Lingerie

Parlons lingerie. Parlons de ces petites pièces qui nous aident à être encore plus belles et nous font sentir comme des femmes fatales.
Oui, oui, c'est comme ça que je me sens avec de la belle lingerie.

Aujourd'hui je partage avec vous mes pièces "miracles".
Commençons avec mon coup de cœur, un fond de robe gainant. Mon meilleur ami à chaque fois que je mets des robes un peu plus moulantes. Oui, c'est grâce à cette pièce que certaines personnes disent que je n'ai pas de bourrelets! Pas d'armatures mais ça tient très bien la poitrine et en bas (je l'ai un peu retourné pour que vous puissiez voir le détail) il y a une "bande" qui ressemble à du silicone et qui "colle" à nos jambes sans les serrez. Tout reste bien en place.

***

Falemos de lingerie. Falemos destas pequenas peças que nos ajudam a ficar ainda mais bonita e nos fazem sentir como verdadeiras femmes fatales.
Sim, é assim que me sinto com lingerie bonita e eficaz.

Hoje quero partilhar convosco as minhas peças "milagrosas".
Vamos começar com o meu primeiro amor, uma combinação adelgaçante. É sem dúvida o meu melhor amigo quando uso um vestido mais justo. Sim, é graças a esta peça que algumas pessoas dizem que eu não tenho os chamados “pneus”! Esta combinação não tem armação ao nível do peito, mas acreditem mantém muito bem o peito e na zona da perna em baixo (eu virei um bocadinho para verem o detalhe) há uma "fita" que parece silicone e "cola" nas nossas pernas sem apertar. O que ajuda a que tudo permaneça no lugar.

Fond de robe gainant/ Combinação adelgaçante: H&M

Pour les vêtements plus moulants j'ai ce body gainant sans armatures. Ne vous en faites pas notre poitrine reste très jolie même sans les armatures.

***

Para as roupas mais justas tenho este body adelgaçante sem armações na zona do peito. Mas nõ se preocupem que o nosso peito fica muito bonito mesmo sem as armações.

Body gainant sans armatures/ Body adelgaçante sem armações: Primark

Pour les vêtements qui ont un décolleté plus prononcé ou qui demandent un soutien-gorge sans bretelles, j'ai cette gaine taille très haute (vraiment jusqu'en bas de la poitrine) qui est parfaite pour "supprimer" les imperfections au niveau de notre ventre/estomac. Comme vous pouvez le voir mes gaines n'ont pas de "jambes" tout simplement parce que j'en ai essayé deux et je n'ai pas aimé voir les marques tout près du genou.

***

Para as peças de roupa com um decote mais pronunciado ou que exigem um soutien sem alças, tenho esta cinta de cintura muita alta (chaga até à zona inferior do peito) o que é perfeito para "apagar" as imperfeições da nossa barriga/estômago. Como podem ver as minhas cintas não têm "pernas" porque honestamente experimentei dois modelos e não gostei de ver as marcas que apareciam perto do joelho.

Gaine taille très haute/ Cinta de cintura subida: Primark

Passons maintenant à mes pièces fétiches pour le haut. Vous savez les hauts en maille ou les hauts transparents? Eh bien, dépendant de l'occasion je ne les porte pas toujours qu'avec un soutien-gorge car ça peut donner une image déplacée et je me sentirai mal à l'aise.
C'est donc pour cela que j'ai acheté ce débardeur avec "soutien-gorge" incorporé. Je vous montrerai un de ces jours comment je le porte sous un petit haut en maille.
Il sert de soutien-gorge et ça couvre ce qu'il faut. Oui, il a déjà quelques bouloches, mais avec une lame de rasoir je résoudrais la situation.

***

Passemos agora às minhas peças favoritas para a parte de cima. Sabem aquelas camisolas de malha aberta ou os tops transparentes? Bem, dependendo da ocasião nem sempre uso apenas o soutien por baixo porque pode dar uma imagem desconfortável e eu sentir-me-ia pouco à vontade.
Foi então por isso que comprei este top com "soutien" incorporado. Um dia destes irei partilhar um look para que vejam como fica com uma camisola de malha aberta.
Este top serve de soutien e cobre o que é preciso. Sim, já tem alguns borbotos, mas nada que uma lâmina de barbear não resolva.

