Leopard Print


J'avais douze ans, je me souviens de fermer un peu les yeux pour voir le numéro du bus que je devais prendre. Je me souviens de n'avoir rien dit. Encore un "défaut" à ajouter à cette fille qui ne s'aimait pas.
À l'examen médical de l'école ils ont vu que je ne voyais plus grand chose au loin. Une lettre aux parents et l'obligation de porter des lunettes.
Les années ont passé, j'ai entendu beaucoup de choses toujours de la part des mêmes personnes mais voilà que j'arrive à assumer mes lunettes. Bien noires. On les voit au loin et je les aimes. Je les assume. Je m'assume. Avec mes défauts, mes qualités et surtout mes besoins.
Je ne sors pas toujours en talons ni avec mes lentilles. Donc, voilà, si un jour on se croise, c'est possible que vous me voyez comme ça.
N'est-ce pas ça l'équilibre? Assumer ces besoins et en faire une partie de soi sans stress?
Je dois vous dire aussi que l'imprimé léopard est un coup de cœur chez moi, mais je fais très attention de l'utiliser que par de petites touches car je trouve qu'on peut vite tomber dans le vulgaire.

***


Tinha doze anos, lembro-me de fechar um bocadinho os olhos para ver o número do autocarro que eu tinha que apanhar. Lembro-me de nunca ter comentado nada. Não queria adicionar mais um “defeito” aquela miúda que já não se aceitava.
No exame médico da escola eles viram que eu já não via grande coisa ao longe. Uma carta aos pais e a obrigação de usar óculos.
Os anos passaram, ouvi muitas ofensas sempre das mesmas pessoas, mas agora, agora assumo sem problemas os meus óculos. E são pretos. Vemo-los ao longe e eu adoro-os. Assumo-os. Eu assumo-me. Com os meus defeitos, com as minhas qualidades e acima de tudo assumo as minhas necessidades.
Tenho a dizer-vos que não ando sempre de saltos altos ou com lentes de contacto. Por isso, se um dia nos cruzarmos, é possível que me vejam assim.
Não é isto o equilíbrio? Conhecer as nossas necessidades e aceitá-las como uma parte de nós mesmas, sem stress?
Devo também dizer-vos que o padrão leopardo é uma paixão minha, mas tenho sempre muito cuidado ao usá-lo sempre em pequenos detalhes, porque acho que se pode rapidamente cair no vulgar.


















 Veste/ Casaco: H&M
T-shirt: Otto's (Suisse/Suiça)
Jeans: Primark
Plimsolls: ASOS
Collier/ Fio: H&M
Bracelet/ Pulseira: Six
Bagues/ Anéis: Primark
Sac/ Mala: Parfois
Lunettes/ Óculos: Vogue

20 comentários:

  1. igualmente maravilhosa ... quem é bonito e tem bom gosto é-o formal ou informalmente!!!
    eu, hoje, também apostei num leopard-print ,mas numas calças de algodão da H&M ... ADORO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que simpática brisa! Obrigada!
      Por acaso também já olhei para as minhas calças leopardo e pensei num look... Quem sabe um dia destes :D
      Beijinho (btw, adoro o nome "brisa") :)

      Eliminar
    2. sou uma brisa que, também, se chama ana e é, também, uma plus size girl who loves fashion
      beijinho para uma menina uito solar :)

      Eliminar
    3. Brisa um grande beijinho e obrigada por estares por cá :)***

      Eliminar
  2. Baranii19.8.15

    Sempre linda! Bjs

    ResponderEliminar
  3. Adorei a jaqueta e o calçado com a estampa de leopardo :)
    Ficas muito gira!
    Beijinhos
    Mari
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta umas peças com uns detalhes mais acentuados para dar uma graça ao look né?

      Beijinho Mari.

      Eliminar
  4. Adorei o blog, e os óculos ficam-te super bem, beijinho, segui!!

    http://vivo-na-hesitacao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nuno.
      Obrigada pela tua mensagem. Deixa-me só dizer-te uma coisa, qualquer diferença é usada pela sociedade que não respeita o ser humano. Mas o ser mais forte é ser mais inteligente, mais equilibrado.
      Por isso sê forte e verás que serás livre de ser quem és.
      Beijinho

      Eliminar
  5. Anónimo19.8.15

    Gostei tanto deste look, estas super gira e descontraída. É bom ver-te assim :)
    Gostei muito de te ver de oculos, faz te mais jovem ( eu tambem uso desde os meus 8 anos, ou seja nem me lembro de ver bem), gostei muito :)

    Beijinho
    E.H

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E dizer que sempre foram um ponto negro na minha vida de miúda :D

      Beijinho E.H

      Eliminar
  6. Olá Ana, venho sempre ler as tuas novidades! És linda de qualquer jeito, és um modelo a seguir, um ser Humano lindo por dentro e por fora. Parabéns pelo blog e por tudo o que transmites, és um ser de luz e tu sabes disso. Aproveita bem a vida como sabes tão bem fazer! Continua este teu caminho eu estarei aqui para te aplaudir, sou tua fã e podes considerar também uma amiga de verdade. Mil beijinhos e tudo de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elisabete tu tocas-me tanto no coração que nem imaginas. É impossivel teres uma noção do quanto as tuas palavras me tocam!
      OBRIGADA. Mesmo!

      Um grande beijinho minha querida

      Eliminar
  7. Adoro os óculos, pois claro! E este caminho de nos aceitarmos é tão árduo que só quando lá chegamos é que percebemos o "descanso" que é estarmo-nos nas tintas para o que os outros achem e pensem de nós!!! Somo (im)perfeitas na nossa imperfeição!!!!
    -Míope confessa de 6 e 9 dioptrias que usa uns óculos a cairem de velhos (tenho mesmo de tratar disto...) e com umas lentes fundo-de-garrafa! Adoro o conforto das minhas lentes de contacto, mas não dispenso a sensação familiar dos óculos, até porque não durmo de lentes. :D
    Gósti pela tua alma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que as nossas almas se reencontraram e sei que no meu último dia tu farás parte de mim para sempre.
      Gosto-te imenso.

      Eliminar
  8. Ainda hoje estive a pensar nisso... detesto ver-me de óculos em fotos xD
    Não por não me querer assumir... mas porque os óculos para mim têm uma mera função, a de ver bem, e não de estilo... acho que fico com um ar de professora eheheheh. Só os uso quando preciso mesmo deles.
    Mas a ti ficam-te bem, adorei ver!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje adoro-os e preciso mesmo por isso o "pesadelo" de ter de os usar já lá vai :D

      Eliminar
  9. P.S. amo amo amo os sapatos!

    ResponderEliminar

Please feel welcome!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...