Gypsy Soul


Audrey Hepburn

Dû à vos commentaires, je me suis rappelée des années où je m’annulais et pendant lesquels je m’interdisais beaucoup de plaisirs que la vie nous offre. Je me suis retrouvée à imaginer combien de filles, de femmes s’annulent, qui sont à moitié mortes et qui vivent avec cette souffrance qui nous tue toujours un peu plus en raison d'une société qui insiste à mettre des défauts partout.
Je me suis retrouvé à revoir ce long chemin que j’ai parcouru, baissant les bras de temps en temps, mais je n’ai jamais abandonné. Ce chemin qui semble ne jamais se finir. Mais ce n’est qu’une illusion.
Aujourd'hui, je me vois ici à être heureuse, à vivre et à aimer qui je suis et ceux qui m’entourent.
Aujourd'hui je fais, je pense et je dis ce que mon âme ressent. Après tout, les préjugés n’atteignent qu'une seule chose, un CORPS SEULEMENT, et je suis tellement mais tellement plus que ça.
À vous toutes, que vous soyez maigre, grande, grosse, petite, soyez heureuses, aimez-vous et surtout soyez libres!
Oui, libres! Libres de penser, d'avoir une voix. Votre vie vous appartient.  Si quelqu’un vous dit que tel o tel vêtement n’est pas pour vous, essayez et si vous aimez ce que vous voyez, prenez-le.

Le crop top est une pièce interdite à toutes celles qui ont du ventre, selon les déclarations du magazine Oprah.
Encore une fois, mon âme est libre et comme ma vie m’appartient, j’ai décidé donc de porter un crop top! Et vous savez quoi? J’ai adoré!
Oui, j’ai du ventre, j’ai de la graisse et de nombreuses vergetures qui me rappellent ces trois enfants qui courent dans la maison.
J’ai tout ça. Mais j’ai aussi confiance en qui je suis et à porter un crop top sur ce corps qui est le mien.

Graças aos vossos comentários dei por mim a relembrar os anos em que me fui anulando, em que me proibi imensos prazeres que a vida oferece. Dei por mim a relembrar e a pensar em quantas miúdas, mulheres estão por aí anuladas, meio mortas e com aquele sofrimento que vai matando um bocadinho de nós devido a uma sociedade que teima em por defeitos em tudo.
Dei por mim a relembrar o longo caminho que percorri, baixando os braços de vez em quando mas sem nunca desistir. Caminho que parece não ter fim. Mas só parece.
E hoje, hoje dou por mim a ser feliz, a viver e a amar quem sou e quem tenho.
Hoje faço, penso e digo aquilo que a minha alma comanda. Afinal, o preconceito só atinge uma coisa, UM CORPO, e eu sou tão mas tão mais que isso.
A todas, sejam magras, altas, gordas, baixas, sejam felizes, amem-se e acima de tudo sejam livres!
Isso, livres! Livres de pensar, de ter voz. Sejam donas da vossa vida. Usem e abusem da roupa que gostam mesmo que digam "Ahhh isso não podes usar!". Experimentem, se gostarem força nisso!

O crop top é uma peça interdita para quem tem estômago ou barriga saliente, segundo as afirmações da revista americana Oprah.
Mais uma vez, a minha alma é livre e dona desta vida que me foi oferecida, por isso decidi vestir um crop top! E sabem que mais? Adorei!
Sim, tenho um estômago saliente, tenho barriga, gordura e muitas estrias que me relembram aqueles três filhos que correm pela casa.
Tenho isso tudo. Mas também tenho confiança em quem sou para assumir um crop top neste corpo que é o meu.
























Jupe/ Saia: New Look
Crop Top: Primark
Sandales/ Sandálias: H&M
Boucles d'oreilles/ Brincos: Maroc/ Marrocos
Sac/ Mala: H&M
Bracelet/ Pulseira: Primark

26 comentários:

  1. Adorei este look! A prova que os crop tops são para todas! <3
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Adorei o look :) Ficou super giro!
    E concordo contigo, somos donas e senhoras do nosso corpo usamos o que bem entendermos.
    Eu também sou 'gordinha' e uso crop tops .. quem não gosta? Não olha, simples ;)
    Beijinhos *
    Blog de uma Princesa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Susana! É esse mesmo o espírito. Ser feliz acima de tudo!
      Beijinho

      Eliminar
  3. Mais um look, super!

