Let's talk about bikinis


Pendant des années j'ai oublié ce que c'était l'été. 
Pas de maillots de bain et moins encore des bikinis. 
Pas de plage ni piscine.
Mais aujourd'hui... oh aujourd'hui, le monde est à moi et je mets ce qu'il me plaît et je suis tellement fière et heureuse de la Femme que je suis devenue!
C'est en regardant les photos de beaucoup de Femmes qui s'assument que ma bataille a commencé.
Et c'est avec un cœur plein de remerciements envers les French Curves que je fais ce post aujourd'hui en participant au challenge du bikini. Merci les filles. Un grand merci à toutes! YOU ROCK!
Ce bikini venu tout droit des États-Unis (une collaboration entre Swimsuitsforall et GabiFresh) est mon coup de cœur pour cet été.
Avec ou sans bretelles je me sens tellement féminine que je ne le lâche plus. Sa coupe et les détails dorés font de ce modèle un petit bijou.
Mes indispensables pour cet été? Un kimono ou kaftan, un chapeau, un bikini/maillot de bain et mes lunettes de soleil!

Durante anos esqueci-me do que era o verão .
Não havia fatos de banho e muito menos bikinis.
Não havia praia ou piscina.
Mas agora... oh, agora, o mundo é meu! Visto o que gosto e tenho muito orgulho na Mulher em que me tornei!
Foi a olhar para as fotos de muitas mulheres que se assumem plenamente que a minha batalha começou.
E é com o coração cheio de gratidão para com o grupo French Curves que eu faço este post, participando assim no desafio do biquíni. Merci meninas! Um grande obrigado a todas! YOU ROCK!
Este biquíni veio diretamente dos Estados Unidos (uma colaboração entre a Swimsuitsforall e a GabiFresh) e é a minha peça fetiche para este verão.
Com ou sem alças sinto-me tão feminina que já não o largo. O corte e os detalhes dourados fazem deste modelo uma pequena jóia.
Os meus essenciais para este verão? Um kaftan ou kimono, um chapéu, um biquíni/fato-de-banho e os meus óculos de sol!


























Kaftan: Primark
Bikini: Swimsuitsforall-Gabifresh
Boucles d'oreilles/Brincos: C&A
Bagues/Anéis: Primark
Lunettes de soleil/Óculos de sol: H&M
Chapeau/Chapéu: Marché à Porto/Mercado no Porto (Portugal)

36 comentários:

  1. Ninguém tem culpa do corpo que tem, mas há coisas que devem permanecer na esfera privada.
    E peito de silicone além de muito feio dá um ar banal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando criei o blog sabia que seria o retrato da sociedade preconceituosa que Portugal alimenta com todo o fervor... E se me importa?! Nadinha! Logo, o seu comentário a mim passa-me ao lado.
      Em relação ao "esfera privada", quando eu voltar a deixar de ir à praia/piscina (nunca mais por gente como quem comentou) eu guardarei os meus novos biquínis.

      Sobre peito de silicone... Acredite que eu já pensei sinceramente em fazê-lo é que isto depois de andar anos a amamentar três filhos está um bocadinho (muito) descaído.
      Mas olhe, se quiser uma aposta em como tudo em mim é natural, fazemos e o prémio é pagar-me os tão banais implantes, boa?

      Eliminar
    2. Sr. Anônimo também se torna banal, e um bocado idiota, estar escondido atrás de um ecrã, não acha? Porque quem não deve não teme, não é assim? Mas fazemos uma aposta em como um corpo de uma mulher com três filhos, uma mãe é uma mulher é mais bonito que o ser asqueroso é preconceituoso como o senhor, pode ser? E aí coloca o senhor um fecho na boca e corta os dedos para nunca mais voltar a ser o idiota que foi.

      Eliminar
    3. Acho que nem preciso dizer nada mas... Por favor ignore estes anónimos!!! Este blog é maravilhoso!!! Gosta de si mesma, mostra que gosta de si e faz por gostar de si, que é uma coisa que toda a gente deveria levar deste cantinho!
      Eu vou passar mais vezes. Obrigada
      Sara

      Eliminar
    4. E já agora... Esta linda!! :)

      Eliminar
    5. Olá Sara!

      Obrigada MESMO pelas tuas palavras,. Acima de tudo a ideia deste blog é essa mesmo, que se amem independentemente do tamanho do corpo. Foram blogs como este que me ajudaram a estar de bem com o meu corpo e com a vida. Sei que a primeira ideia será... "Mais roupa", mas para quem é diferente dos padrões de beleza que a sociedade tenta impor, ter espaços destes sei que pode ajudar a ganhar confiança e a assumir quem são!

      Um grande beijinho e trate-me por "tu", prefiro ;-)

      Volte sempre que é bem-vinda!

