BeYOUtiful Brussels!


Être en Belgique et ne pas passer une journée à Bruxelles c'est quelque chose d'impensable pour moi, vu que c'est la ville où j'ai grandit et que je porterai à jamais dans mon cœur!
Et être en vacances pour moi c'est synonyme de beaucoup de marche, vêtements avec lesquels je me sent à l'aise et qui bien sûr me donnent un air branché et confortable.

Estar na Bélgica e não passar um dia em Bruxelas, é impensável para mim, já que esta é a cidade onde eu cresci e que trago sempre no meu coração!
E estar de férias para mim é sinónimo de muitas caminhadas, roupas em que eu me sinta à vontade, e claro, com um ar actual e confortável.







Cette journée a commencé avec un brunch au Cipiace à Saint-Gilles, avec un petit goût de la belle Italie.

O dia começou com um brunch no Cipiace em Saint- Gilles, com um gostinho da bela Itália


Le marché du dimanche me fait retourner en enfance. Le bruit, les odeurs, les conversations... tout et comme scénario la belle Église de Saint-Gilles.
Qui a dit que Bruxelles c'est que la Grand-Place?! Ce sont ces endroits qui ont marqué mon enfance, qui me font voyager dans le temps.

O mercado de domingo faz-me voltar à infância. O barulho, os cheiros, as conversas... tudo isto com a bonita Igreja de Saint-Gilles como pano de fundo.
Quem disse que Bruxelas é só a Grand- Place?! Estes são os lugares que marcaram a minha infância e que me fazem sempre viajar no tempo.


Pas loin de là se trouve l'endroit où j'ai passé pas mal d'après-midi de mon adolescence.
Eh oui, dans la Basilique du Sacré-Cœur de Koekelberg, ce n'est absolument pas une question de religion, c'est jusque que c'était mon endroit préféré pour... étudier. Le calme dans cette basilique c'est une chose qui ne s'explique pas!

Não muito longe, está o lugar onde eu passei muitas tardes da minha adolescência.
Sim, na Basílica do Sagrado Coração de Koekelberg, não é de todo uma questão de religião, era apenas o meu lugar favorito para... estudar. A calma que se sente nesta basílica é algo que não consegue ser explicado!




Et c'est après ce petit tour "touristique" des points importants de mon cœur, qu'on décide d'aller là où j'ai habité pendant des années, cette petite ville qui m'a vu grandir et où je me sens vraiment moi. C'est mon chez moi, mon coin dans cette planète, bienvenus à Etterbeek.

E foi após esta voltinha " turistica" dos pontos importantes que guardo no coração, que decidimos ir para onde eu vivi durante anos, uma pequena vila que me viu crescer e que eu sinto como “a minha casa”, o meu canto preferido neste planeta, bem-vindos a Etterbeek.






C'est impossible de marcher dans ces avenues et ne pas se sentir inspiré par cette architecture tellement caractéristique de ce beau pays.
Moi en tout cas, je peux vous dire que marcher au milieu de ces beaux immeubles c'est un moment de paix et inspiration. Dur à comprendre? Je ne pense pas.

É impossível caminhar nestas ruas e não se sentir inspirado pela linda arquitectura tão característica deste país.
Em todo o caso, posso dizer-vos que caminhar no meio destas ruas com estes belos edifícios é para mim um momento de paz e inspiração. Difícil de entender? Acho que não.






Etterbeek ce n'est pas que les connues installations du Parlement Européen, c'est connu aussi pour le beau Parc du Cinquantenaire, à vrai dire c'est ici que vous trouverez le plus de touristes  mais ça vaut vraiment la peine. Et en une journée ensoleillée profitez pour faire un pique-nique dans ces beaux jardins!
Nous n'avons pas eu beaucoup de chances avec la météo (merci la pluie!)

Etterbeek não é conhecido apenas pelas instalações do Parlamento Europeu, é também conhecido pelo belo Parque do Cinquentenário. Na verdade, este é o sítio onde encontrarão a maioria dos turistas, mas vale muito a pena uma visita.
E se tiverem a sorte de o fazer num dia solarengo, aproveitem e façam um piquenique nos maravilhosos jardins!
Nós não tivemos muita sorte com a metereologia (chuva obrigado!).