    Adoro o blog, obrigada pelo texto.
    Sou uma plus size e pelo que vejo devemos ter mais ou menos as mesmas medidas, mas auto-estima diferentes ;)

    Tenho um blog no qual comecei a colocar uns look's meus para ajudar as meninas que têm dificuldade em encontrar roupa num tamanho um pouco maior, mas depois desisti...pode ser que volte...

    beijocas
    SJ

    http://partilhas2.blogspot.pt/

    bem -vinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá SJ,

      Muito obrigada pelas tuas palavrinhas :)
      Auto-estima no topo acima de tudo!

      Não desistas.

      Um grande beijinho

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Oh querida Cláudia <3
      Podemos ou não um crop to ;)
      Beijinho

      Eliminar
  5. Adorei esse crop top! É mesmo muito lindo e assenta-te muito bem!! :)

    Beijos,
    Elefante Mágico ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Cláudia, e super em conta na primark ;)

      Eliminar
  6. Parabéns pelo blog, o look está fantástico e acabas por ser uma inspiração para as mulheres plussize - adoro :)
    Faz faz que vou dando uma espreitada por cá :)
    Gostei, vou seguir o teu blog, segue de volta?

    *XoXo
    - www.helenaprimeira.blogspot.pt
    - https://www.youtube.com/watch?v=u8FHHl3dT3g
    - https://www.facebook.com/PrimeiraPanos?ref=hl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helena, que simpática! Muito obrigada.
      Segui com todo o gosto que és uma miúda cheia de bom gosto.
      Parabéns!

      Eliminar
  7. Bom dia!! Descobri o teu blog hoje. Mil parabéns, és uma miúda muito gira, cheia de pinta e, sobretudo, com a cabeça muito no lugar no que toca a ti, à tua imagem. Que venham mais posts assim!! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom diaaa! E que bem que começa! Obrigada.
      Verdade que o essencial é saber quem somos e conhecer o nosso corpo, seja em que fase da vida for. Só assim o podemos enaltecer.
      Obrigada pela tua visita.
      Beijos***

      Eliminar
  8. Estas a usar o crop top de uma forma super elegante! A maxi skirt usada na cintura favoreceu lindamente as curvas do teu corpo. Tens proporções maravilhosas! Fico feliz por sabê-las vestir tão bem!
    Estou a seguir-te, parabéns pelo blog e se puderes e tiveres um tempinho, visites o meu.

    Super beijo
    Mari
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho o crop top uma peça daquelas a que chamo delicadas. É que num piscar de olhos pode tornar um outfit vulgar.
      Gosto de elegância e por isso acho essencial conhecer bem o nosso corpo ;-)
      Beijinho

      Eliminar
  9. Ora cá está uma peça que eu nunca tinha pensado sequer em experimentar, quanto mais usar!!! exactamente pela frase do "ah isto com certeza que não me fica bem, ali com as banhas todas à mostra...." É que isto de ter aqui o pneu mais insuflado mesmo que não queira, Às vezes mexe com a minha cabeça e então lá vou eu na conversa do "ah tás mesmo balofa"! MAs ando a aprender... e acima de tudo a inspirar-me contigo!!! Pois serei mais maçã que ampulheta lindérrima como tu, mas isto vai lá!
    Esta conversa toda para dizer o quê? Que gostei bastante sim senhora!!! Acho que nos apresentas cada dia uma coisa melhor e todas nós pensamos "Porra páh! É mesmo isto!!! Ela fica mesmo giríssima!!!! Caraças!!! Vou arriscar! Vou aceitar-me com os meus 2, 3, 5 ou 10 quilos a mais e o resto que se foda!"
    E pronto!
    Beijos assim apertadufos!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que esses pensamentos nem sequer te visitem.
      E tu podes tudo. Lembra-te disso!

      Eliminar
  10. Fantástica, mais um vez :) Beijinho*

    mulheraoquadrado2.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Ana querida, agora já consegui seguir-te!!!
    Beijinhos!

    Mari
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Mariana.
      Também adorei o teu cantinho.
      Beijinho!

      Eliminar
  12. Este conjunto fica-te um arraso, mesmo linda e jovem. Mas eu amoooooooooo os boyfriend jeans em ti!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai querida S* amas tu e eu. Sinto-me tão descontraída e poderosa ao mesmo tempo com aquelas calças :D
      Ando em busca de umas brancas assim... veremos se consigo :D

      Eliminar
  13. Adoro este tipo de looks, e vermelho e branco fica sempre muiiiito bem! =))

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A saia é mais cor de rosa assim para o fuchsia. Adoro-a. O facto de ter bolsos faz dela uma das minhas favoritas :)

      Eliminar

Feel welcome!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...