Horizontal Stripes


J'avais vu cette robe il y a quelques mois. Je l'ai adoré. Mais le prix et la taille disponible (L) ne m'ont pas convaincu à l'essayer. Je ne l'ai jamais oublié même si le monde insiste à crier qu'une femme ronde ne doit pas porter des vêtements avec des rayures horizontales.
Et voilà que, pendant les soldes je la revoit à un prix juste parfait et toujours en taille L. La j'hésite plus et je la prends. Je l'essaye en cabine et je tombe direct amoureuse de cette pièce.
Aujourd'hui je partage avec vous le look simple mais qui fait son effet car cette robe je la trouve sublime et elle épouse à la perfection mes rondeurs.
Ce que je peux vous dire, encore une fois, en ce qui concerne les "lois de la mode", c'est que la mode ce n'est pas des lois. C'est un état d'esprit, une attitude. Donc, osez, osez tout ce que vous aimez et à vous de partager avec le monde le bonheur d'être libre.

Vi este vestido há alguns meses atrás. Adorei-o. Mas o preço e o tamanho disponível (L) não me convenceram a experimentá-lo. Nunca me esqueci dele, mesmo ouvindo toda a gente gritar que uma mulher gorda não deve vestir roupas com riscas horizontais.
E agora, durante os saldos reencontrei-o, por um preço simplesmente perfeito e sempre em tamanho L. Nem hesitei em experimentá-lo. Experimentei-o e ali mesmo naquela cabine apaixonei-me por ele.
Hoje quero partilhar convosco um outfit simples, mas que faz o seu efeito, porque eu acho este vestido simplesmente sublime e abraça as minhas curvas na perfeição.
O que posso dizer-vos, mais uma vez,  é que a moda não tem leis. A moda é um estado de espírito, uma atitude. Então, ousem, ousem tudo o que gostarem e partilhem com o mundo a alegria de ser livre.























Robe/ Vestido: C&A
Sandales/Sandálias: Primark
Sac/ Mala: C&A
Boucles d'oreilles/Brincos: C&A

36 comentários:

  1. O vestido é Lindíssimo!
    E olha que as riscas ficam te super bem, estas muito elegante Ana...

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EH já uns quantos diziam que a elegância é uma atitude ;)
      Beijinho

      Eliminar
  2. ARRASOU!!!
    em boa hora iniciaste este blogue e casualmente (ou não) o descobri ... para além de gostar da forma simples e genuína como escreves e dos conteúdos, gosto muito da valorização pessoal que dás às roupas/acessórios que escolhes ... gosto da diferença, do cunho pessoal ... o igual respeito-o, mas aborrece-me ...
    nunca deixes de alimentar este espaço, venho cá religiosamente
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom brisa. Que bom que entendem a mensagem deste espaço.
      Obrigada!
      Beijinho

      Eliminar
  3. Gordíssima...!
    A Ana é muito bonita!
    Beijinho��
    MR��
    Blog Saga da Emigração
    &sagadarmigracao

    ResponderEliminar
  4. "a moda não tem leis" - e disseste tudo! :)

    ResponderEliminar
  5. Já sigo há algum tempo e nunca comentei mas é hoje! :)
    Tenho gostado muito de ver e ler cada post - e nem sequer tem nada a ver com o tema 'plus size' ou com o 'amarmo-nos como somos' porque isso sempre foi A filosofia aqui dentro desta minha cabeça.
    Tem, sim, a ver com os outfits (sou uma clutz em fashion e adoro os conjuntos que crias), com as fotos espectaculares (adoro, adoro cada location!) e com a escrita (apurada e cuidada, coisa em desuso hoje em dia).
    Definitely a fan!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mina...
      Sabes o que gosto em mensagens como a tua? Da sinceridade que se faz sentir desse lado. Obrigada, de coração.
      Gosto de escolher sitios que me inspirem no momento. Acho importante trazer-vos até aos Alpes suíços nem que seja por fotos. A mensagem passa mais facilmente penso eu.
      Quando aprendo uma língua sintome um bocadinho filho daquele país e com o português fiz o mesmo, respeito-o e tenho-lhe um carinho especial. Seria de muito mau gosto faltar-lhe ao respeito como cada vez mais se vê por aí ;)

      Mais uma vez querida Mina, obrigada. Obrigada a este espaço que me faz cruzar com pessoas que valem a pena.

      Um beijinho grande

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Vraiment Anais, ce message de ta part me va direct au coeur. Si tu savais depuis combien de temps je te suis et combien tu m'as aidé dans cette aventure sans le savoir :)

      Gros bisous et merci d'être là!

