Mira-Mare Apartments & Suites, La Spezia


Commençons alors un petite séjour en Italie, plus précisément dans la région de la Ligure.
Comme je l'ai déjà mentionné sur mon instagram, pour séjourner nous préférons les appartements ou tout simplement les maisons d'hôtes. Rien contre les hôtels mais l'accueil est pour nous beaucoup plus chaleureux dans ces endroits.
Pour visiter Les Cinque Terre nous avons choisi ce bel endroit (pour ne pas dire merveilleux!).
Je l'ai trouvé sur internet, les commentaires, tous très positifs et donc c'était à nous de donner notre opinion maintenant et je peux vous dire que ça change pas de ce que les autres ont dit.
Lucia, la Dame qui nous accueille. Que dire? J’espère que vous trouverez dans votre vie quelqu'un comme elle! Un anglais et français parfaits. Qui vous "dessine" les endroits à visiter, qui vous donne les petites astuces des locaux et les bons restaurants loin des touristes.
Voilà que notre séjour commençait merveilleusement bien même avant de rentrer dans l'appartement.
Les clés en mains et nous découvrons ce petit coin de paradis, un appartement pour cinq personnes (oui, pour ceux qui ne le savent pas j'ai trois enfants, comme mentionné ici).
La belle douche italienne, les grandes chambres et une mezzanine, les énormes fenêtres qui ont fait notre bonheur, une belle terrasse pour les pizzas commandées juste à côté, le Settimo Cielo (si vous aimez les bonnes pizzas, n'hésitez vraiment pas (et la vue?! un truc de fous). Le calme de La Via della Lizza m'a vraiment donné envie de déménager.

E assim começaria a nossa pequena estadia na Itália, mais especificamente na região da Ligúria.
Como mencionei no meu instagram, nós preferimos ficar em apartamentos ou casas de hóspedes. Nada contra os hoteis, mas o colhimento nestes locais é para nós muito mais dedicado.
Para visitar as Cinque Terre escolhemos este lugar lindo (para não dizer maravilhoso!).
Encontrei-o na internet, li os comentários, todos muito positivos e por isso decidimos que seria o momento de nós experimentarmos e podermos dar a nossa opinião e posso dizer-vos que não difere muito daquilo que já tinhamos lido.
A Lucia, a senhora que nos recebeu. Que dizer? Espero que todos vocês encontrem alguém durante a vida como ela! Um inglês e francês perfeitos. "Desenhou" os lugares a visitar, deu-nos os pequenos truques e bons restaurantes locais longe dos turistas.
E assim começou a nossa estadia, que já se anunciava maravilhosa, mesmo antes de conhecer o nosso apartamento.
Chaves na mão e lá fomos descobrir este pequeno pedaço do paraíso, um apartamento para cinco pessoas (sim, para aqueles que não sabem, eu tenho três filhos, como mencionei aqui).
O chuveiro italiano perfeito, grandes quartos e uma mezzanine, janelas enormes que faziam as nossas delicias, um belo terraço para as pizzas encomendadas no restaurante vizinho, o Settimo Cielo (se gostam de uma boa pizza, não hesitem (e a vista?! uma coisa perto da perfeição).
A calma de La Via della Lizza fez-me querer mudar de país.






Le lever du soleil c'est quelque chose que tout le monde devrait voir à partir de cet appartement. Juste magique!

O nascer do sol é algo que todos deviam ver a partir deste apartamento nem que fosse uma vez na vida. Simplesmente mágico!


Ahhh je ne vous ai pas dit le "petit" plus de cette ancienne école transformée maintenant en appartements. Une splendide piscine qui nous fait rêver avec cet endroit simplement magique (je crois que je me répète non?)

Ahhh Eu não vos falei do "pequeno" extra desta antiga escola agora renovada e divida em apartamentos. A esplêndida piscina que nos relaxa e nos faz sonhar com este lugar mágico (acho que me estou a repetir certo?)







Via della Lizza, 23, 19132 La Spezia, Itália

Ceci N'EST PAS un post publicitaire
Este NÃO É um post patrocinado

4 comentários:

  1. Anónimo5.8.15

    Boa Noite Ana,

    Deve ser tão bom viajar pelo mundo, conhecer novos povos e países, quem me dera ter essa oportunidade :(
    Em relação à este post, fiquei maravilhada com o nascer do sol é realmente lindíssimo :)
    O apartamento é muito bonito e parece confortável. A piscina deve ser super relaxante (eu sou viciada em piscinas, mais que o mar) :)
    Aproveita bem...

    Beijinhos,
    E.H.

    P.s. Gostava de ver um post de quando vieres a Portugal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que viajar, conhecer outras culturas faz de nós pessoas mais livres e é sobretudo isso que quero deixar aos meus filhos ❤️
      Também adoro piscinas :-)

      Sobre Portugal, tenho uns quantos sítios lindos que poderei partilhar. Constança, Mira d'Aire, Sesimbra, Óbidos... Se eu encontrar as fotos todas ainda faço um post sobre estes cantinhos ;-)

      Grande beijinho e obrigada por continuares por aqui :)***

      Eliminar
  2. Lindo! Amava tanto fazer umas férias nesse cenário... :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que vale muito a pena ;-)
      Se um dia pensares em ir diz que eu passo-te as infos todinhas!

      Eliminar

Please feel welcome!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...