Débardeur avec soutien-gorge incorporé/ Top com soutien integrado: Primark

En ce qui concerne les soutiens-gorges, je me souviens d'avoir une poitrine bien développée déjà à 12 ans. J'ai toujours préféré les soutiens-gorges avec armatures, je me sentais plus confortable, même si j'entendais quelques femmes plus âgées me dire que je le fessais seulement pour donner l'illusion d'avoir une poitrine encore plus grande. D'une j'avais que 13 ans quand on m'a dit ça et de deux j'en ai jamais eu besoin de paraître car ma poitrine a toujours été très développé et pendant des années je l’écrasait pour qu'on ne l'a voit pas.
Donc, je partage avec vous les styles de soutiens-gorges que j'aime porté en ce moment.
Des soutiens-gorges sans rembourrage. Avec et sans armatures.
Et pour les soutiens-gorges avec bretelles amovibles, je choisi toujours des rembourrés avec armatures et surtout avec un très bon support.
Pour les bretelles je n'aime pas trop celles qui sont très larges mais je fais toujours très attention à choisir des bretelles qui ne me marquent pas mes épaules et à ce que le derrière du soutien-gorge reste à la bonne hauteur.

***

Quanto a soutiens, lembro-me de ter um peito bem desenvolvida já aos 12 anos. Sempre preferi soutiens com armação, sentia-me mais confortável, mesmo tendo ouvido algumas mulheres mais velhas dizer que eu usava soutiens assim apenas para criar a ilusão de um peito ainda maior. Para além de ter apenas 13 anos quando me disseram isto também nunca precisei criar ilusões pois o meu peito sempre foi muito desenvolvido e durante anos fazia de tudo para “esmagar” o peito para que ninguém notasse.
Partilho então convosco os estilos de soutiens com que me sinto confortável e que gosto de usar hoje em dia.
Soutiens sem enchimento. Com e sem armação.
E para os soutiens com alças amovíveis, escolho sempre com pouco enchimento e armação para que o suporte seja mesmo muito bom.
Nõ gosto de alças muito largas por isso tenho sempre em atenção para que as alças não me marquem nem se “afundem” nos meus ombros. E presto muita atenção à parte de trás do soutien para que esta fique sempre à altura ideal.

Soutien-gorge rouge sans armatures ni rembourrage/ Soutien vermelho sem armação nem enchimento: BonPrix (Suiça)
Soutien-gorge noir avec armatures/ Soutien preto com armação: C&A
Soutien-gorge avec bretelles amovibles/ Soutien com alças amoviveis: BonPrix (Suiça)
Soutien-gorge rose avec armatures et rembourrage/ Soutien rosa com armação e enchimento: Primark


Choisissez toujours la bonne taille pour ces pièces. L'objectif n'est pas de nous serrer mais de mouler nos courbes sans les "écraser".
Ces pièces existent aussi en blanc et couleur nude.

***

Escolham sempre o tamanho certo para estas peças. O objectivo não é de nos apertar para parecermos chouriços. O único objectivo é moldar as nossas curvas e não "esmagá-las".
Estas peças existem também em branco e em cor-de-pele.

13 comentários:

  1. Eu normalmente tenho algum problema é com a copa do soutian...tem que ser E/F...-.-' e é difícil encontrar aqui em Portugal...pelo menos em Braga, onde eu moro...o body da Primark é mesmo o que estou a precisar, vou ver se passo lá e encontro algum do género. :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana a Primark acredita tem óptimas opções. Sou copa D ainda vou encontrando umas pecinhas porreiras mas onde vivo (no meio do nada ahahahah) já vou encontrando algumas dificuldades :/

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Tb sou copa D e compro na women secret.Ha uns básicos muito bons, eu sou das que tento "esmagar" hehehe ... se nao tem um bom suporte nao consigo usar.Chantelle,triunph e Dim tem copas grandes e bom suporte,apesar de so usar Chantelle. Dim sai me sempre o aro e triunph faz-me o peito bicudo.Quando vi os da women secret fiquei super contente e na compra do 2° tem 50% desconto.