Il ne faisait pas très froid mais ce n'était pas non plus une journée ensoleillée, c'est pour cela que j'ai opté pour une blouse d'un tissu léger, avec des détails au niveau du col qui m'ont fait craqué et avec ces manches longues ballons. D'un short en jeans que j'adore et mes sandales coup de cœur du moment (les franges, les franges).

Não estava muito frio, mas também não tivemos um dia solarengo, e por isso que optei por um blusa de tecido leve, com detalhes na zona do busto que me fez apaixonar e com umas mangas balão. Uns calções de ganga e as sandálias dos meus olhos neste momento (franjas e mais franjas).







Pour bien finir cette journée, la pluie nous a obligé à quitter le parc bien plus tôt que prévu. Et comme la température est bien descendue, j'ai fini la journée en pantalons jeans et avec des slippers qui font un petit clin-d’œil à la couleur de ma blouse.

Para terminar bem o dia , a chuva obrigou-nos a sair do parque mais cedo que previsto. E, como a temperatura baixou, opteu por umas calças de ganga e slippers que lembram a cor da minha blusa graças aos seus apontamentos.

Blouse/Blusa: H&M
Shorts/Calções: C&A
Jeans: C&A
Sandales/Sandálias: Primark
Slippers: New Look
Mala: Dosenbach/Deichmann
Boucles d'oreille/Brincos: Six
Bague/Anel: Six
Lunettes/Óculos: H&M

18 comentários:

  1. Não tenho dúvida que vou começar a olhar com outros olhos para a roupa da C&A :)
    Bruxelas... nunca pensei que seria tão bonito e interessante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que na C&A encontrarás peças giras para combinar com algo mais elaborado e moderno.
      E sobre Bruxelas... tenho tanta pena que só vendam a imagem da Grand-Place e das batatas fritas... porque é tão mais que isso...
      Beijinho Ana Rita

      Eliminar
  2. Linda como já nos vais habituando!!!!!
    E fiquei com uma vontade doida de visitar a Bélgica!!! Que lugares fabulosos!!! Tudo a ver contigo! :)
    E o fotógrafo também tem de ser aplaudido! Planos fabulosos!!! :D
    Beijinho e divirtam-se!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha querida, combinamos um encontro em Bruxelas e eu faço de vossa guia turistica :)
      Verdade que esta terra tem tudo a ver comigo, ou eu bebi tanto desta cultura que fiquei com cara e coração de belga :)
      O fotógrafo agradece e manda beijinho <3

      Eliminar
  3. Anónimo29.7.15

    Gostei muito do teu look, a blusa é muito bonita...
    Por acaso nunca pensei que a c&a tivesse coisas tão giras.
    Beijinhos
    E.H.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Acredita que vale a pena passar um tempinho na C&A é preciso paciência para encontrar A peça mas para nós vale a pena :)
      Beijinho

      Eliminar
  4. Sonia29.7.15

    Que de souvenirs c'était mes quartiers aussi le Cinquantenaire, le marché du Parvis, dommage qu'on se soit pas croisées c'est mon quartier aujourd'hui encore le Parvis - Porte de Hall :-) et il est beaucoup encore plus vivant qu'avant dommage qu'il pleuvait. Mais bon c'est la Belgique elle perdrait de son charme sans ça Lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sonia <3 de très bons souvenirs!
      Je reviendrai avec les enfants et on se reverra d'acc?

      Gros bisous*

      Eliminar
  5. Ok...comentário da praxe: giríssima! :P

    Informação adicionai (lol):

    - amo os edifícios! apesar de ser um país demasiado cinzento...o que de alguma forma tira alguma beleza. nas primeiras fotos, em que se nota que está sol, as fotos ficaram melhores que as últimas só por isso! Já quando vivi na Holanda senti isso. arquitectura fascinante, lindo mesmo, mas o facto do céu estar cinzento a maioria do tempo, já não era a mesma coisa...como sinto por exemplo em Lisboa...o sol sempre a brilhar dá outro encanto! :P

    - andas com roupa suplente quando fazes turismo?!

