes yeux voient et des aventures que je vis en ce pays que j’aime… la Suisse.
Aujourd'hui, je vous prends avec moi pour traverser la Passerelle à Farinet , une passerelle suspendue dans le village de Saillon, dans le canton du Valais. Une passerelle ultralégère à une hauteur de 136m au-dessus de l'abîme, qui relie le village de Saillon à Ovronnaz.
Pour accéder à cette passerelle, nous avons suivi le « Sentier des Vitraux », un sentier au milieu de la montagne et des vignes, un parcours de plus de 7 km où nous avons passé 3 heures de pur bonheur avec ces paysages pleins de charme et une certaine crainte en traversant le pont car il y avait un peu de vent et donc ça bougeait bien.

Decidi que devia partilhar convosco um bocadinho daquilo que os meus olhos vão vendo e das aventuras que vou vivendo nesta Suíça que adoro.
Hoje, levo-vos comigo a atravessar a Passerelle à Farinet, uma passerelle na vila de Saillon, no cantão do Valais. Uma ponte ultra-ligeira que atravessa um abismo a uma altura de 136m e liga a vila de Saillon a Ovronnaz.
Para aceder a esta ponte seguimos o "Percurso dos Vitrais", pela montanha e entre vinhas, um percurso com mais de 7km em que passámos 3 horas de encanto e algum medo na passagem da ponte que com algum vento, nos fez sentir o quanto é ligeira.



O Percurso dos Vitrais/ Sentier des Vitraux









Invité à vendanger "La Vigne de la Paix", l'artiste Hans Erni a eu le coup de foudre pour la région. Erni décide d'offrir une colombe à ses amis valaisans, la colombe de la paix portant dans son bec non pas un rameau d'olivier mais une grappe de raisin. Cette une œuvre d'art en métal, est scellée dans le rocher en amont de la passerelle.

O artista Hans Erni foi convidado a participar numa vindima da "Vinha da Paz" e como apaixonado pelo cantão do Valais decidiu oferecer uma escultura em metal da Pomba da Paz não com um ramo de oliveira mas sim com um ramo de videira no bico. Esta escultura está numa das rochas onde a passerelle está segura.


Je laisse un avertissement, des leggings en ​​coton, je ne les porte que pour les activités sportives!
Deixo um aviso, leggings de algodão, SÓ uso mesmo para actividades desportivas!










Et voilà, j'espere que vous avez voyager un petit peu, sans croiser les serpents et les petits lézards comme il nous est arrivé.
Ahhhh et sans sortir de chez vous, sans ampoules aux pieds et sans avoir mal aux jambes, Oui, monter les montagnes c'est quelque chose de magique dans tous les sens!

Pronto, assim passearam um bocadinho, sem cruzarem cobras e lagartixas como aconteceu connosco.
Ahhhh e sem sairem do lugar, sem bolhas nos pés e dores nas pernas. Sim, subir montanhas é qualquer coisa de mágico em todos os sentidos!

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Fico super feliz! Irei partilhar os nossos passeios pelos sítios abençoados pela natureza na Suíça.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. E não é que estas super gira com as leggins???? E que sitio maravilhoso.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah leggins de algodão só mesmo para estas aventuras e para o ginásio. No dia-a-dia acho-as muito pouco charmosas, mas tenho um desafio e talvez no inverno consiga fazer um outfit com as ditas cujas ahahahah

      Beijinho

      Eliminar
  3. Ana! Cada vez mais linda!| Fotos excelentes , ainda que a beleza natural não seja "da tua responsabilidade". E "estou eu aqui a falar com os meus botões" e a dizer... mas esta menina anda carregadinha de pérolas (coisas bonitas dentro de ti!) . Que feliz e enriquecida eu fico por ela ter decidido dar "ar às jóias" . Mais rica pk um dia nos Cibercruzámos e eu passsei a ver coisas tão lindas, a principal das quais c´est toi!!!Beijinho e obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enche-me o coração, tanto mas tanto que nem imagina!
      Obrigada eu, eu é que tenho a agradecer <3
      Um enorme beijinho

      Eliminar

Feel welcome!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...