Let the sunshine in!

"Some painters transform the sun into a yellow spot, others transform a yellow spot into the sun." - Pablo Picasso

Tout d'abord, je vous présente mes excuses de mon absence d'hier. Ceux qui me suivent sur Instagram ont vu que j’ai passé la journée à la piscine. Un de ces jours je vais vous présenter cette piscine, pour que vous vous rendiez compte qu’une journée à la piscine ce n’est pas une journée comme les autres. Oui, nous y avons passé toute la journée. Ne vous inquiétez pas, nous ne sommes pas restés toute la journée au soleil. Dans cet espace en plus de la piscine on a de la pelouse avec de grands arbres pour avoir de l'ombre, des tables de ping-pong, un terrain de volley-ball et de football.
En plus de profiter de la piscine, nous avons profité aussi pour faire un pique-nique et des activités sportives.
Je vous présente l'une des couleurs qui me plaisent le plus. Le jaune! J’adore. Cette couleur me fait sourire, me fait penser à l'été et à la lumière que je porte en moi.
Ce chemisier a beaucoup d'histoire. Je l’ai depuis quelques années déjà. Il a été une des premières pièces que j'ai acheté quand j’ai décidé d'accepter qui je suis. Vous allez comprendre pourquoi en voyant les détails.
Une des choses qui à l'époque je n’aimais pas en moi c’étaient mes bras. En raison des variations de poids ils étaient devenus larges et flasques. Tout le monde parlait des "ailes" dans les bras des femmes. Tout le monde disait que nous devrions les cacher. Les couvrir. Je l'ai fait pendant des années. En plein été, je portais des manches 3/4 ou des t-shirts très larges pour faire en sorte que les manches couvrent les bras presque jusqu’au coude.
Aujourd'hui, je souris en pensant à cela. Non pas par amusement, mais parce que je sais combien ça faisait mal, je connais la douleur que je portais, et voir combien je m'aime aujourd'hui, ça me fait sourire et me donne envie de crier à voix haute "Les filles, soyez heureuses car cette vie passe trop vite!" Avez-vous vu remarqué que les chances d’arriver à 100 ans sont trop peu? Alors, profitez de faire, porter, dire ce qui vous rend heureuses.

Eh bien, en parlant de ce chemisier. Il a des manches avec l'effet appelé manches chauve-souris, mais sont faites d'un voile transparent et léger. Ces manches nous donnent le sentiment réconfortant que d’avoir les bras couverts mais au même temps un peu découverts par la transparence du tissu. Une excellente option pour ceux qui commencent à s’accepter.
Un décolleté en V sans être trop plongeant aide à affiner notre buste.
C’est sans doute une des pièces-clés pour ceux qui font leurs premiers pas dans ce changement intérieur. Et une pièce jaune soleil pour profiter de cet été à 100%.
Un pantalon chino beige avec une ceinture très similaire avec les détails tressés des sandales. Vous "jouez" aussi avec vos ceintures? J’adore donner une touche originale à l’extrémité de la ceinture.
Parce que l'été rime avec couleurs, avec joie, j’ai décidé de porter une pochette turquoise, oui, les ongles vont ensemble.


Antes de mais, deixem-me pedir desculpa pela minha ausência de ontem. Quem me segue no Instagram sabe que passei um dia de piscina. Hei-de apresentar-vos esta piscina, para que percebam que não é um dia como os outros. Sim, passamos o dia inteiro por lá. Não se preocupem que não ficamos de todo o dia todo ao sol. Neste espaço para além da piscina temos relvados com arvores enormes para ter a sombra necessária, mesas de ping-pong, campo de volei e de futebol.
Por isso aproveitamos sempre para usar e abusar da piscina mas também para um pic-nic e para umas actividades desportivas.
Passando agora esse detalhe, apresento-vos uma das cores que mais gosto. O amarelo! Adoro. Faz-me sorrir, faz-me sentir o verão e a luz que trago em mim.
Esta blusa tem muita história. Já a tenho há alguns anos. Foi das primeiras que comprei quando decidi amar-me. Perceberão isso pelos detalhes que passo a explicar.
Uma das coisas que na altura eu não gostava mesmo em mim eram os meus braços. Devido às oscilações de peso ficaram largos e flácidos. Toda a gente falava das "asas" nos braços das mulheres. Toda a gente dizia que os deviamos esconder. Tapar. Fi-lo durante anos. Em pleno verão, lá andava eu de manga 3/4 ou com t-shirts larguissimas para que as mangas tapassem o braço quase até ao cotovelo.
Hoje sorrio ao pensar nisso. Não por graça, mas porque sei o quanto doía, sei a dor que carregava e ver como gosto de quem sou hoje, faz-me sorrir e gritar ao mundo "Gente, vamos viver felizes que "isto" acaba rápido". Já viram que as possibilidades de chegarmos aos 100 anos são pouquissimas? Por isso vamos lá aproveitar para fazer, vestir, dizer aquilo que nos faz felizes.