    - gabo-te o facto de conseguires fazer caminhadas de sandálias!!! eu ando mais de meia-hora seguida em sandálias e fico aflita dos ténis... para mim, turismo = ténis! xD

    beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh querida obrigada <3

      Sabes que eu acho que o ar cinza destes países juntamente com a arquitectura fabulosa é que lhe dá este ar misterioso de conto de fadas? Como cresci com dias com as 4 estações do ano em 24 horas, já não me faz diferença nenhuma. Gosto de sol, mas também gosto de andar à chuva que nem uma miúda de 10 anos :)

      Sim, no carro quando sei que o tempo pode mudar facilmente levo sempre algo diferente daquilo que levo vestido.

      Quando vou para "turistar" por norma levo sempre sandálias, nem com ténis me sinto tão confortável. Sou miúda que se pudesse andava mesmo era descalça apesar de amar sapatos :)

      Beijinho grande.

      Eliminar
  6. Adorei <3 Obrigada pelo miminho de nos mostrar esses sitios fantásticos. E linda como sempre! Beijinhos Marisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Marisa!
      Espero que gostem tanto como eu gosto destes cantos que vos vou mostrando e que se sintam viajar pelas fotos que é isso que desejo <3

      Grande beijinho

      Eliminar
  7. Anónimo30.7.15

    cara Ana, mais uma vez um look mt giro que apesar de descontraído fá-la elegante.
    acho que a menina eh um exemplo de coragem e inspiraçao para nohs que somos mais cheinhas.
    eu descobri a C&A e a H&M há 2 anos, qd no grupo Inditex o 44 das calças deixou de me passar dos joelhos. tb gosto da Natura e do Cortefiel onde consigo coisas p o meu tamanho.
    obrg pelas sugestões
    Anonima do Norte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anonima do Norte, muito obrigada pelas palavras bonitas que me deixou.
      Deixei de comprar calças no grupo Inditex desde a gravidez do meu segundo filho... nada a fazer.
      Encontram-se peças giras também na Primark e na Lanidor.
      Depois existem uns quantos sites, sobretudo franceses e ingleses nos quais gosto de comprar.

      Que todas nós possamos ser muito felizes independentemente da forma do nosso corpo.
      Beijinho

      Eliminar
  8. Anónimo31.7.15

    Querida Ana,
    Venho dizer-lhe que este post é muito bom e no qual me fez conjugar uns velhos calções que há muito não sabia como o usar.

    Vejo que é uma Mulher confiante de Si mesma, um exemplo para muitas mulheres.
    Além dessa beleza Natural que possui tem um toque de Glamour e de Elegância própria que inspira. (apesar de ser mulher sei avaliar xD)
    Você é a minha inspiração no meu quotidiano. ;)
    Gosto bastante do seu blog. Sou uma seguidora Nata.

    Não só este post mas como todo o seu blog em si, é magnifico.

    Espero que continue com o seu belo trabalho que faz cada vez que passa por este lados (blog)

    Um beijinho e tudo de bom para si (e para os seus),
    de uma Filha de Lisboa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Filha de Lisboa,

      Somos "irmãs" da mesma cidade...
      Que posso eu dizer de tanto carinho numa mensagem só?
      Emocionou-me, sem saber, foi dizendo palavras que me enchem a alma por tanto ter sonhado com as mesmas durante anos.

      Obrigada! Muito! De coração, o meu enorme obrigado.

      Um grande beijinho e sinta-se em casa que é sempre mais que bem-vinda!

      Eliminar
  9. Ok, vai-me "obrigar" ir à C&A à procura de calções. O meu problema? Pernas demasiado grossas para a anca e cintura. Última vez que experimentei o 42 que fecha bem na cintura/anca "estrangulava" de tal maneira a perna que nem dava para respirar, fui até ao 46, que ficava horrível na cintura/anca e mesmo assim justo. Vou espreitar a C&A já que me parece que é bem mais larg o na perna :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. R que essa "obrigação" traga bons resultados ;)
      Sofro do mesmo mal, mas o corte dos calções é perfeito, apesar de ficarem um bocadinho mais folgados a nível da cintura pelo menos a nível das pernas não fica tipo chouriço compressado.

      Às vezes existe uma certa apreensão no que toca à loja C&A por termos a ideia pré-concebida de que os modelos de roupa são pouco actuais, mas se procurarmos bem e tivermos paciência encontramos peças porreirinhas ;-)

      Obrigada pela visita!

      Eliminar

Please feel welcome!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...