      Um grande beijinho e mais uma vez obrigada!

      Eliminar
  2. Ana estás radiante, linda e maravilhosa!!!
    Bjinhos, Lane ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vindo de uma Mulher como tu querida Lane, tem um sabor especial <3
      Grande beijinho

      Eliminar
  3. É tão bonito, maravilhoso e corajoso assumir o corpo que se tem, ainda mais depois de 3 maternidades plenas, que se fosse só por isso, já eras a minha musa para todo sempre (minha e de carradões de portuguesas e não só que se identificam e esperavam por pessoas inspiradoras como tu!!!!)!!!!
    Portanto, ó Sr. Srª Anónimo lá de cima (cá para mim anónima desejosa de ter um corpaço e uma alma poderosa como a da nossa A.!!!) tooooooooooda a gente usa bikini na praia, na piscina (eu uso no quintal e quando me apetece tomar banho de mangueira!) e então?!!! Esfera privada?!!! LOL! Parou no tempo.... :) E mesmo que o mulherzão da foto tivesse silicone,era dela, pago com o dinheiro dela e nada vulgar! Mas não tem. Tem um peito lindo e vá, roa-se lá de inveja, natural!!!!!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes o que de bom se leva da vida?
      Recordações de pessoas de bem, que aproveitaram e aproveitam cada segundo da vida sem dar importância a gente que nasceu com o único objectivo de se arrastar pelos dias.
      Deixá-los andar que não conseguirão nunca aproveitar o luxo que é viver.

      Eliminar
  4. simplesmente divinal. o bikini eh lindo e o look mais uma vez maravilhoso.
    a menina eh e estah fantástica ;-)
    Anonima do Norte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónima do norte, um grande beijinho que as suas palavras e pensamento ajudarão com toda a certeza a motivar miúdas e mulheres a amarem-se e a viver livremente.

      Eliminar
  5. Boa Noite Ana,

    Passei para te dizer que estás Linda nesse bikini :) é muito bonito mesmo.
    Em relação aquele comentário maldoso, não ligues. Nos gordinhas não nos temos que esconder, temos que nos aceitar e gostar de nós e se tu te sentes bem contigo própria, Força!!! Ou agora não podemos ir a praia por causa da gordurinha e da celulite? Eu também uso e gosto muito... Enfim...
    O sol quando nasce é para todos.

    Grande Beijinho
    E.H

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E.H,

      Um "encontro" tão bonito que este blog me trouxe e só agora começou. OBRIGADA!
      Durante anos, fechei-me dentro de quatro paredes porque achava que não merecia o meu espaço, não merecia "incomodar-me" os outros com a minha presença.
      Depois percebi, que afinal esses outros é que não merecem importância alguma porque estão tão longe daquilo a que se chama viver.

      O sol nasce para todos, mas só brilha para quem agradece a sua presença todos os dias.

      Um grande beijinho

      Eliminar
  6. Conheci hoje o blogue...

    As fotografias estão fantásticas :)

    mulheraoquadrado2.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. mais quelle bombe!!! les photos sont belles et toi tu es rayonnante!!! Le maillot aussi beau soit-il n'est que l’écrin qui entoure le vrai bijou!
    Pleins de bisous ma belle

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhh mon premier commentaire en français *.* Là je suis heureuse! En plus, venu de ta part! Je te trouve tellement mignonne! Merci de tout coeur.

      Ce bikini je l'adore :D

      Gros bisous et énorme merci pour ta visite :)

      Eliminar
  8. Superbe et le maillot très jolie

    ResponderEliminar
  9. Respostas
    1. Merci beaucoup Aurélie (je suis désolée mais je n'avais pas remarqué que je n'avais pas répondu à ton commentaire).
      <3

      Eliminar
  10. Olá Ana, sabes o que mais me alegra ao olhar as tuas fotos? Estás impecavelmente vestoda com um bikini de estrondo, lindo, lindo, uma tunica branca e um chapeu lindo! Sem qualquer duvida ! Mas o que mais me alegra nestas fotos é a tua Alegria, Harmonia Interior e pk nºao dize lo com todas as letras VITORIA sobre o teu Eu, que veja emergir de cada foto. Isto é Felicidade e Ninguem,poderá roubar te este momento TEU !!!! Xi Coração apertadinho!Parabéns! Continua o teu caminho que eu estarei sempre "espreitando".... gosto de ver momentos belos, mesmo que os viva de longe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manela sabes que amo assim para além de muito a tua "companhia", as palavras de carinho que sempre deixaste desde que comecei o blog.
      Quando nem a distância faz com que a gentileza se perca encontramos pessoas assim que nos passam coisas boas e nos enchem o coração. É assim mesmo que sinto este caminho, uma vitória, sobre mim, sobre a vida e feridas que me podiam ter apagado. Renasci e sou muito grata por isso.
      Um enorme abraço e sim, estaremos sempre "juntas" <3 ***

