My Ethnic Side


J'ai toujours eu un amour immense par la culture africaine. Par leur continent.
Depuis petite dans ma tête je ne rêvais pas encore de Louboutin ni de Jimmy Choo. Je rêvais de marcher les pieds nus dans les rues de terre battue. Je rêvais de savane et de vêtements colorés. De musique, de danse, de liberté. Voilà comment je vois ce continent africain. Des esprits libres, de la joie et beaucoup de force.
J'avais 14 ans quand j'ai participé à un mariage africain. Que du bonheur. Les tissus, les couleurs, le maquillage. Un nouveau monde pour moi. Un monde que je ne connaissais pas encore, mais je savais déjà que j'aimerai y vivre.

Tout ça pour vous dire que quand j'ai regardé cette robe pour la première fois ce sont ces souvenirs qui m'ont traversé l'esprit. Je voyais là, dans cette robe ce côté ethnique qui me transporte à l'authenticité du continent africain. C'était un coup de foudre.
Je les ai accordé avec mon bracelet venu du Maroc et des petites sandales noires simples mais les plus confortables que j'ai jamais eu. Oui, elles me donnent la sensation de marcher pieds nus.
Vu que c'était une sortie avec ma petite famille, j'ai opté par mon grand sac, vu qu'être maman ça demande toujours de la place dans son sac (vous me comprenez hein)?
Sur les lèvres, un rouge à lèvres bien foncé pour marquer la force de cette terre que je porte dans mon cœur.

***

Sempre tive um grande amor pela cultura africana. Pelo continente.
Quando era miúda não sonhava com Louboutin nem com Jimmy Choo. Sonhava em andar descalça pelas ruas de terra batida. Sonhava com savanas e roupas coloridas. Música, dança, liberdade.
É assim que vejo o continente africano. Espíritos livres, alegria e muita força.
Tinha 14 anos quando participei num casamento africano. Que felicidade. Tecidos, cores, maquilhagem. Um mundo novo para mim. Um mundo que eu não conhecia ainda, mas já sabia que era assim que queria viver.

Tudo isto para vos dizer que quando vi este vestido pela primeira vez foram essas memórias que marcaram presença na minha mente. Vi ali naquele vestido, o lado étnico que me transporta para a autenticidade do continente africano. Foi amor à primeira vista.
Adicionei a minha pulseira vinda de Marrocos e umas sandálias pretas simples mas do mais confortável que já tive. Sim, são estas sandálias que me dão a sensação de andar descalça.
Visto que foi um passeio com a minha família, levei a minha mala grande, ser mãe exige sempre um bocadinho de espaço extra na mala (vocês entendem-me né?).
Nos lábios, um batom escuro para marcar a força desta terra que trago no coração.















Robe/ Vestido: Primark
Bracelet/ Pulseira: Maroc/ Marrocos
Sandales/Sandálias: C&A
Sac/ Mala: H&M

15 comentários:

  1. Anónimo18.8.15

    Bom Dia Ana,

    Gostei muito o vestido é muito bonito :)
    Eu cá adoro sandálias, no verão para mim é o melhor calçado! Essas parecem mesmo confortáveis.
    Lembras-te de eu dizer que nunca tinha arriscado num vestido? Este Fim-de-semana fui a Modalfa (loja que quase nunca entro) e encontrei um achado nos saldos, mesmo no meu tamanho, cor de alperce, Lindo! Não resisti e trouxe, até o meu namorado achou estranho porque nunca me tinha visto de vestido (namoro a quase 4 anos). E o melhor é que custou 9€, fiquei super feliz. É o que este blog me faz!!!

    Beijinhos grandes e continua este maravilhoso trabalho!

