Aventuras dos Cinco : Cinque Terra, Italy


Ceux qui me connaissent savent très bien que je suis une amoureuse des voyages et l'Italie, oh l'Italie a pour moi quelque chose de magique.
Même si je ne parle pas l'italien, je me sens comme chez moi. Les gens ont le sourire quand on leur sourit. Je ne sais pas vous expliquer ce sentiment d'appartenir à ces gens sans avoir un lien de parenté.

Serviables et qui essaient de vous comprendre même si beaucoup de fois les fous rires se déclenchent.
Cette fois-ci je vous montre notre petit voyage aux Cinque Terra, un endroit magique et remplis de petits coins paradisiaques.
Nous avons décidé de le faire en bateau. Cette merveilleuse mer nous donnait envie et le bateau, ce transport de rêve pour mes enfants.

Aqueles que me conhecem sabem bem que sou uma apaixonada por viagens e Itália, oh Itália para mim tem algo de mágico.
Embora eu não fale italiano, sinto-me em casa. As pessoas sorriem quando sorriu para elas. Não sei explicar este sentimento de pertencer a estas pessoas sem ter com elas uma relação familiar.

Estão sempre super disponiveis e tentam entender o que digo, o que muitas das vezes despoleta gargalhadas sem fim.
Desta vez mostro-vos um bocadinho da nossa pequena viagem às Cinque Terra, um lugar mágico cheio de recantos vindos do paraíso.
Decidimos fazer o trajecto de barco. O maravilhoso mar fez-me ter vontade de o navegar, sem esquecer que é o meio de transporte de sonho dos meus filhos .


Pour commencer, nous nous sommes arrêtés à Porto Venere. L'eau, l'église, le château... je suis amoureuse de cette ville (vous allez comprendre que l'Italie et moi c'est une vraie histoire d'amour).

Para começar, parámos em Porto Venere. A água, a igreja, o castelo... Sou uma apaixonada por esta cidade (perceberão que a Itália e eu, temos uma real história de amor).



Profitez d'une boisson bien fraîche sur une des terrasses au bord du Port, profitez pour admirer les belles façades des immeubles et puis marchez jusqu'à l'Église San Pietro. Une merveille qui cache beaucoup de détails magiques.

Disfrutem de uma bebida gelada numa das esplanadas à beira do porto, apreciem e admirem as belas fachadas dos edifícios, de seguida, caminhem até à Igreja San Pietro. Uma verdadeira maravilha que esconde muitos detalhes mágicos.




Et c'est là que notre aventure dans les Cinque Terra commence.
Profitez de ces couleurs, de cette lumière. Dommage que je ne peux pas partager l'odeur de cette magnifique mer.

E é então depois de Porto Venere que a nossa aventura começa nas Cinque Terra.
Apaixonem-se por estas cores, por esta luz. Só tenho pena de não poder partilhar convosco o cheiro deste mar maravilhoso.


















ARRÊTEZ-VOUS au restaurant A Pie' de Ma' à Riomaggiore pour déguster des spécialités italiennes. Je vous conseille vivement ce petit bout de paradis où le sourire et les bons produits sont au rendez-vous.

PAREM no restaurante A Pie' de Ma' em Riomaggiore para provarem especialidades italianas. Recomendo em voz alta este pequeno pedaço de paraíso onde o sorriso e produtos de qualidade marcam presença.






J’espère que vous avez aimé. Je reviendrai avec mon Italie aimée. La prochaine fois, des petits coins connus et conseillés par les habitants!

Espero que tenham gostado. Voltarei com a minha amada Itália. Da próxima vez, com pequenos cantos conhecidos e recomendados pelos moradores!

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Paula, é um sonho mesmo. Toda Itália tem um charme único ;-)

      Eliminar
  2. Os teus filhos têm uma sorte imensa por viverem esse espírito de família e por ter pais que incutem o espírito de viajar... e conhecer... e experimentar. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é a maior riqueza que podemos deixar aos nossos filhos.
      Dinheiro eles não levarão, uma casa ou carro também não. Mas experiências, memórias... essas sim, marcam uma vida ;)
      Grande beijinho

      Eliminar
  3. Mulher! Estiveste debaixo de que pedra? Quem escreve assim não é gago! E as fotografias estão para lá de fenomenais! Sei que estás desempregada... E se ocupasses o tempo a escrever um livro que ilustravas com fotos tuas fazendo o roteiro das tuas viagens? Onde comer,o que visitar, onde dormir mas fora do que é essencialmente turístico! Ficávamos todos a ganhar! Bjinhos Lili

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Lili,

      Acredita que eu gosto de escrever assim, como se estivesse numa mesa à conversa com amigos. Escrever livros, isso, obriga a uma estrutura, a regras, para as quais nem sempre estou inspirada :)
      Mas quem sabe um dia, não aparece por aí um livro meu... sabe-se lá com que tema :D

      Um beijinho

      Eliminar
  4. Que bonito! Não consigo dizer do que gostei mais de ver, se o mar ou a arquitectura...mas essas cores! Lindíssimo, belas fotografias!

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Joana :)

      Itália é um verdadeiro país encantado!

      Eliminar
  5. Eu adoro Italia. Conheço bem! Mas nao conheço a Liguria! A minha filha fez Erasmus durante 6 meses em Roma e aproveitou para correr o pais de alto a baixo. E uma das regioes q ela mais gostou foi da Liguria e das Cinque Terre��

    ResponderEliminar

Feel welcome!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...