      Eliminar
  11. Ainda há tanta gente ignorante neste país, infelizmente...
    ESTÁS LINDA!!! As fotos estão brutais! MESMO! Parabéns! Senão és modelo, devias ser! Parabéns!
    _Ela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há gente que ainda não aprendeu que mesmo por detrás de um ecrã continua a existir gente... mas o tempo talvez ajude... ou não :/
      Muito obrigada pelas tuas bonitas palavras. Um grande beijinho

      Eliminar
  12. Fica tão elegante!!! E a alegria contagia a atmosfera toda! Parabéns!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mariana trata-me por tu :)
      Esse é o meu espirito, contagiar o mundo com coisas positivas.
      Um grande beijinho e um gigante obrigada pelas palavras!

      Eliminar
  13. Parabéns Ana , conhecia através do programa da sic e já sou sua seguidora . A Ana é linda e neste biquíni está muito sensual , tem presença , sabe falar , é corajosa e generosa , pois tenho a certeza que a sua generosidade irá ajudar quem por aqui passar .
    Muito obrigada , beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria!
      Que palavras deliciosas! Um obrigada é tão pouco para agradecer todo o carinho que deposita neste comentário.
      Seja muito bem-vinda e sinta-se em casa (já agora trate-me por tu :) )
      Espero de coração que quem passar por aqui (seja qual for o seu tamanho) se sinta cheio de confiança e muita luz.
      Um gigante abraço!
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Numa palavra: AMEI!!! Cheguei aqui através da reportagem da SIC "E Se Fosse Consigo?" e deixa-me já dizer que estás de parabéns, não só pela história de vida que denota uma pessoa lutadora, amorosa e generosa, mas também pelo belíssimo trabalho enquanto blogger que nos inspira a sermos mais boazinhas connosco próprias e mandarmos à fava quem nos quer fazer sentir inferior por causa da nossa imagem! E que coragem tb em mudar de um cabelão comprido para um tão curtinho! Fica-te muito bem! Já estive ligeiramente tentada a fazer um corte mais radical, mas à ultima hora desisto sempre :P hahahaha
    Adoro o bikini (e que diva tu ficas com ele:D) e tb já o tinha visto na swimmsuits for all! Mas tenho uma pergunta, acertaste bem com os tamanhos à primeira? Tenho visto tanto bikini giro lá, mas tenho um pouco de receio por causa dos tamanhos. Tenho muito peito e, apesar de ser gordinha, tenho as costas um pouco estreitas para o peito que tenho... Tenho medo que saia o tiro ao lado, pois mts vezes o que acontece é que para ficar bem no peito fica largo nas costas :( Cá em Portugal só consigo comprar na Dama de Copas, exatamente por causa disso...

    beijinhos do norte! :) vou continuar a seguir o teu blog e página do facebook :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Diana!
      Mil obrigados pelo carinho que me deixaste com as tuas palavras.
      Sobre o cabelo, acreditas que foi mais um gigante passo para mim. O terror dos cabelos curtos vinha da infância. O cabelo comprido era para mim mais uma arma de defesa e eu decidi que tinha de me soltar e perder todos aqueles medos que me assombravam. Sinto-me super feliz e confiante com cabelo curto, acho que tão depressa não irá para além dos ombros :D

      Olha o biquini adorei e fiquei logo com os tamanhos que tinha encomendado pois senti-me bem assim. Com o fato-de-banho dava-me um tamanho mas como já não estava disponivel decidi arriscar no tamanho abaixo e olha funcionou na perfeição que eu não gosto de fatos-de-banho largos na barriga, gosto de ficar ali "aconchegadinha". :D
      Mas olha, eu estudei bem os conselhos da GabiFresh (neste caso era desta colaboração) que ela deixou aqui: http://gabifresh.com/2015/01/gabifresh-plus-size-swimsuitsforall-bikini-fatkini-2014/
      Se precisares de ajuda, mesmo que para traduzir diz que eu ajudarei ;)
      Irei conhecer a Dama de Copas para a semana, depois partilharei a minha opinião.

      Um grande beijinho e obrigada por tudo!

      Eliminar
  15. Tinha de espreitar para acreditar que alguém possa ir a um local de opinião pessoal (o teu blog) e tenha a lata de fazer um comentário desprezível. Não gosta, não quer, não se identifica? Não precisa de passar por cá que não é obrigado! Estas fotos estão poderosas e tu estás LINDA!Grande coragem. Não só perdeste a vergonha de ir para a praia como consegues "expor-te para todo o mundo"

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Thanks to share very informative post, i like this blog.!! plus size swimwear

    ResponderEliminar

Feel welcome!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...