Bem, falando da blusa. Tem umas mangas com o efeito das chamadas mangas morcego, mas são feitas de um voile transparente e ligeiro. Dá-nos a sensação reconfortante de que temos os braços tapados mas no fim de contas ligeiramente descobertos pela transparência. Um excelente primeiro passo para quem se começa a aceitar.
Um decote em V sem ser demasiado aberto para alongar o nosso busto.
É sem dúvida uma das minhas peças chave para quem está a dar os primeiros passos na mudança interior. E um amarelo sol para vivermos o verão a 100%.
Umas calças chino em bege com um cinto muito parecido com o trançado destas sandálias. Os vossos cintos também "brincam" com eles? Adoro dar um toque de brincadeira nas pontas "que sobram".
Porque verão combina com cor, com alegria, decidi usar uma pochette turquesa, sim, as unhas dos pés também quiseram marcar o conjunto.



























Pantalons/ Calças: Primark
Blouse/ Blusa: H&M
Sandales/ Sandálias: Springfield
Boucles d'oreilles/ Brincos: Primark
Bracelet/ Pulseira: Six
Sac/ Mala: H&M

12 comentários:

  1. Bom Dia Ana,

    Estas super elegante com este look, estas linda.
    Gosto muito do conjunto no geral e elegante mas ao mesmo tempo confortável, mesmo bom para quem trabalho no escritório, como eu. Que odeio blasers e camisas...
    O amarelo nunca foi a minha cor preferida mas ultimamente ando a olhar para ele de uma forma diferente...
    Muitos Parabéns Ana! Adorei o look de hoje..
    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem imaginas o quanto eu gosto de amarelo (Acho que um dia destes partilho uma foto da minha sala e entenderás ahahahah)
      É super descontraído o que é óptimo para nos sentirmos elegantes e poder ir trabalhar sem nos sentirmos "arranjadinhas" :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. com este post apercebi-me que ainda não tinha o teu novo IG xD vi que tinhas falado em dia de piscina, e eu "what? por acaso há bue tempo que não vejo nada da Ana no IG", mas como tenho visto o teu blog nem reparei. bom, agora deves ter milhentas notificações no IG eheheh. Stay awesome as you are! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah por acaso reparei nisso :D
      Welcome girl <3
      Beijinho miúda :)***

      Eliminar
  3. Adorei o look querida :)
    E a maneira como escreves é inspiradora, dá mesmo para sentir o quanto estás a curtir essa liberdade de se vestir super bem amando o teu corpo. Continue a nos inspirar!
    Beijinhos

    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Mariana acredita que foi um dos comentários mais bonitos que me podias fazer. Sentires a mensagem que quero passar é maravilhoso. OBRIGADA!

      Beijinhos

      Eliminar
  4. E afinal, tenho uma camisola igualzinha! Já estava "desconfiada" e fui ver à etiqueta!!!
    Irá ficar cheia de abraços quando nos voltarmos a encontrar!!! :-D <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. QUE FIXE!

      Era mesmo esta que eu tinha vestida naqueles abraços <3
      Enorme beijinho!

      Eliminar
  5. Adorei a blusa, é mesmo gira! =)

    Beijinho e bom fim-de-semana*

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada A Gata de Saltos Altos.
      Bom fim de semana.
      Beijinhos

      Eliminar

Feel welcome!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...