    E.H

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yeyyyyy! SÓ por isto eu digo-te que não desistirei! Não mesmo! Obrigada TU por partilhares isto comigo e por fazeres valer a pena!
      Obrigada! Obrigada e obrigada!
      Enorme beijinho

      Eliminar
  2. Olá, adorei o look!
    Beijinhos
    Mari
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18.8.15

    ma-ra-vi-lho-saaa!!
    eu não sei como esta menina arranja estas coisas na Primark, que eu não tenho nem um alfinete de la.
    deve ser uma primark vip so para a D. Ana :-)

    anonima do norte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah Anónima do Norte agora desatei-me a rir.
      Verdade seja dita que só vou à Primark uma ou duas vezes por ano. Basicamente é quando vou de férias a algum lado onde exista uma Primark é que na Suiça não existe. Por isso não quero perder nenhuma pecinha então confesso passo lá umas quantas horas e muita paciência :D :D

      (Ps. temos de ir juntas dar umas voltinhas a uma Primark e a uma C&A :D )

      Beijinho

      Eliminar
    2. Anónimo19.8.15

      sai uma excursão em 1ª classe pa duas ah primark da 5ª avenida em NYC faxabore ;-)

      anonima do norte

      Eliminar
  4. Simplesmente lindíssima e o look é simples e muito bonito.
    Adoro os padrões étnicos, acho-os muito lindos e alegres <3

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade que só os padrões do vestido fazem o look. Adoro-o.

      Beijinho

      Eliminar
  5. Anónimo20.8.15

    Bom Dia! Tenho andadndo por aqui, perdida e mantendo silêncio..
    Mas hoje é dia de comentar!
    Eu adoro o seu Blog, acho mesmo que as pessoas deviam encarar a vida desta forma.
    Sejam felizes como são, com o que têm e com os objectivos que desejam alcançar.
    Não entendo porque raio toda a gente acha que se tem de ser magro para ser bonito e saudável, e o mesmo se aplica a variadíssimas outras coisas na Vida, por exemplo: ter dinheiro com alguma abundância para se ser feliz.
    Ganhou uma fã por vários motivos, mas principalmente pelo facto de encarar a vida como "quer" e não como os outros acham que tem de ser!...
    Parabéns pelo Blog...Adoro!
    Beijinho*
    MR<3
    Blog Saga da Emigração
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ISSO! ISSO MESMO! MR percebeu na perfeição a mensagem que quero deixar a quem passa por aqui.
      Não é só uma gorda que partilha outfits.
      Este é o canto de alguém que grita ao mundo e quer tocar no coração de quem por aqui passa que a vida é nossa. Que devemos ser quem quisermos ser, assumindo as nossas escolhas em busca de equilibrio com aquilo que nos é oferecido nesta passagem. Farta de ouvir gente que desdenha o que não tem, que chora por quem não quer estar, que deixa de viver porque ainda "não chegou lá".
      As pessoas têm de perceber que a vida é mais fácil de ser levada quando somos leves, livres e felizes por termos orgulho na pessoa que somos.

      Obrigada de coração pela mensagem bonita!
      Beijinho***

      Eliminar
  6. Com ascendência africana, não pude deixar de ficar deliciada com este post! :)
    Ponto forte do look: baton de cor escura! Acho que com o teu tom de pele devias arriscar em cores ainda mais arrojadas. Geralmente os tons de pele claros ficam bem com uns lábios bem carregados. Eu por exemplo adorava poder fazer isso, mas como sou naturalmente mais morena, essas cores nos lábios fica-me demasiado carregado xD

    Nota: a réplica dessas sandálias fartaram-se de andar por algumas terrinhas de Portugal, nestes últimos dias! ;) Indeed óptimas para andar, mas prefiro sempre os ténis para certas ocasiões em que tenha de andar muito eheheh :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E dizer que eu só ousei batons escuros há cinco anos atrás :D

      Estas sandálias são aquela base ahahah Acreditas que muito tempo de ténis fico cheia de bolhas nos pés? Por isso é que me habituei a andar km's e km's com sandálias :D

      Eliminar

Please feel welcome!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...