      Eliminar
    3. Acreditas que estive em frente à VS no aeroporto e nunca me deu para lá entrar ahahahah
      Tenho de pesquisar sobre isso :D

      Eliminar
    4. Olá! tenho tenho o peito grande e a mesma dificuldade com os sutiãs! Já experimentei os da primark, mas não há copas que sejam suficientemente grandes e, muito honestamente, não gostei nada do suporte! Acho que fica mais a tapar do que a segurar :/ e ao longo do dia vão-se tornando super-desconfortáveis... Costumo comprar na triumph...mas não ando muito satisfeita, porque nunca têm sutiãs giros para copas grandes, só o básico redutor e de vez em quando lá aparece alguma coisa. Recentemente, descobri a Dama de Copas! têm loja no Porto, Lisboa e Madrid, implica já uma viagemzita, mas acho que deve valer a pena. Ainda não tive oportunidade de lá ir, mas estou a seguir o facebook da loja e vão sendo postados fotos dos modelos que têm. O que me surpreendeu é que os tamanhos de copa são mt variados.. e têm imensos modelos giros que vão até à copa J, por exemplo, o que é um espetáculo! Não custam os 10€ que um sutiã custa na primark, mas a minha experiência, mesmo com a triumph, é que a qualidade e durabilidade dos materiais e, acima de tudo, a sustentabilidade que dá ao peito vale bem a diferença!! Podemos até ter de poupar mais um pouquinho ou comprar sutiãs menos frequentemente, mas a diferença no conforto e saúde das costas é absolutamente impagável! :)

      Eliminar
  2. A Primark foi uma valente aliada para mim neste sentido da lingerie! Copa DD, E ou F nalguns modelos, a combinação adelgaçante que é excelente (apesar de ser o Demo para vestir e ainda mais para despir!!), também tenho um géneno de body mas sem cueca, portanto tipo camisola que comprime o que deve comprimir e para mim o top do top são os soutiens com alças amovíveis, ligeiramente acolchoados e que além de darem um excelente suporte ao meu peito avantajado, seguram tudo no sítio e permitem-me usar os meus amados tops sem alças! ;) Estes soutien também são excelentes para usar com t-shirts, pois têm a copa "invisível"! :D Andamos sempre em sintonia, pois tá claro!
    Beijossssssss muitos!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é muitaaaa sintonia mesmoooo :D
      Olha esta combinação da H&M é perfeita para tirar/por. Sinto-me tão bem com ela que um dia para uma saída a dois ainda a uso como vestido e uma gabardine ahahahahahahah
      Os soutiens acolchoados também têm de ser com muito pouco enchimento se não dá um ar de postiço que só visto ;)

      Grande beijinho

      Eliminar
  3. Parece que tenho que ir à primark procurar algumas dessas peças !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força nisso Raquel! Estive numa primark em julho e posso dizer-te que tem por lá óptimas sugestões :)

      Eliminar
  4. Adoro lingerie e fiquei apaixonada por esse soutien vermelho e pelo com renda branca, que lindos! :)

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina, já somos duas. Adoro lingerie, mesmo. E tenho sorte de já ter encontrado umas pecinhas bem giras :D

      Eliminar
  5. Minha querida sigo-te no Instagram e por aqui também!
    Adoro os teus posts, talvez por ser eu também uma plus size girl 😍
    Uma questão: essa combinação adelgaçante eu nunca vi à venda aqui em Portugal e fazia-me um jeito imenso - os pneus indesejados estão por cá, principalmente depois de ser mãe ☺️! Queria comprar uma! Terá na loja online da H&M?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Susana,

      Obrigada pelo teu carinho!
      Olha esta combinação comprei mesmo em Portugal quando estava de férias.
      No site não encontrei igual, mas encontrei um modelo que me parece ser exactamente para o mesmo efeito:
      http://www2.hm.com/pt_pt/productpage.0250263001.html

      Espero que encontres!
      Beijinho

      Eliminar

Feel welcome!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...