      Eliminar
  7. como lhe disse, a c&a Portugal não eh igual a outros países, e a própria c&a em Portugal varia de loja p loja.
    quanto ao vestido, eh lindo, mas eu nunca o usaria.

    anonima do norte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este vestido não sei mesmo se existiu em Portugal porque o comprei há umas semanas aqui nos saldos. Mas estou a trabalhar para saber que artigos existem ou não na C&A em Portugal ;) "Mi aguardji" :D

      Eliminar
    2. Sim existe.... tenho um igual! Comprei no MarShopping!

      Gordinha do norte����

      Eliminar
    3. Obrigada pela confirmação Gordinha do Norte :)

      Eliminar
  8. O vestido é fabuloso, e assenta-te na perfeição!
    Beijinhos, Titá

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro riscas e acho que quando maiores as riscas horizontais, mais elegante ficam. Não gosto das riscas verticais quando são muito pequenas e apertadas, me deixam zonza!
    Mais uma vez estás linda e elegante querida!
    Beijinhos e bom fim de semana
    Mari
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida Mariana,
      Eu acho riscas super elegantes e se der aquele ar navy então derreto :D

      Obrigada pela tua simpatia!
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Gira! Gira! Gira!
    Para mim ficas muito bem!!!
    Beijinhoooo

    ResponderEliminar
  11. Nunca te deixes ir abaixo por causa dos anónimos e das pessoas que te olham c desdém. és linda e tens uma força enorme!! um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deixo mesmo, apenas não sou capaz de ficar em paz se não disser o que me apetece. Tenho mesmo o coração na ponta da língua.

      Um enorme obrigada pelas palavras!
      Beijinho

      Eliminar
  12. Adoro, adoro mesmo roupa às riscas, seja horizontais ou verticais. Ás vezes oiço comentários sobre não usar riscas porque parece mais gorda, tanto a mim e amigas que não usam riscas para não parecem mais gordas. Acho mal porque há roupa tão linda e a vida é muito curta para não experimentar tudo :D

    Vocês é lindíssima e esse vestido é um mimo enorme <3 <3

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh CarlaC um grande obrigado!
      Espero que as pessoas deixem de se proibir determinadas peças só porque alguém acha que não fica bem.

      Um beijinho :)***

      Eliminar
  13. http://www.styleite.com/news/body-positive-warrior-has-awesome-message-about-plus-size-fashion-boundaries/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro! E sabes que é minha seguidora no Instagram?!
      Oh pra mim toda babona :D

      Eliminar
  14. Linda! É incrível como tudo o que vestes, fazes, dizes é maravilhoso. Sinto que tudo o que fazes tem luz, paz, sentimento. Cada vez mais tenho vontade de te conhecer. Consegues dar brilho e vida a tudo à tua volta. És um ser humano fantástico. Bjs directamente de Portugal ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sónia as tuas palavras estão carregadas de coisas com que sempre sonhei, pelas quais lutei muito e dizeres que se sente mesmo que ao longe, enche-me o coração. Obrigada mesmo!
      Assim que eu for a Portugal prometo um encontro e um abraço :D

      Grande beijinho

      Eliminar
  15. Esse vestido foi criado e desenhado para ti! Ele sabia-o e tu também! E agora são perfeitos um com o outro!!!!
    És linda com riscas, com bolas, com animal print! Ó mulher então tu não vês que és uma LUZ?!
    Góstiassimcarradas!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Góstidaquiàlua!
      Sabes que eu acho que este vestido também te ficaria um brinquinho?

      Um enorme abraço daqui até aí.

      Eliminar
  16. Estás linda Ana, adorei o look e a mala é um espanto - bem a minha cara :) :P
    Ollha também gostei bastante do post recente "A ti anónimo", vê-se que já foste algumas vezes chateada, humilhada e desrespeitada, mas que por outro lado - aprendeste e muito com isso. Força, o melhor é nem ligares a esses anónimos, eles não passarão disso, anónimos.

    *XoXo da:
    - www.helenaprimeira.blogspot.pt
    - https://www.youtube.com/watch?v=u8FHHl3dT3g
    - https://www.facebook.com/PrimeiraPanos?ref=hl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Helena, a mala é maravilhosa e sabes o melhor? Trazia uma pochette dentro. Adoro-as!
      Sobre os anónimos, serão sempre... cobardes. Mas faz-me bem dizer-lhes o que penso, como sempre faço :)

      Beijinho

      Eliminar
  17. Adoro este vestido, acentua-te maravilhosamente :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro-o também. E acreditas que me sinto especial com ele? :D
      Beijinho grande minha querida

      Eliminar

Feel welcome!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...