The Beginning


Pendant des années, je me suis privée de beaucoup de choses que j’ai toujours aimées, dû à la honte de ce corps qui est le mien.
Plage, piscine, bikinis ou maillots de bain c’étaient des mots interdits dans ma vie.
Ce complexe alimenté par une société qui vend des corps minces, sans vergetures, sans cellulite, pas de surpoids, poids qui est dicté par un tableau que quelqu’un a décidé d’imposer comme « juste et naturel ».
Jusqu’au jour, après de nombreux étés, j’ai décidé de mettre un «ça suffit» sur la punition que j’imposais à moi-même.
J’ai découvert SwimsuitsforAll en visitant des blogs américains de mode plus-size. J’ai jeté un coup d’œil sur le site et je suis tombée amoureuse littéralement, non seulement des modèles, mais aussi dû à toutes ces femmes si bien résolues, si pleines de confiance. Je me suis finalement décidée sur un modèle.
Quelques jours en Italie et je profitais pour le mettre pour la première fois. Et là, je peux vous dire que je me sentais tellement heureuse. Non seulement à cause de ce modèle merveilleux mais aussi grâce à la sérénité, la confiance et le bien-être que j’ai senti quand j’ai remis les pieds sur le sable de la plage (et des pierres, merci Italie!).

Je peux vous dire que plus jamais un été sera « mis de côté »!


Durante anos, fui-me privando de muitas coisas de que sempre gostei, tudo devido a um desrespeito por este corpo que é meu.
Praia, piscina, biquinis ou fatos-de-banho tornaram-se palavras interditas na minha vida.
Aquele complexo alimentado por uma sociedade vendedora de corpos magros, esbeltos. Sem estrias, sem celulite, sem peso a mais, peso esse ditado por uma tabela que alguém decidiu estabelecer como ideal.
Até que, depois de muitos verões, decidi por um “já chega” naquele castigo a que eu própria me prendi.

Descobri a SwimsuitsforAll através de blogs americanos de moda plus-size. Espreitei o site e derreti-me literalmente não só pelas opções mas por ver ali Mulheres tão bem resolvidas, tão cheias de confiança, que lá me decidi por um modelo.
Aproveitei uma passagem pela Itália para o estrear, e posso dizer-vos que me senti tão feliz. Não só pelo maravilhoso modelo como pela serenidade, confiança e bem-estar que senti ao voltar a pisar a areia (e pedras, thanks Itália!) da praia.

Posso dizer-vos que os meus verões recomeçaram!



Maillot-de-bain/ Fato-de-banho: SwimsuitForAll (not available)
Kimono Kaftan: H&M (ancienne collection/colecção antiga)

18 comentários:

  1. Esta lindo o primeiro post!És linda por dentro e por fora😄💖

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha querida Susana, obrigada de coração pelas tuas palavras lindas!
      Grande beijinho

      Eliminar
  2. Ana, tu és tão linda! Espero que tenhas plena noção disso! Tu és um exemplo VIVO de como a forma corporal tem muito pouco a ver com beleza! Aliás, podia dizê-lo pelas fotos mas tenho a sorte de te conhecer pessoalmente e poder dizer, com conhecimento de causa, que o teu carisma e personalidade fascinantes ultrapassam qualquer nº que a balança diga! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cláudia tu não imaginas como as tuas palavras me emocionaram. Juro! Sabes, às vezes digo-me que a missão de me amar e ser feliz eu já a consegui. E quando as pessoas que cruzo me dizem que a minha pessoa vale a pena, aí sim eu vejo que tudo aconteceu e acontece por um motivo.
      Obrigada, obrigada pelo carinho, por tudo!

      Eliminar
  3. Nem vi o fato de banho... tu és gira, pá!
    Titá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas olha bem para o fato de banho que o "miúdo" é giro que dói :D
      Grande beijinho Titá!

      Eliminar
  4. És tão linda, tão tu, tão maior que qualquer estereotipo que alguém possa estabelecer.... GÓSTANTODETI, MINHA IRMÃ DE ALMA................ <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes o quanto te gosto não sabes? Nem nunca terás noção do quanto o meu coração te gosta <3

      Eliminar
  5. Adoro adoro adoro...
    eu também ja visitei essa pagina 😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sara! A Swimsuitsforall tem coisas maravilhosas <3

      Eliminar
  6. Por vezes privamo nos de certos prazeres da vida por quase de uma gordurinha (falo por mim), mas temos direito a desfrutar, juntamente com a familia...correr, brincar na praia.... 💖
    vou seguir o seu blog com muito carinho😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é um longo caminho, o combate contra os nossos complexos. Mas mais importante é conseguirmos chegar ao ponto em que sabemos quem somos, saber onde queremos ir e não deixar nada por fazer.

      Obrigada querida Sara, um grande beijinho!

      Eliminar
  7. O fato de banho fica-te tão bem. Abaixo os complexos e os "bichinhos" na nossa cabeça a dizer que não somos suficiente. Tu és super bonita e mostra a todos isso, seja na praia, no café ou no meio da rua! Beijinhos.

    http://myown-anatomy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Marli!
      Que palavras simpáticas. Merci de coração <3

      Eliminar
  8. Parabéns pela coragem. Debato-me com o mesmo problema. Complexos e vergonha do meu corpo. Ainda ontem fui convidada para uma festa de psicina e fiquei lá no meu cantinho sem tirar a roupa.
    Concordo com todas as que comentaram, és linda:) Por fora, vê-se que sim e acredito que também o sejas por dentro pela forma como escreves.
    Beijinhos
    Conceição

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Conceição, entendo tão bem o seu sentimento, juro que sim.
      Mas acredite que não é coragem, é apenas viver.
      Sabe, durante os últimos tempos faço-me sempre a mesma pergunta: "Tens noção do que estás a perder?! Vida só há esta!".
      E não pense que é por se amar que a sua consciência lhe dirá que se acomodou. É mentira! Assumir quem somos faz-nos chegar mais perto daquilo que sonhamos.
      É só um detalhe, mas daqui escreve-lhe uma Mulher que se ama e que na minha jornada já passei de um 56 para um 46 e a vida continua, mas sempre com um sorriso e de cabeça levantada, é aí que está a grande diferença ;-)
      Grande beijinho

      Eliminar
  9. Queria propor-te um desafio. Vou contactar-te para o "e-mail" do teu blog.

    ResponderEliminar

Feel welcome!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...