Let's go to... Bruges!


Les enfants étaient en colonie, une semaine en amoureux m'attendait depuis plus de dix ans. 
Et quoi de mieux que Bruges? Cette petite ville pleine de charme appelée la "Venise du Nord" grâce à tous les canaux qui enrichissent ce petit bout de conte de fées.
J'avais partagé ici l'endroit où nous sommes restés logés, mais aujourd'hui je partage avec vous des petits détails qui m'ont enchantée et honnêtement, à mes yeux ça fait toute la différence.
Il ne suffit pas d'aller avec votre amoureux(se) pour tomber sous le charme de cette ville, ce qu'il vous faut c'est être attentif à chaque petit coin, vous perdre dans les rues et vous balader sans être pressés et surtout tout regarder avec plein d'amour dans les yeux.
Pour la météo, on a eu droit aux températures "normales" de la Belgique, ainsi qu'aux quatre saisons en un seule journée.


Os nossos filhos estavam no acampamento e aguardava-me uma semana a dois, semana pela qual esperámos mais de dez anos. 
E que vila melhor que Bruges para nos receber? Uma pequena cidade encantadora, conhecida como a "Veneza do Norte", com os seus canais que enriquecem este pequeno canto de conto de fadas.
Já aqui partilhei o sitio onde ficámos hospedados, mas hoje quero partilhar convosco os pequenos detalhes que me encantaram e honestamente, para mim, são eles que fazem toda a diferença.
Não chega ir apenas com a pessoa amada para cair de amores por esta cidade, o que precisam é ter em atenção todos os detalhes, perderem-se pelas ruas, caminharem sem pressas e sobretudo apreciarem tudo com muito amor nos olhos .
No que diz respeito à metereologia, nós fomos brindados com a temperaturas "normais" da Bélgica e claro com as quatro estações durante um único dia.



Je vous avez déjà parlé de ma voiture ancienne de rêve ici, ce jour-là je ne l'ai pas trouvée mais j'ai eu droit à un défilé de voitures anciennes, comme je les aime!

Já vos tinha falado aqui do meu carro antigo de sonho, e neste dia não a encontrei mas tive direito a um desfile de carros antigos, adoro!




 Oui, oui, une vitrine magnifique avec des jouets les uns plus beaux que les autres.
On ne vous a jamais dit que Noël c'est quand l'homme le veut?

Sim, sim, uma vitrine maravilhosas com brinquedos uns mais bonitos que os outros.
Nunca vos disseram que o Natal é quando o homem quer?












Basilique du Saint-Sang

Basilique du Saint-Sang

Basilique du Saint-Sang

Basilique du Saint-Sang

Basilique du Saint-Sang

Franc de Bruges

Franc de Bruges

Burg et Hôtel de Ville

Burg et Hôtel de Ville

Ancienne Bourse

Concertgebouw

CURIOSA, curieuse en portugais!

Moulin Sint Janshuis


Église de Notre-Dame

Église de Notre-Dame


Beffroi et Halles de Bruges

 Beffroi et Halles de Bruges

Palais Provincial

Grand Place - Place du Marché

Palais Provincial

Grand Place - Place du Marché

Grand Place - Place du Marché

Grand Place - Place du Marché




Burg et Hôtel de Ville




Hôpital Saint-Jean







6 comentários:

  1. estive em alguns desses sítios! lindo! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de nos perdermos ❤️ Espero que quando voltar o tempo ajude um bocadinho mais 😄

      Eliminar
  2. Bruges.... não tinha ideia de ser assim.... esta maravilha!!!!!!
    Lamentavelmente eu qd penso em Belgica penso de imediato em Jacques Brel ( faz parte das minhas paixoes de adolescencia) e por aí me fiquei! Vejo agora que há muito, mas muito mais!!!! Eu irei lá.... vou estudar a questão! rsrrsrrsrs Beijinho e continuação de férias maravilhosas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jacques Brel... Dizer que "Ne me quitte pas" e "Quand on a que l'amour" são as músicas da minha vida que me "limpam a alma" em dois tempos.
      Viu que até o sítio onde ficámos hospedados faz lembrar Jacques Brel com o "Le Plat Pays"?
      A Bélgica é um país maravilhoso, pensa ser "vendido" pela política e pela Grand Place de Bruxelas quando tem tanto para oferecer.

      Um grande beijinho

      Eliminar
  3. No ano passado estive a viver em Bruxelas durante alguns meses e adorei visitar Bruges! É o destino ideal principalmente para uma escapadinha romântica a dois ;-).
    Eu consegui entrar na tal loja com os artigos de Natal e era uma loucura! Era caríssima mas ainda consegui trazer uma bailarinha de cristal (ok, de plastico...) para brilhar na minha árvore. Adoro o teu blogue!!!! Beijinho Carolina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carol!
      Eu perdi-me com a vitrine porque estava fechada (era domingo) e por um lado ainda bem porque acho que me perdia <3 *.*
      Beijinho

      Eliminar

Feel welcome!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...